Vendas

Quais as vantagens de melhorar o relacionamento com clientes devedores?

0 Comentários Autor: Jeison Isair Schneider

Relacionar-se bem com o consumidor é uma obrigação de todo e qualquer varejista que deseja crescer, vender mais e se manter competitivo diante da concorrência. Mais isso se aplica a todos os consumidores? E quando se trata de alguém que está devendo no crediário? Será que vale a pena investir tempo e recursos para melhorar o relacionamento com clientes devedores?

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Black Friday 2017: como preparar sua empresa (e evitar erros)

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

A Black Friday 2017 está chegando. Você já está preparado? As empresas que desejam aproveitar o período promocional para alavancar as vendas devem se antecipar. Não há mais tempo a perder, pois o grande dia está marcado para 24 de novembro. Falta pouco mais de um mês, portanto, para cuidar de todos os detalhes.

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Bancos voltam a receber boleto sem registro abaixo de R$ 2 mil até 2018

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

 


Tem mudança de planos no calendário do fim do boleto simples. Os bancos mudaram os planos e continuam a receber boletos sem registro com valor menor do que R$ 2 mil até 2018. A decisão foi informada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Os prazos previstos antes consideravam que boletos nessa faixa precisassem ser registrados para poder ser pagos em qualquer banco.

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Como vender pela internet e ter seu próprio e-commerce

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Como vender pela internet? Responder a essa pergunta ainda é um desafio para empresas que não sabem como explorar o imenso potencial de retorno proporcionado pela web. Não é exagero, afinal, pesquisa da empresa de hospedagem de sites GoDaddy, em 2015, apontou que 59% das empresas entrevistadas não tinha um site.

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Ciclo de vida do produto qualifica estratégias de marketing e vendas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Compreender a dinâmica envolvida no ciclo de vida do produto é fundamental para garantir bons resultados nas vendas. Toda estratégia de marketing bem sucedida leva em consideração o estágio em que um produto se encontra perante o mercado.

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Como gerenciar trocas e devoluções no comércio eletrônico

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Quem decide montar uma loja virtual não pode deixar as trocas e devoluções fora do planejamento. Essa é uma etapa sensível da estratégia, pois tem potencial para colocar em risco todo o seu esforço de vendas. Quer entender como lidar melhor com esse desafio? Neste artigo, vamos trazer dicas focadas na manutenção do cliente.

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Modelo AIDA qualifica sua estratégia de marketing

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Marketing é bom, você precisa dele, mas tem dificuldades para transformar divulgação em vendas? Há uma estratégia que pode funcionar muito bem no seu caso. É o modelo AIDA. Não sabe do que se trata? Neste artigo, iremos explicar e mostrar como utilizá-lo na sua empresa.

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Como garantir um atendimento personalizado ao cliente

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Se é verdade que todo cliente deseja se sentir único, você precisa oferecer a ele um atendimento personalizado. Quanto a essa necessidade, empreendedor algum tem dúvida. A questão é como alcançar tal nível de exclusividade. Neste artigo, iremos propor abordagens para tornar seu desafio menos complicado.

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Guia Vendas e Financeiro sob Controle - Download Gratuito

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

No dia a dia de uma empresa, a organização faz toda a diferença, especialmente quando relacionada às áreas que a mantêm de pé. É por isso que integrar os controles de vendas e financeiro é vital para o crescimento do negócio. Afinal, como sobreviver sem negociar seus produtos ou serviços e sem tercontrole sobre o dinheiro que entra e que sai?

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Como melhorar o atendimento e o relacionamento com clientes inadimplentes?

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

São inúmeros os motivos que podem levar um cliente a atrasar o pagamento de uma prestação - e boa parte independe da vontade do próprio devedor. Ou seja: nem sempre a pessoa deixa de pagar uma conta em dia por que quer. Por isso, o gestor deve cuidar para que o relacionamento com clientes inadimplentes seja livre de excessos ou truculências na hora da cobrança. 

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Como abordar um cliente e aumentar suas vendas

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Se você não sabe como abordar um cliente, é bastante provável que esteja perdendo vendas por essa razão. Uma conduta correta pode ter reflexos positivos no faturamento, sendo útil tanto para atrair quanto para fidelizar consumidores. Vamos aprender a colocar a sua estratégia em prática?

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Boleto vencido agora é pago em qualquer banco. Sua empresa está preparada?

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Mais uma mudança na forma como boletos bancários funcionam no Brasil começou a valer nesta segunda-feira (10/07). Boletos registrados vencidos com valores superiores a R$ 50 mil podem ser pagos em agências de qualquer banco. Até então, após a data de pagamento, esses documentos só podiam ser quitados em agências do banco emissor. Outras mudanças vem pela frente. Sua empresa está preparada?Saiba mais.

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Marketing direto: como tirar proveito dessa estratégia

0 Comentários Autor: Edison Morais

O conceito de objetividade costuma agradar ao pequeno empresário. Afinal, se a estrutura é enxuta e os recursos escassos, não dá para perder tempo com perfumaria. É por isso que o marketing direto pode ser a estratégia ideal para você atrair clientes e dar um gás nas vendas.

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Controle de qualidade: o caminho para deixar seus clientes satisfeitos

0 Comentários Autor: Marcio Roberto Andrade

Se, por um tempo, entregar produtos e serviços que atendessem às demandas e expectativas dos clientes era considerado uma vantagem competitiva, hoje é o mínimo que as empresas podem fazer. As exigências mudaram, assim como o acesso às informações.

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Venda consultiva: como driblar o “estou só olhando” do consumidor

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer, entre elas estão o comportamento inadequado do vendedor e a falta de apoio para suprir as necessidades do cliente. Porém, existem técnicas que podem melhorar o atendimento e garantir a efetivação da venda, evitando aquele tão famoso “estou só olhando”.

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Você quer vendas, mais e melhores. Há recursos, técnicas e estratégias para vender estão disponíveis para empresas, é preciso adaptar esse conjunto às oportunidades de cada segmento de mercado. Isso vale para todos os tamanhos de empresa, que precisam enxergar claramente o funil de vendas na jornada de compra. No caso de micro e pequenas empresas, a gestão comercial significa melhores meios de sobreviver entre seus concorrentes, superando-os com produtos e condições melhores de compra. O vendedor ideal evolui junto com as transformações do mundo, porque o cliente muda, assumindo posição mais e mais ativa no processo de compra. Esse protagonismo exige respostas eficientes e rápidas, para garantir cada venda e promover fidelização. Aumentar o tíquete médio e as aquisições recorrentes dentro das possibilidades de sua empresa também compõem o desafio. Com ou sem recursos de e-commerce, todas as áreas da empresa precisam estar alinhadas para contribuir com os objetivos de venda, porque o faturamento depende disso. Da divulgação ao atendimento, passando por uma gestão adequada, com controles e equilíbrio de estoque ou capacidade de produção. Nesta seção, apresentamos artigos e dicas sobre como criar um pipeline de vendas compatível com seu negócio, com ideias de estratégia e formas de medir a realização de ações para faturar mais. Descubra.

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