Vendas

As melhores técnicas de venda com foco no cliente (e como aplicar)

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Vender mais é o objetivo, mas ele parece fora de alcance? Talvez você esteja errando ao não priorizar o foco no cliente. Acredite: elaborar estratégias voltadas a solucionar as necessidades daqueles que compram de você pode ser o que faltava para seu faturamento decolar.

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Big data no varejo: como tirar vantagem

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

Que o histórico do cliente oferece informações poderosas para uma estratégia de fidelização, você já sabe. Mas já parou para pensar em como o big data pode ser uma fonte qualificada para esses dados? Quem atua no varejo e ainda não tira proveito da tecnologia pode estar perdendo bons negócios.

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Vendas no cartão: vale a pena para um pequeno negócio?

2 Comentários Autor: Marcio Roberto Andrade

A maneira como cobra o seu cliente pode revelar muito sobre o seu faturamento. Mas para uma pequena empresa, será que vale a pena realizar vendas no cartão? Vamos abordar tudo sobre esse meio de recebimento para que você possa tomar a sua decisão.

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Páscoa 2017: 5 oportunidades para nascer uma empresa

2 Comentários Autor: Anselmo Massad

A Páscoa 2017 se aproxima e quem busca uma renda extra na data pode descobrir uma vocação. Se você deseja retornar ao mercado de trabalho ou colocar em prática um sonho empreendedor, há boas oportunidades à sua espera para criar uma empresa de sucesso.

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Aumente o faturamento com roupas de Carnaval

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Vem se aproximando a hora da folia e quem tem um negócio na área do vestuário não pode perder a oportunidade. Enquanto o país cai na festa, que tal faturar com a venda de roupas de Carnaval? Veja como montar a sua estratégia.

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Treinamento de vendas: da teoria à prática em uma pequena empresa

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

Toda empresa deseja ver seu faturamento crescer e o número de clientes aumentar. E uma equipe bem orientada é peça-chave nessa equação. Veja neste artigo como planejar e executar um treinamento de vendas com foco nos resultados.

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Reconheça o valor de seus produtos e serviços com a Matriz BCG

0 Comentários Autor: Edison Morais

Tomar decisões estratégicas para o negócio fica mais fácil quando se conta com bons métodos. Para crescer e elevar a sua participação no mercado, a Matriz BCG pode ser a solução ideal. Descubra mais sobre essa ferramenta.

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Como vender mais pelo Facebook?

2 Comentários Autor: Angélica Rodrigues

O Facebook é a maior rede social do mundo, ela está sempre fazendo mudanças para atender as necessidades de seus usuários, seja ele pessoa física, seja jurídica. Muitas empresas hoje usam essa plataforma para aumentar suas vendas.

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4 recursos para cobrança e fechamento mensal de suas vendas

3 Comentários Autor: Rodrigo Paiva Mendonça

Todo gestor que cuida bem do caixa, controlando de perto as entradas e saídas, tem no fechamento mensal de suas vendas um importante compromisso. Quem utiliza o ContaAzul como sistema de gestão online realiza essa tarefa de forma fácil e com recursos que qualificam bastante o processo.

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O que esperar do mercado em 2017 para pequenas empresas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Se 2016 foi ruim, quem sabe o próximo ano reserve melhores surpresas para a sua empresa? Para se preparar bem para o que vem pela frente, vale ficar por dentro das perspectivas do mercado em 2017 e identificar como aspectos econômicos e políticos podem afetar seus negócios.

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[Novidade ContaAzul] Receba mais rápido em um boleto único (e registrado)

0 Comentários Autor: Laudifer Sfreddo de Castro

Tem novidade ContaAzul. Emita um boleto único para receber, de um mesmo cliente, por diferentes pedidos ou parcelas de vendas. Isso facilita a cobrança e permite economizar dinheiro com tarifas bancárias. Tanto para contratos de serviço como para vendas de produto, o recurso facilita a gestão e o fechamento mensal. Entenda como funciona.

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Como reter clientes: 5 dicas práticas

0 Comentários Autor: Karina Klitzke

Atrair ou manter clientes? Qual o caminho prioritário para você? Seria ótimo ter estratégias bem definidas com os dois objetivos, mas na realidade de uma pequena empresa nem sempre é fácil. Então, se você quer crescer de verdade, a palavra fidelização precisa fazer parte do seu vocabulário e guiar suas ações.

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Custos e formação de preços: como as pequenas empresas encontram esse equilíbrio

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

Definir o quanto você irá cobrar por seus produtos ou serviços não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda assim, mesmo em pequenas empresas, o equilíbrio entre custos e formação de preços deve ser buscado sempre. Confira neste artigo boas dicas para obter lucro sem desagradar ao cliente.

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Prepare-se para as vendas de Natal

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

Apostar em uma boa estratégia de vendas de Natal pode ser decisivo para equilibrar os resultados de um ano ruim e começar 2017 com esperança renovada. Confira neste artigo as principais ações para atrair clientes nessa data especial e aumentar seu faturamento em datas sazonais.

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5 dicas de como vender mais e melhor

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

O empreendedor que busca elevar seu faturamento deve ficar atento: sempre é possível aprender como vender mais e melhor. Para isso, é importante montar uma estratégia focada em resultados e não se deixar pautar por táticas perigosas, como uma guerra de preços com a concorrência. Neste post, parte da série dedicada ao aniversário de cinco anos da ContaAzul, você vai encontrar medidas práticas para adotar o quanto antes.

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Você quer vendas, mais e melhores. Há recursos, técnicas e estratégias para vender estão disponíveis para empresas, é preciso adaptar esse conjunto às oportunidades de cada segmento de mercado. Isso vale para todos os tamanhos de empresa, que precisam enxergar claramente o funil de vendas na jornada de compra. No caso de micro e pequenas empresas, a gestão comercial significa melhores meios de sobreviver entre seus concorrentes, superando-os com produtos e condições melhores de compra. O vendedor ideal evolui junto com as transformações do mundo, porque o cliente muda, assumindo posição mais e mais ativa no processo de compra. Esse protagonismo exige respostas eficientes e rápidas, para garantir cada venda e promover fidelização. Aumentar o tíquete médio e as aquisições recorrentes dentro das possibilidades de sua empresa também compõem o desafio. Com ou sem recursos de e-commerce, todas as áreas da empresa precisam estar alinhadas para contribuir com os objetivos de venda, porque o faturamento depende disso. Da divulgação ao atendimento, passando por uma gestão adequada, com controles e equilíbrio de estoque ou capacidade de produção. Nesta seção, apresentamos artigos e dicas sobre como criar um pipeline de vendas compatível com seu negócio, com ideias de estratégia e formas de medir a realização de ações para faturar mais. Descubra.

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