Vendas

Como melhorar o atendimento e o relacionamento com clientes inadimplentes?

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

São inúmeros os motivos que podem levar um cliente a atrasar o pagamento de uma prestação - e boa parte independe da vontade do próprio devedor. Ou seja: nem sempre a pessoa deixa de pagar uma conta em dia por que quer. Por isso, o gestor deve cuidar para que o relacionamento com clientes inadimplentes seja livre de excessos ou truculências na hora da cobrança. 

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Como abordar um cliente e aumentar suas vendas

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Se você não sabe como abordar um cliente, é bastante provável que esteja perdendo vendas por essa razão. Uma conduta correta pode ter reflexos positivos no faturamento, sendo útil tanto para atrair quanto para fidelizar consumidores. Vamos aprender a colocar a sua estratégia em prática?

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Boleto vencido agora é pago em qualquer banco. Sua empresa está preparada?

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Mais uma mudança na forma como boletos bancários funcionam no Brasil começou a valer nesta segunda-feira (10/07). Boletos registrados vencidos com valores superiores a R$ 50 mil podem ser pagos em agências de qualquer banco. Até então, após a data de pagamento, esses documentos só podiam ser quitados em agências do banco emissor. Outras mudanças vem pela frente. Sua empresa está preparada?Saiba mais.

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Marketing direto: como tirar proveito dessa estratégia

0 Comentários Autor: Edison Morais

O conceito de objetividade costuma agradar ao pequeno empresário. Afinal, se a estrutura é enxuta e os recursos escassos, não dá para perder tempo com perfumaria. É por isso que o marketing direto pode ser a estratégia ideal para você atrair clientes e dar um gás nas vendas.

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Controle de qualidade: o caminho para deixar seus clientes satisfeitos

0 Comentários Autor: Marcio Roberto Andrade

Se, por um tempo, entregar produtos e serviços que atendessem às demandas e expectativas dos clientes era considerado uma vantagem competitiva, hoje é o mínimo que as empresas podem fazer. As exigências mudaram, assim como o acesso às informações.

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Venda consultiva: como driblar o “estou só olhando” do consumidor

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer, entre elas estão o comportamento inadequado do vendedor e a falta de apoio para suprir as necessidades do cliente. Porém, existem técnicas que podem melhorar o atendimento e garantir a efetivação da venda, evitando aquele tão famoso “estou só olhando”.

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7 objeções em vendas (e como ganhar o cliente)

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Lidar com objeções em vendas faz parte da rotina de quem trabalha com atendimento ao cliente. Mas mesmo quando a negociação se arrasta e parece próxima de um desfecho desfavorável, é possível virar o jogo a seu favor e fazer da dúvida uma certeza. Não sabe como? Temos alguns ingredientes a sugerir para a sua receita de sucesso.

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Pipedrive e ContaAzul: Importe clientes e vendas do CRM, sem preocupação

0 Comentários Autor: Rodrigo Paiva Mendonça

Tem novidade ContaAzul: a integração com Pipedrive, um dos principais CRM do mercado. Agora, quem usa o ContaAzul para organizar o financeiro e o Pipedrive para gestão de equipe comercial e funil de vendas ganha tempo e segurança com a importação automática dos dados.

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Como usar os maiores sites varejistas para vender seus produtos

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Sua empresa está de olho nas oportunidades do comércio eletrônico, mas não pode concorrer com as maiores lojas virtuais? Então, a solução pode ser se juntar a elas. É isso mesmo: pequenos e-commerces podem se valer de toda a visibilidade das grandes redes para vender seus produtos na internet. Vamos descobrir como?

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Como o ContaAzul Receba Fácil gera boleto registrado sem burocracia

23 Comentários Autor: Anselmo Massad

Tem novidade ContaAzul para você e sua empresa. ContaAzul Receba Fácil é a solução para você receber de seus clientes de um jeito mais fácil, automatizando rotinas e aumentando seu controle. O ContaAzul Receba Fácil é uma exclusividade para clientes ContaAzul que simplifica a emissão de boletos registrados.

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As melhores técnicas de venda com foco no cliente (e como aplicar)

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Vender mais é o objetivo, mas ele parece fora de alcance? Talvez você esteja errando ao não priorizar o foco no cliente. Acredite: elaborar estratégias voltadas a solucionar as necessidades daqueles que compram de você pode ser o que faltava para seu faturamento decolar.

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Big data no varejo: como tirar vantagem

0 Comentários Autor: Ricardo Okino

Que o histórico do cliente oferece informações poderosas para uma estratégia de fidelização, você já sabe. Mas já parou para pensar em como o big data pode ser uma fonte qualificada para esses dados? Quem atua no varejo e ainda não tira proveito da tecnologia pode estar perdendo bons negócios.

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Vendas no cartão: vale a pena para um pequeno negócio?

2 Comentários Autor: Marcio Roberto Andrade

A maneira como cobra o seu cliente pode revelar muito sobre o seu faturamento. Mas para uma pequena empresa, será que vale a pena realizar vendas no cartão? Vamos abordar tudo sobre esse meio de recebimento para que você possa tomar a sua decisão.

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Páscoa 2017: 5 oportunidades para nascer uma empresa

2 Comentários Autor: Anselmo Massad

A Páscoa 2017 se aproxima e quem busca uma renda extra na data pode descobrir uma vocação. Se você deseja retornar ao mercado de trabalho ou colocar em prática um sonho empreendedor, há boas oportunidades à sua espera para criar uma empresa de sucesso.

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Aumente o faturamento com roupas de Carnaval

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Vem se aproximando a hora da folia e quem tem um negócio na área do vestuário não pode perder a oportunidade. Enquanto o país cai na festa, que tal faturar com a venda de roupas de Carnaval? Veja como montar a sua estratégia.

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Você quer vendas, mais e melhores. Há recursos, técnicas e estratégias para vender estão disponíveis para empresas, é preciso adaptar esse conjunto às oportunidades de cada segmento de mercado. Isso vale para todos os tamanhos de empresa, que precisam enxergar claramente o funil de vendas na jornada de compra. No caso de micro e pequenas empresas, a gestão comercial significa melhores meios de sobreviver entre seus concorrentes, superando-os com produtos e condições melhores de compra. O vendedor ideal evolui junto com as transformações do mundo, porque o cliente muda, assumindo posição mais e mais ativa no processo de compra. Esse protagonismo exige respostas eficientes e rápidas, para garantir cada venda e promover fidelização. Aumentar o tíquete médio e as aquisições recorrentes dentro das possibilidades de sua empresa também compõem o desafio. Com ou sem recursos de e-commerce, todas as áreas da empresa precisam estar alinhadas para contribuir com os objetivos de venda, porque o faturamento depende disso. Da divulgação ao atendimento, passando por uma gestão adequada, com controles e equilíbrio de estoque ou capacidade de produção. Nesta seção, apresentamos artigos e dicas sobre como criar um pipeline de vendas compatível com seu negócio, com ideias de estratégia e formas de medir a realização de ações para faturar mais. Descubra.

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