Black Friday

6 motivos para usar a Conta Azul na Black Friday

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 10 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Durante a Black Friday, as vendas aumentam e controlar todos os setores da empresa pode ser um desafio;
  • Com a Conta Azul Pro, os donos de negócio podem acompanhar em tempo real as vendas, o estoque e o fluxo de caixa.
  • Da gestão de contratos à emissão de notas fiscais, tudo é integrado ao financeiro e à contabilidade. Saiba mais!

Experimente grátis a Conta Azul!

Durante a Black Friday, as vendas aumentam e demandas relacionadas a elas acabam ocupando mais tempo dos donos de negócio. Para que as demais áreas da empresa não virem uma bagunça, é importante estar com os processos bem organizados.

Tanto pela desorganização quanto por não oferecer uma ou outra forma de pagamento, você corre o risco de perder clientes e pode desperdiçar a chance de aproveitar com sucesso a segunda melhor data para vendas no comércio brasileiro.

Por isso, é essencial que os dados do seu negócio estejam organizados, guardados de forma segura e em apenas um lugar e que os processos sejam otimizados e automatizados. 

Com a Conta Azul Pro, você consegue resolver todos esses problemas e ainda sobra tempo para pensar em uma boa estratégia de vendas. Continue a leitura para saber mais!

Por que usar a Conta Azul na Black Friday?

O dia a dia de quem tem uma empresa é desafiador. Afinal, geralmente é o dono do negócio o responsável pelas atividades mais importantes, como emissão de notas fiscais e compras de mercadorias e/ou matéria-prima. 

Em alguns casos, inclusive, é o empreendedor que cuida do atendimento, da entrega e dos posts nas redes sociais. Com o passar do tempo, a empresa vai crescendo e precisando de uma gestão mais profissional, sabe?

E isso inclui, necessariamente, uma boa ferramenta, como a Conta Azul Pro! Online, fácil de usar e com um preço que cabe no seu orçamento: veja agora porque apostar na Conta Azul para gerir sua empresa!

1. Tenha uma visão geral sobre o negócio para pensar na melhor estratégia

Baixar os preços não é suficiente para vender mais na Black Friday: é preciso pensar estrategicamente.

Para isso, é importante analisar os dados das vendas e do estoque, descobrir o que é mais vendido e o que você tem disponível e, assim, decidir o que compensa ser colocado em promoção. 

Na Conta Azul Pro, você tem uma visão geral dessas e de outras informações importantes da sua empresa. Com ele, um dado que você demoraria para encontrar, fica ao seu alcance em poucos cliques. Dessa forma, decidir sobre o que fazer também fica muito mais fácil e rápido. 

 2. Abra mão das planilhas e faça todo o controle financeiro de forma online

Por que usar o caderninho ou as planilhas complicadas se você pode fazer o controle financeiro do seu negócio de forma simples e online?

Com a Conta Azul, todas as suas vendas ficam registradas, integradas diretamente ao financeiro e à contabilidade. Com isso, assim que o cliente paga um boleto ou faz um Pix para sua empresa, automaticamente já é dado “baixa” no sistema.

Dessa forma, você não precisa tentar descobrir quem pagou o que e ainda evita erros manuais, que naturalmente podem acontecer. 

 3. Controle todas as suas vendas de um jeito simples e prático

O sistema ERP da Conta Azul permite esse monitoramento em tempo real e você pode acessar os dados das vendas de onde estiver, inclusive pelo celular, com o app Conta Azul de Bolso.

Além disso, a plataforma da Conta Azul:

  • Salva os percentuais de desconto ou acréscimos nas vendas praticados nas vendas, facilitando a negociação;
  • Permite a emissão e envio automático de nota de produto (NF-e) e de serviço (NFS-e);
  • Envia propostas e orçamentos personalizados. 

Tudo isso integrado com o financeiro, o estoque e a contabilidade. Caso precise de um contador ou empresa contábil para atender o seu negócio, consulte aqui.  

 4. Venda mais e receba em dia

Você esquece de cobrar os seus clientes? Para ajudar os empreendedores a terem um controle maior sobre os recebimentos, a Conta Azul envia lembretes automáticos com as datas de vencimento das cobranças.

Isso aumenta as chances de você receber em dia, pagar as contas e poder vender mais. 

 5. Elimine a burocracia fiscal e bancária

Fazer a conciliação fiscal e bancária é outro desafio. Afinal, com um volume grande de recebimentos e saídas durante a Black Friday, fica difícil saber quem pagou o que e ainda dar conta de pagar os impostos na data correta. 

 E, com qualquer deslize ou atrasos no pagamento dos tributos, você poderá pagar multas. Na Conta Azul, todo este processo pode ser feito de forma automática e atualizado em tempo real. 

 6. Conte com opções inovadoras de pagamento

É muito importante oferecer mais de uma forma de pagamento, pois, além de evitar a perda de vendas, seus clientes terão mais comodidade.

Com a Conta Azul, é possível vender por link de pagamento, que pode ser enviado aos clientes pelo próprio WhatsApp e pelas redes sociais. 

A solução de cobranças da Conta Azul facilita os seus recebimentos, seja por boleto, Pix Cobrança ou cartão de crédito (via link), integrando todos eles à contabilidade e ao seu financeiro.

Para quem o ERP da Conta Azul é indicado?  

 Para quem tem ponto físico

Tem um estabelecimento físico e precisa organizar a frente de caixa? O ERP online da Conta Azul conta com um sistema de frente de caixa e pode ser conectada ao financeiro, ao estoque e à loja virtual da empresa. 

Para quem vende online

Sabia que você pode vender online sem site e até parcelado, sem maquininha de cartão?Com a cobrança por cartão de crédito (via link) da Conta Azul, basta gerar um link de pagamento e enviá-lo via WhatsApp ou redes sociais para seus clientes.

Além disso, o sistema ERP da Conta Azul pode ser integrado com plataformas como Mercado Pago, Mercado Livre e PagSeguro. 

Funcionalidades da Conta Azul para usar durante e após a Black Friday

Conciliação bancária

A conciliação das vendas pode virar uma verdadeira dor de cabeça na Black Friday, por conta do alto volume de transações.

Na Conta Azul, a conciliação das vendas pode ser feita de forma automática e com qualquer banco. Além disso, você ainda recebe sugestões inteligentes de conciliação, pois o ERP da Conta Azul cruza as suas entradas e saídas, em tempo real. 

Solução de cobranças 

Com a solução de cobranças da Conta Azul, você pode vender online na Black Friday sem site ou maquininha de cartão, além de acompanhar os pagamentos dos seus clientes e programar lembretes automáticos de vencimento, facilitando a cobrança. 

Essa funcionalidade da Conta Azul facilita os seus recebimentos, integrando todos eles à contabilidade e ao financeiro, o que facilita a conciliação bancária. 

Você pode escolher entre três modalidades de pagamento, de acordo com a que mais se adequar ao seu negócio. São elas:

  • Pix Cobrança: gere códigos Pix únicos para pagamento, defina data de vencimento e multas por atraso;
  • Boleto: emita boletos e só pague por compensação;
  • Cartão de Crédito (via Link): envie o link de pagamento e, caso o cliente deseje parcelar, receba o valor antecipado. 

Gráficos e relatórios

Com a Conta Azul, você tem acesso a diversos tipos de relatórios, com gráficos fáceis de entender. Com eles, você pode verificar, em tempo real:

  • Entradas, saídas e movimentações do estoque;
  • Volume de vendas e do faturamento por cliente;
  • Dos produtos mais vendidos;
  • Das despesas.

Assim, você pode acompanhar o desempenho de várias áreas da empresa durante a Black Friday.  Além disso, é possível emitir relatórios com as informações dos clientes, como nome completo, endereço, telefone e data de nascimento.

Elas podem ser aproveitas para ações depois da Black Friday, como oferecer descontos especiais no dia do aniversário do cliente, por exemplo. 

Notas fiscais

Na Black Friday, o volume de vendas é intenso e este recurso agiliza a emissão das notas fiscais, evitando sobrecarregar o financeiro. 

Com a Conta Azul, você pode emitir:

  • Nota fiscal de produtos, com Certificado A1 e A3 online;
  • Nota fiscal de serviços;
  • Nota fiscal do consumidor;
  • Notas com os Certificados A1 e Certificado A3.

E, a cada venda, o ERP da Conta Azul dá baixa automaticamente no estoque e já salva a data prevista para o recebimento, tudo isso integrado com a contabilidade e com o faturamento. 

Vendas

Com a Conta Azul, você controla todo o seu processo de vendas, desde a proposta até a emissão da nota fiscal.

A plataforma também salva os descontos e acréscimos aplicados a cada cliente, no histórico de pedidos. Além disso, você pode fazer a gestão dos seus contratos e das vendas recorrentes, o que é ideal para quem trabalha com prestação de serviços. 

Lembrando que as vendas são integradas ao financeiro, faturamento, cobrança, estoque e contabilidade.

A Conta Azul quer ser sua parceira na Black Friday

A Conta Azul quer ajudar você a vender bastante na Black Friday e aumentar o seu faturamento, sem dor de cabeça e com clientes satisfeitos!

Com o ERP e a solução de cobranças, tudo fica mais rápido na sua empresa. Ainda por cima, você pode acompanhar dados importantes em tempo real, com poucos cliques.

Conecte estoque, vendas e financeiro entre eles e com o contador. Cadastre também os dados importantes dos seus clientes, fornecedores e parceiros. 

Os benefícios são inúmeros:

  • Emissão de relatórios de rotatividade de estoque com apenas alguns cliques;
  • Envio de alertas sempre que algum insumo de produção, mercadoria ou material de consumo interno chegar a uma quantidade mínima;
  • Integração com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces, como Mercado Livre, Loja Integrada, etc;
  • Emissão automática de boletos, notas fiscais e relatórios;
  • Simplificação da conciliação tributária e automatização da conciliação bancária;
  • Conexão ao App Conta Azul de Bolso, para acompanhar vendas, fluxo de caixa e estoque; 
  • E muito mais!

Prepare-se para a Black Friday com segurança financeira e controlando os números da melhor forma: faça o teste grátis da Conta Azul Pro agora!

Leia também