Controle Financeiro

Receba mais rápido com o boleto com QR code Pix da Conta Azul

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • O boleto com QR code Pix faz parte da solução de cobranças da Conta Azul, agregando ainda mais vantagens à gestão financeira das empresas;

  • Com ele, você disponibiliza mais uma opção de pagamento para seus clientes e ainda recebe muito mais rápido – tudo isso integrado ao ERP;

  • Veja como esse meio de pagamento facilita a rotina do empreendedor e conheça as suas possibilidades.

Experimente grátis a Conta Azul!

O boleto com QR code Pix é uma novidade da Conta Azul que faz toda a diferença para que a sua empresa tenha um fluxo de caixa mais saudável.

Quem utiliza boletos para cobrar dos clientes sabe que essa modalidade é muito vantajosa. Contudo, a espera pelo faturamento muitas vezes dificulta o controle das contas a receber e até mesmo o giro de caixa.

Ao gerar QR code Pix na Conta Azul Pro, você garante mais agilidade nos recebimentos. Além disso, ainda integra os controles das finanças aos demais setores da empresa. Assim, sua gestão se torna mais prática, assertiva e segura.

Mas afinal, como essa ferramenta facilita a rotina do empreendedor? Quais os seus benefícios e possibilidades? Como implementá-la? Descubra a seguir!

Imagem mostra mulher segurando um boleto e fazendo o pagamento com o celular via QR code Pix

Boleto com QR code Pix: por que empreendedores precisam usar? 

Quanto mais formas de pagamento você oferecer, maiores são as chances de aumentar suas vendas. Isso porque você não perde um cliente caso ele não possua determinado meio de pagamento e proporciona a liberdade de ele escolher como quer pagar pela compra.

E a opção de pagar boleto com Pix veio para trazer essa flexibilidade, pois o consumidor pode escolher se faz o pagamento via código de barras ou pelo QR Code. Além disso, é uma forma de simplificar a experiência de compra e que ainda agrega benefícios importantes para sua rotina de empreendedor.

Isso porque o boleto bancário tradicional sempre foi uma ótima opção de pagamento para produtos e serviços, mas ele só é compensado em até 3 dias úteis.

Essa demora muitas vezes prejudica o capital de giro das empresas. No melhor dos cenários, o dinheiro pode cair na sua conta de um dia útil para o outro. Contudo, isso nem sempre é assim.

Por exemplo, se você emitir um boleto para um cliente na sexta-feira e ele pagar no sábado, o pagamento será agendado para o próximo dia útil. Assim, o tempo para compensar será contado a partir de segunda. Ou seja, você irá receber o dinheiro até quarta-feira.

Já no boleto com QR code Pix, o tempo de compensação é menor. Portanto, se o seu cliente escolher essa forma de pagamento, o dinheiro ficará disponível antes do que ficaria com o pagamento via código de barras.

Além disso, quando você emite um boleto com QR code Pix, ele importa as mesmas configurações já definidas para seus boletos personalizados.

Resumindo: ao escolher o boleto com QR code Pix, você garante compensação mais rápida, melhora o capital de giro do seu negócio, evita que o seu caixa fique desfalcado e ainda oferece mais opções de pagamento ao seu cliente. Tudo isso sem custo adicional.

Use a Solução de Cobranças da Conta Azul para emitir boletos com QR code Pix

Na solução de cobranças da Conta Azul, você não paga para emitir boletos. A cobrança da taxa só é feita quando o pagamento é compensado. O melhor é que as vantagens não param por aqui.

Todos os boletos da Conta Azul são registrados seguindo as regras da Febraban, assim você não precisa se preocupar com segurança ou lidar com burocracias. 

Mais que um gerador de boleto, sua empresa conta com uma solução de cobranças completa, que inclui recebimentos por Cartão de Crédito (via link) e Pix Cobrança. Seu funcionamento é simples, rápido e integrado ao seu ERP online. Assim, todos os recursos ficam conectados ao seu financeiro automaticamente.

Trata-se de uma solução completa para emitir cobranças e receber pagamentos. Ela permite a você:

  • Receber por boleto, Pix cobrança ou cartão de crédito via link: Envie cobranças para seu cliente por e-mail ou WhatsApp, fazendo tudo pelo computador ou pelo aplicativo.
  • Ter baixa automática do Contas a Receber: Chega de ficar conferindo no Internet Banking se o cliente já pagou. Quando o seu cliente paga, automaticamente o Contas a Receber é marcado como pago.
  • Emitir lembretes de vencimento: Envie lembretes de vencimento automaticamente via email, SMS e WhatsApp para seus clientes, e reduza a inadimplência.
  • Receber pela Conta PJ da Conta Azul ou pelos principais bancos do país, escolhendo a melhor opção para você.

Como ter acesso à solução de cobranças da Conta Azul?

Todo empreendedor pode ter acesso a todos esses benefícios para otimizar a sua gestão financeira de empresas. Para isso, basta aderir à Conta Azul Pro

Dentro do nosso ERP na nuvem, você só precisa credenciar a sua empresa e cadastrar as suas informações. 

Viu como é fácil emitir boletos na Conta Azul? Ao seguir estas etapas, sempre que um cliente escolher pagar boletos via Pix, o valor que você tem para receber cai mais rápido na sua conta bancária.

Além da solução de cobranças, a Conta Azul Pro ainda oferece uma série de funcionalidades para otimizar a sua organização financeira empresarial. Conheça no próximo tópico as principais. 

Leia também: Como a Conta Azul pode ajudar a acelerar a venda direta do seu negócio?

Imagem mostra homem segurando um boleto e fazendo o pagamento com o celular via QR code Pix

A Conta Azul Pro é a melhor aliada do empreendedor!

Agora que você já sabe como gerar QR code Pix na Conta Azul Pro, vale a pena conhecer as vantagens que a plataforma agrega ao controle financeiro e ao crescimento do seu negócio.

Prático, seguro e fácil de implementar, nosso ERP online automatiza as rotinas e organiza as informações da empresa. Assim, o dono do negócio garante mais controle, tempo e previsibilidade para tomar boas decisões.

Com a Conta Azul, você assume total controle sobre a gestão financeira da sua empresa e se livra de uma vez por todas das limitações das planilhas.

As funcionalidades vão desde a gestão de clientes e controle de vendas, até a emissão de notas fiscais eletrônicas, automação de cobranças, contratos recorrentes, gestão do estoque, conciliação bancária com importação automática de extrato e integração com o contador. 

Todas as ferramentas são essenciais para o seu negócio funcionar de maneira mais organizada, segura, produtiva e com maior potencial para crescer de maneira contínua e sustentável.

Que tal explorar na prática todos os benefícios do boleto com QR code Pix e das demais funcionalidades da Conta Azul Pro? Clique aqui e solicite o seu teste grátis! 

Leia também