Vendas

Como a Conta Azul pode ajudar a acelerar a venda direta do seu negócio?

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 22/01/2024 | 7 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Da aquisição de mercadorias ao controle das comissões, a venda direta é uma tática comercial que envolve vários processos

  • Apostar na tecnologia é fundamental para acompanhar todos eles;

  • Com a Conta Azul Pro, é possível monitorar as vendas, o estoque e o financeiro em tempo real: faça o teste grátis e conheça essa plataforma completa!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

 

Diversos empreendedores que trabalham com venda direta sabem o valor que tem uma boa campanha comercial. Fazer a ligação na melhor hora, abordar o cliente certo e com argumentos certeiros e ter estoque são muito importantes.

No entanto, um diferencial competitivo para alcançar o sucesso com esse tipo de venda é monitorar todos os processos. Isso permite o acesso aos dados relevantes para aprimorar o comercial, como saber qual meio de comunicação é mais aceito e quais são os produtos que vendem mais, por exemplo.

A melhor forma para manter tudo sob controle é contar com a tecnologia. A Conta Azul Pro, plataforma de gestão completa e 100% online, ajuda empreendedores como você, que buscam acelerar os processos de vendas para aumentar os ganhos de uma forma eficiente. Continue a leitura para entender mais! 

Venda direta

A tecnologia é fundamental para monitorar os resultados da venda direta

Você já recebeu ligações de telemarketing antes? Muita gente, diariamente, é abordada por chamadas exageradas, quase sempre vindas das mesmas empresas. Várias vezes, inclusive, os atendentes estão buscando outras pessoas. 

Esse é um exemplo de quem não usa a tecnologia ao seu favor e, ao invés de concretizar a venda, afasta mais ainda clientes em potencial.

Acontece que toda campanha de vendas, principalmente por telefone, WhatsApp, redes sociais e até presencialmente, depende de um monitoramento dos dados. É preciso listar todos os clientes, coletar informações de contato e preferências e armazenar tudo isso em um local seguro. 

O caderninho certamente não é uma boa opção. Já as planilhas podem até ajudar, mas o risco de dar algum problema no computador ou de você se perder em meio a tantas linhas e colunas também é bastante alto. 

O melhor caminho é contar com a tecnologia: ou seja, apostar num bom sistema de gestão que seja capaz não só de armazenar os dados, como também de emitir relatórios completos sobre as suas vendas. 

Assim, você conhecerá de fato o perfil dos seus clientes, podendo ajustar as suas promoções e o seu processos de vendas como um todo. Afinal, é conhecendo os erros e acertos que o empreendedor coleta ensinamentos para as futuras campanhas.

No próximo tópico, entenda como a Conta Azul ajuda a acelerar as vendas diretas e o quanto essa plataforma pode fazer por você. 

Veja como a Conta Azul ajuda a acelerar as vendas diretas 

A Conta Azul Pro é uma plataforma de gestão integrada com funções para diversas áreas da sua empresa, incluindo o setor comercial. Como ela se conecta ao resto do seu negócio, é muito mais fácil acessar e registrar dados importantes.

Esse ERP Online oferece mecanismos que ajudam o seu vendedor e o seu monitoramento de vendas. Hoje, você vai descobrir 6 funcionalidades que se conectam diretamente com o controle comercial da sua empresa. Confira:

Cadastro dos vendedores, fornecedores e clientes

A Conta Azul Pro possui funcionalidades de cadastro para que você liste, reúna e cheque todas as informações das pessoas envolvidas no processo de venda. Isso inclui cadastrar vendedores, fornecedores e clientes.

Ter as informações de seus clientes em um só lugar agiliza todos os seus processos de vendas, compras, geração de boletos e cobranças no geral, assim como emissão de notas fiscais. Todas essas informações são armazenadas na nuvem e acessíveis somente para os responsáveis.

Controle de comissões

Pagar a comissão dos vendedores é uma das etapas mais importantes do processo de vendas. A remuneração feita de forma correta, além de ser justo, é uma forma de mantê-los motivados e vendendo mais.

Para monitorar esses valores, quase sempre variáveis de um vendedor para o outro, a funcionalidade de geração das comissões de venda da Conta Azul Pro é a sua melhor amiga nesse momento.

Inclusive, também é possível emitir relatório de vendas por vendedor, para saber o desempenho individual de cada um. 

Monitoramento e registro das vendas

O monitoramento e o registro das vendas é importante para controlar cada centavo que entra, ligação realizada e demais informações importantes. Com a Conta Azul Pro, todas elas ficarão armazenadas em um só local com acesso fácil, em poucos cliques.

Isso inclui envio de proposta comercial, cobrança e emissão automática de nota fiscal eletrônica. Também é possível registrar descontos oferecidos e acréscimos de preço praticados aos clientes, o que facilita as negociações. A gestão de taxas e descontos envolve também o acesso ao histórico de pedidos.

App Conta Azul de Bolso

O aplicativo Conta Azul de Bolso é uma solução para monitorar o estoque, as vendas e o fluxo de caixa em tempo real pelo celular. 

Confira mais funções:

  • Acesso as dados dos clientes e novos cadastros;

  • Elaboração e envio de orçamentos; 

  • Monitoramento do desempenho dos vendedores;

  • Emissão do relatório de fluxo de caixa.

Geração de relatórios das vendas

Como você conhece o desempenho das suas campanhas comerciais sem acompanhar os números diretamente relacionados?

A geração de relatórios de vendas é uma das funcionalidades mais importantes dentro desse contexto.Com  a Conta Azul Pro, você também consegue emitir o relatório de vendas por cliente, por vendedor e por produto. 

Esses dados são importantíssimos para tomadas de decisão de relacionamento, descontos e outros.

Confira como você pode controlar e aumentar seu faturamento com os 3 relatórios de vendas da Conta Azul

Emissão de notas fiscais

A Conta Azul Pro é capaz de emitir notas fiscais de forma facilitada, sem a necessidade de preencher mais de uma vez as informações do mesmo cliente. 

Além disso, com a Conta Azul, você ainda consegue descontos para a emissão do certificado digital A1. 

Venda direta

Controle de estoque e financeiro e integração com contador é com a Conta Azul Pro!

Como falamos, a Conta Azul Pro oferece todas essas facilidades para o comercial porque é uma plataforma que consegue colher e integrar as informações de todos os outros setores, como estoque e financeiro – sem contar com a integração com a contabilidade. 

Uma venda foi realizada? A baixa é dada no estoque e no financeiro e a nota fiscal é emitida e enviada ao contador, sem precisar de malotes ou de impressão de documentos. Como tudo é online e automátizado,, os relatórios são mais completos e compostos por dados  que são atualizados em tempo real.

Outras facilidades da plataforma são:

  • Controle do estoque, incluindo alertas quando os itens atingem quantidades mínimas;

  • Conciliação bancária automática e integração com vários bancos;

  • Lembretes das datas de vencimento dos clientes;

  • Monitoramento de todas as entradas e saídas;

  • Envio automático de boletos e muito mais! 

Tudo isso e outras várias funcionalidades podem ser conferidas sem qualquer custo: faça o teste grátis e veja como a Conta Azul funciona na prática! 

Leia mais

Leia também