Conheça qual é o melhor ERP do mercado

Sobre o que estamos falando?

  • Um sistema ERP permite acessar uma visão geral dos principais processos da empresa, como saídas de estoque, vendas e fluxo de caixa, tudo integrado ao financeiro e à contabilidade;
  • Saiba como escolher o melhor ERP para o seu negócio e veja 5 motivos para contratar um ERP para sua empresa;
  • O ERP da Conta Azul é completo e fácil de usar. Afinal, foi feito para micro e pequenas empresas e cabe no seu orçamento! .

Experimente grátis a Conta Azul!

 

Controlar a empresa com caderninhos ou planilhas é coisa do passado, concorda?

Mas, se essa é a sua realidade, saiba que você pode estar perdendo tempo e dinheiro. 

Pensando no impacto da tecnologia nos negócios, uma pesquisa divulgada no portal da Associação Brasileira de Internet - ABRANET, mostrou que as empresas que investiram em soluções tecnológicas durante a pandemia conseguiram aumentar a sua receita cinco vezes mais rápido do que a concorrência.

Quer saber como deixar a sua empresa mais moderna gastando pouco? Se sim, continue  a leitura e veja como escolher o melhor sistema ERP para seu negócio!

Neste post, você vai conferir:

o-melhor-erp-do-mercado-1

Por que é importante escolher o melhor ERP para o seu negócio? 

Se hoje, na sua empresa, você:

  • Tem dificuldades em acompanhar o fluxo de caixa e sempre se perde no extrato bancário;

  • Já pagou multas por atraso ou não pagamento de tributos;

  • Acha que é um desafio organizar o estoque, pois sempre há algo a mais ou a menos;

  • Não consegue acompanhar as vendas e tem problemas com a entrega;

  • Recebe muitas reclamações dos seus clientes devido à demora no atendimento, principalmente quando estão diante de um problema, pois a equipe não consegue encontrar as informações com facilidade;

  • Esquece de cobrar os clientes e quase não recebe em dia;

  • Vê sua equipe levar horas em atividades manuais, como a folha de pagamento ou para fazer a conciliação bancária e fiscal, sim, você precisa de um ERP.

Enterprise Resource Planning ou ERP, significa em português Planejamento de Recursos Empresariais e é um sistema que oferece aos donos de negócio uma visão geral dos setores da empresa, como fluxo de caixa, vendas e estoque

Assim, você consegue identificar e solucionar problemas de uma forma muito mais rápida, evitando imprevistos e clientes insatisfeitos com seu trabalho. 

Com o ERP, assim que um produto é vendido ou um serviço é executado, automaticamente é dado baixa no estoque e no financeiro da empresa e todas as transações são integradas com a contabilidade. 

No mercado, existem várias opções de sistemas como este, com diferentes funcionalidades e valores. Por isso, na hora de escolher o melhor ERP para o seu negócio, é fundamental considerar as necessidades da empresa e seus recursos disponíveis no momento.

Afinal, nem todo ERP pode fazer sentido para seu negócio. No próximo tópico, conheça os melhores tipos. 

Principais tipos de ERP disponíveis no mercado 

 

ERP gratuito

Uma das vantagens de usar um ERP gratuito é óbvia: você não precisa pagar nada pelo uso do sistema. Contudo, as funções são limitadas e, para ter acesso a mais funcionalidades, será necessário realizar o pagamento.

ERP na nuvem

O mesmo levantamento divulgado na ABRANET, que citamos no início deste conteúdo, considerou desde o uso de inteligência artificial até os sistemas na nuvem, ou seja, online. 

Com um ERP na nuvem, você pode acessar os dados de onde estiver, sem precisar instalar nada,  além do armazenamento ser muito mais seguro do que nos sistemas tradicionais. 

ERP 100% integrado

Um ERP é 100% integrado quando você não precisa de mais nenhum outro sistema adicional para acessar os dados da empresa.

Das vendas até à folha de pagamento: com um ERP integrado, como o ERP Conta Azul, é possível gerenciar a empresa de um único local. 

Quer testar grátis o ERP integrado da Conta Azul? Clique aqui!

o-melhor-erp-do-mercado-2

5 motivos para investir no melhor ERP 

 

1. Você reduz custos


Engana-se quem pensa que adquirir um ERP é gastar dinheiro. 

Muito pelo contrário: com um sistema como esse, você consegue ter uma visão geral da empresa, podendo identificar em tempo hábil situações que precisam de uma resolução imediata, como a reposição do estoque durante uma Black Friday, por exemplo. 

  2. Sua empresa fica mais segura


No ERP, as informações da sua empresa são guardadas de forma segura e você ainda pode gerenciar o acesso dos seus funcionários.

Assim, quem trabalha com estoque, não visualiza as informações da contabilidade, por exemplo. 

  3. As tarefas manuais são eliminadas 


Você já calculou quantas horas leva para fazer a conciliação bancária ou a folha de pagamento dos colaboradores?

Com um ERP, todos os cálculos e integrações com o financeiro e com a contabilidade são feitos de forma automática. Dessa forma, sobra mais tempo para investir em outras atividades do negócio

  4. Você ganha visão estratégica 


Já falamos que com o ERP você tem uma visão macro da empresa. Mas, como isso funciona na prática?

Bom, através de um ERP é possível emitir relatórios sobre os principais setores da empresa com informações importantes, como a quantidade de vendas um período e a forma de pagamento mais utilizada.

Com isso, você pode tomar decisões mais assertivas, com base em dados reais e não apenas na intuição. 

  5. Seu negócio se torna ainda mais competitivo 


Você já parou para pensar que pode ter perdido muitas vendas para a concorrência devido a problemas simples, como a demora para buscar uma informação para o cliente?

Com um ERP, você ganha muito mais agilidade em todos os seus processos. Assim, ao invés de ir manualmente conferir item por item no estoque, basta apenas consultar no sistema, por exemplo.

o-melhor-erp-do-mercado-3

A Conta Azul é um dos melhores ERPs do Brasil!

Sabe por quê?

Com o ERP da Conta Azul, em poucos cliques e de onde você estiver, é possível acessar os dados dos setores mais importantes da sua empresa: estoque, vendas, fluxo de caixa, fiscal, tudo integrado ao financeiro e à contabilidade. 

Assim, a conciliação bancária e fiscal fica muito mais fácil!

Além disso, com ERP da Conta Azul você ainda pode emitir Nota Fiscal Eletrônica de Produto, Serviço de Remessa e enviar automaticamente orçamentos e propostas personalizadas para os seus clientes.

E, para que você não esqueça de cobrá-los, a Conta Azul envia lembretes automáticos com as datas de vencimento, o que aumenta bastante as suas chances de receber em dias. 

“A Conta Azul faz tudo isso? Então, deve ser muito caro.”

A resposta é não!

A Conta Azul foi desenvolvida especialmente para micro e pequenas empresas, é ideal para quem está começando agora e, cabe no seu bolso!

Gostou? Então, aproveite para experimentar todas essas facilidades sem pagar nada! Clique aqui e comece agora!

Você tem uma empresa?  Controle sua gestão em um único lugar: finanças, vendas, notas fiscais e muito  mais. Conheça a Conta Azul Pro. Experimente grátis  Não precisa de cartão, nem de cadastros complexos

 

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?