Institucional

Conta Azul é referência no atendimento ao cliente

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 29/09/2023 | 4 mins de leitura | ← voltar

Sandrina Grubba, Chief Experience Officer e responsável pela estratégia de Empresas na Conta Azul

Sandrina Grubba é Chief Experience Officer e responsável pela estratégia de Empresas na Conta Azul. Crédito da foto: WeArt Produtora

A experiência do cliente é a peça fundamental para o sucesso de qualquer empresa. O estudo CX Trends, feito pela Track.co anualmente para mapear o comportamento das empresas diante da jornada do cliente, comprovou a preocupação com o encantamento de seus clientes.

De acordo com o levantamento, 63,3% das empresas que participaram da pesquisa têm como foco de atuação a área de User Experience e, em segundo lugar, o Product Experience com 44,6% de atuação.

Mas, o que grande parte das empresas brasileiras têm adotado para que esse consumidor escolha ficar em sua marca, entre tantas opções que batem à porta, todos os dias? O que torna as empresas confiáveis e reconhecidas pelos seus consumidores?

Para Sandrina Grubba, Chief Experience Officer e responsável pela estratégia de Empresas na Conta Azul, empresa que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, o grande diferencial para se perpetuar no mercado e ser referência, é a experiência que a marca proporciona.

Para a especialista, hoje há uma facilidade muito maior em adquirir produtos e serviços, mas também de cancelar ou parar de usar.

“Hoje, o consumidor, o cliente, está extremamente exigente. Onde o grande diferencial da sua decisão, para que o cliente continue ou não fiel a sua marca é a experiência que você está proporcionando para ele”, define Sandrina.

Investimentos feitos nos últimos anos

A Conta Azul possui um ERP que permite aos empreendedores automatizar processos, ter a previsibilidade e o controle financeiro para tomarem decisões importantes para seus negócios.

Para obter sucesso na área de atendimento, no último ano, como uma das medidas para manter a excelência no atendimento aos clientes, a Conta Azul apostou na reestruturação da ferramenta de chatbot, garantindo mais praticidade e agilidade no direcionamento de dúvidas.

“Implementamos também uma nova ferramenta de Whatsapp para ter novos canais de fácil acesso aos clientes, reformulamos treinamentos das funcionalidades do nosso produto e capacitamos constantemente nossos Encantadores de Clientes para proporcionarem uma experiência UAU em todos os nossos pontos de contato. O resultado dessa estratégia é que atingimos índices acima da curva do indicador de Customer Satisfaction – CSAT, chegando acima de 98,9% agora em 2022”, disse Sandrina.

O CSAT é um valor que indica quão satisfeitos os clientes estão. Esses dados são obtidos por meio de uma pesquisa de satisfação do cliente. Os entrevistados respondem perguntas em uma escala de 2 a 7 diferentes graus de níveis de insatisfação e satisfação.

Reclame Aqui

Também como prova da excelência da Conta Azul com a experiência do cliente, a empresa foi uma das finalistas do Prêmio Reclame Aqui, que há 11 edições premia centenas de empresas com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações.

Em 2018 e 2021, a Conta Azul foi campeã de uma das categorias do prêmio.

“Com certeza isso só é possível pois temos um time de atendimento totalmente engajado e realmente preocupado com as necessidades do cliente. A Conta Azul possui uma cultura forte, centrada no cliente, com propósito e missão claramente definidos, isso reflete muito em nosso atendimento, na experiência que entregamos diariamente em nossos atendimentos”, finalizou Sandrina.

Leia mais:

Leia também