Prêmios e Reconhecimentos

Conta Azul é reconhecida em nove prêmios voltados à gestão de pessoas em 2022

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 23/02/2024 | 7 mins de leitura | ← voltar
Atualmente, a Conta Azul tem mais de 500 profissionais atuando na empresa

Atualmente, a Conta Azul tem mais de 500 profissionais atuando na empresa. Crédito da Foto: Divulgação

A reta final do ano de 2022 tem sido uma fase de reconhecimentos para a Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis. Em três meses, a empresa recebeu reconhecimento em nove prêmios voltados à gestão de RH. 

Depois da certificação na metade do ano, a Conta Azul entrou recentemente na lista GPTW do ranking nacional, regional e na categoria de Tecnologia. Além disso, também foi reconhecida pelo prêmio da companhia brasileira Gupy, entrou no ranking de Cultura Ética da consultoria Virtuous Company e a diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal, recebeu o prêmio HR Influencers 2022.

Ainda neste segundo semestre, a empresa foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de SC, e também no prêmio Think Work Flash Innovations

“Garantir esses reconhecimentos à Conta Azul é uma das maiores conquistas deste ano. Aqui na Conta Azul temos valores, propósito e cultura muito claros. Somos transparentes e queremos sempre o melhor, tanto para os nossos clientes como para os nossos Azuis. Acredito que sejam esses fatores que trazem trazem tanta satisfação, paixão e desejo das pessoas construírem sua carreira em nossa empresa”, disse a diretora de RH, Karin Ramos Hartenthal. 

Reconhecimentos à Conta Azul em 2022

  • GPTW  – ranking Nacional
  • GPTW – ranking Regional
  • GPTW – categoria Empresas de Tecnologia
  • Prêmio Gupy
  • HR Influencers 2022
  • Ranking Cultura Ética – Virtuous Company
  • Prêmio Ser Humano – Guia de Carreira e Desenvolvimento
  • Prêmio Ser Humano – Aplicativo Pulpa
  • Think Work Flash Innovations

GPTW 

Em outubro, a Conta Azul entrou na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, dentre mais de 4 mil concorrentes de diversos segmentos. A Conta Azul foi a 8ª colocada na categoria de empresas nacionais de 100 a 999 funcionários.

A fintech também entrou na lista das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, ficando em 3º lugar no ranking. E para fechar o ano de 2022, foi reconhecida no ranking específico para o mercado de tecnologia da informação (TI), ficando em 14º lugar na lista de melhores empresas de tecnologia para trabalhar no país

Para concorrer aos rankings, as empresas devem ser certificadas. Na empresa, a certificação pela GPTW aconteceu em junho de 2022, após a aplicação da pesquisa com os funcionários da empresa durante duas semanas.

Nesse questionário, alguns critérios entraram em avaliação, como: credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento e orgulho de trabalhar na empresa.

Para ganhar a certificação, é necessário atingir uma pontuação mínima de 70% na avaliação do questionário. Na pesquisa, a Conta Azul alcançou a pontuação de 94%. 

WeArt_Conta_Azul_Executivos_42-min

Diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal. Crédito da foto: WeArt Produtora

Outras premiações

A Conta Azul também foi reconhecida pelo prêmio da companhia brasileira Gupy, empresa de tecnologia com serviços especializada em contratação e soluções para os times de recursos humanos (RH). O prêmio foi criado para enaltecer as empresas no Brasil com as melhores e mais inspiradoras práticas de RH. 

Também em novembro, a diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal recebeu o prêmio HR Influencers 2022, promovida pela GOIntegro, que reconhece mundialmente profissionais que transformam positivamente a Gestão de Pessoas.  Karin ficou em 7º lugar no ranking.

Ainda nas últimas semanas, em Santa Catarina, a instituição LIDE Santa Catarina mencionou a Conta Azul em uma lista de empresas, marcas e líderes inspiradores que concorreram ao Prêmio Líderes 2022, o maior reconhecimento multissetorial do estado. A Conta Azul foi homenageada na categoria Empresa Saudável. 

Meses antes, a Conta Azul também foi vencedora em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de SC. A premiação, que está na sua 12ª edição, reconhece as melhores empresas e iniciativas que contribuem de forma relevante para a evolução das práticas de Gestão de Pessoas nas organizações, promovendo assim o desenvolvimento humano.

Concorrendo ao prêmio com dois trabalhos inscritos – Guia de Carreira e Desenvolvimento, um e-book com diversas informações aos Azuis com relação às oportunidades de carreira na empresa, e a Pulpa, aplicativo para poupar dinheiro para as crianças dos funcionários da empresa – a Conta Azul está na lista de empresas certificadas pela ABRH/SC.

A Conta Azul também recebeu outro prêmio, o Think Work Flash Innovations. A primeira edição reconheceu 10 empresas em 12 categorias. A Conta Azul foi escolhida pelos participantes do evento, por meio de voto popular, como principal projeto da noite, novamente com o aplicativo Pulpa, na categoria Remuneração e Benefícios. 

Satisfação interna

Paralelo à GPTW, também para medir a satisfação dos Azuis com a empresa, a Conta Azul promoveu a pesquisa do eNPS, ou employee Net Promoter Score. É um método que permite às organizações medirem o nível de lealdade dos seus colaboradores. A pontuação do eNPS da Conta Azul foi de 84, sendo considerado na Zona de Excelência

Hoje, a Conta Azul conta com mais de 500 Azuis, como são chamados carinhosamente os profissionais que atuam na empresa. Além do resultado do GPTW, a Conta Azul tem outras pesquisas, feitas internamente e que confirmam o clima de bem-estar entre os colaboradores: 96% dos funcionários se sentem motivados após receber o seu feedback no Ciclo de Avaliações e 95% dos Azuis recomendariam seu líder para outros.

Além disso, de todos os Azuis, hoje 54 são mulheres e 46% são homens.

“Acreditamos em um ambiente de equidade, que visa ajustar às necessidades individuais, independente de gênero, raça ou crenças. Valorizamos um espaço de diversidade, em que todos têm liberdade para serem quem são, dando a oportunidade da satisfação com suas competências, comportamentos e  resultados à performance da Conta Azul e a sua própria evolução pessoal”, finalizou Karin. 

Leia mais:

Leia também