Prêmios e Reconhecimentos

Conta Azul conquista o selo RA 1000, do Reclame AQUI

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 04/08/2023 | 3 mins de leitura

Em um mercado altamente competitivo e em constante evolução, a excelência no atendimento ao cliente surge como um dos pilares fundamentais para o sucesso e crescimento sustentável de qualquer empresa.

Mais do que nunca, os consumidores estão atentos não apenas à qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, mas também à experiência que vivenciam durante o processo de compra e pós-venda.

A experiência do cliente é uma das prioridades na Conta Azul, empresa que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores. Uma das provas disso é que, no mês de agosto, a empresa conquistou o selo RA 1000, concedido pelo site Reclame AQUI.

O certificado foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site, que é destinado às avaliações de marcas pelos consumidores. 

“Somos muito focados no sucesso dos nossos clientes e temos eles sempre no centro das nossas decisões. Entregar Experiência UAU a eles é o que nos move todos os dias”, disse Sandrina Grubba, Chief Experience Officer da Conta Azul.

“Nossa empresa tem a cultura centrada no cliente, onde a experiência é a base da nossa estratégia, e temos isso como premissa diante dos nossos princípios. Esse selo simboliza que o nosso cliente está no centro das nossas decisões e ações”, completou.

Para Sandrina, um dos momentos mais cruciais da jornada do cliente é aquele logo após a compra. “Quando o consumidor entra na fase de uso é quando ele vai identificar o verdadeiro impacto. É nesse momento que, aqui na Conta Azul, a estratégia de pós aquisição é feita pelo time Customer Success, que atua com um papel fundamental na jornada, entregando o real impacto da sua aquisição. A maneira como a empresa lida com possíveis problemas ou dúvidas, a qualidade do atendimento ao cliente e a disponibilidade de recursos adicionais ou atualizações podem afetar diretamente a satisfação e a fidelidade do cliente”, disse. 

Selo RA 1000

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

O Reclame AQUI tem uma equipe de analistas de conteúdo, que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo.

Isso inibe a possibilidade de ocorrer simulações por parte das empresas, no processo de reclamações e avaliações positivas.

Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000.

Leia também