Novidades da CA

Com crescimento de cerca de 40% ao ano e EBITDA positivo, Conta Azul amplia frente de serviços financeiros

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 21/03/2024 | 4 mins de leitura

A Conta Azul, techfin pioneira em ERP em nuvem para pequenos e médios negócios, anuncia a expansão de sua frente de serviços financeiros. Com o lançamento da sua própria conta PJ, a empresa inaugura a era do ERP do futuro, onde todas as operações bancárias, até então feitas via internet banking, são realizadas dentro do ERP. 

Nos últimos anos, a Conta Azul reforça a sustentabilidade do seu negócio com um crescimento anual médio de cerca de 40% e mantendo o EBITDA positivo (indicador de equilíbrio financeiro).

Com a novidade, além de automatizar a rotina de cobrança, os clientes poderão realizar o pagamento de despesas do negócio direto pelo Contas a Pagar do ERP, sem a necessidade de acessar o banco e eliminando a necessidade de conciliação dos extratos bancários. 

“A Conta Azul é reconhecida como a empresa mais inovadora nesse segmento. Construir o conceito de ter o banco nativo dentro do ERP significa elevar a automatização da rotina financeira a um nível jamais visto no Brasil”

Vinicius Roveda, CEO da Conta azul

O ERP da Conta Azul já é uma referência em gestão de pequenos e médios negócios e possui clientes em todos os estados do país. Em nuvem, permite ao empreendedor e seu time financeiro automatizar por completo a gestão financeira do negócio, aumentando a visibilidade do fluxo de caixa e da sua lucratividade.  

Com a evolução da frente de serviços financeiros, a Conta Azul se torna também a primeira empresa no Brasil a oferecer um ERP com uma conta PJ nativa. Gratuita e sem anuidade, a novidade já está disponível para todos os seus clientes.

Vinícius Roveda é cofundador e CEO da Conta Azul

Crescimento sustentável

O lançamento da conta PJ e os números que demonstram o compromisso da Conta Azul com um crescimento sustentável foram destaques em matéria publicada no site da revista Exame na quinta-feira (21/03). No texto, o veículo apresenta o novo produto, retoma a trajetória da empresa e ressalta a expansão da techfin em um período que apresentou um cenário de negócios desafiador para empresas de Tecnologia:

“A Conta Azul cresceu em média 40% e manteve o EBITDA positivo nos últimos dois anos, justamente o período em que investidores do venture capital ficaram mais reticentes com startups acostumadas ao queima de caixa em nome do crescimento. O clima ruim até ganhou o apelido  de ‘inverno das startups’ e ainda não há sinais expressivos de ter terminado”, destaca o veículo.

“Aprendemos a ser muito eficientes. Combinamos forte crescimento, acima de 30%,  com geração de caixa positivo na casa de dois dígitos. A combinação dos dois, crescimento e lucro, nos coloca em uma posição ímpar, muito em linha com o que o mercado espera de empresas de tecnologia como a Conta Azul”, diz Roveda.

Serviços financeiros

No início de 2023, a empresa anunciou o retorno de dois de seus três fundadores: João Zaratine e José Carlos Sardagna, que se uniram a Vinicius Roveda, também fundador e CEO da empresa, para liderar a estratégia de produtos e serviços financeiros. 

“Serviços financeiros, tendo o ERP como ponto central de gestão, trazem uma sinergia incrível ao nosso negócio. Além da altíssima geração de receita adicional, percebemos que os níveis de retenção de clientes vêm melhorando a cada trimestre — o que significa mais valor entregue aos nossos clientes e um crescimento ainda mais sustentável”, pontua Roveda.

Com mais de 100 mil clientes utilizando o ERP da Conta Azul, em 2023 a empresa alcançou mais de R$ 70 bilhões em Notas Fiscais emitidas e R$ 6 bilhões em volume de transações processadas (TPV) pelo consumo de serviços financeiros. 

“Esses números reforçam que a união de ERP com serviços financeiros é uma realidade que veio para ficar. Um passo a mais na nossa missão de ajudar empreendedores a terem mais tempo para focar no que realmente importa: o sucesso de seus negócios”, finaliza Roveda.

Leia também