Controle Financeiro

Como a Conta Azul pode ajudar suas vendas neste fim de ano?

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 8 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • A Conta Azul é um sistema ERP que ajuda as empresas a simplificar o seu controle financeiro;
  • Ao automatizar processos, o software também auxilia no aumento da produtividade e deixa você com mais tempo para focar na estratégia e crescimento do negócio;
  • Entenda também como esse sistema de gestão financeira ajuda a aumentar as vendas, principalmente no final de ano.

Você sabe como a Conta Azul ajuda a aumentar as vendas? Estamos em uma época de grandes oportunidades, já que mais pessoas estão dispostas a comprar no Natal e nas festividades de final de ano, podendo gerar mais negócios fechados. 

Para aproveitar esse momento, é importante se preparar para atender a demanda. Nesse contexto, a CA pode ajudar você a fazer isso, oferecendo uma série de funcionalidades que otimizam a sua gestão e podem impulsionar as vendas.

Neste conteúdo, explicaremos o que é a Conta Azul e como o sistema ERP funciona, os benefícios do software e como ele pode contribuir para o crescimento do seu negócio.

Acompanhe os tópicos:

Uma mulher mexendo no tablet com o celular no ouvido

O que é a Conta Azul e como funciona?

A Conta Azul é uma fintech que disponibiliza um sistema ERP para ajudar as empresas a organizarem seus processos financeiros. Além disso, o software é intuitivo e proporciona uma visão geral da empresa.

Vale destacar ainda que o sistema é de fácil implementação e automatiza as rotinas financeiras. Com isso, os gestores terão as informações centralizadas e organizadas, facilitando a tomada de decisões assertivas. 

O ERP da Conta Azul conta com um amplo conjunto de funcionalidades e entre elas estão:

  • Controle de vendas;
  • Gestão de clientes;
  • Emissão de notas fiscais eletrônicas
  • Gestão das contas a pagar e a receber;
  • Gestão de produtos e estoque;
  • Controle de compras e fornecedores;
  • Conciliação bancária;
  • Integração com o contador.

O sistema também proporciona a realização de backups automáticos. Com isso, torna-se possível ter acesso a dados atualizados do seu negócio e garantir a segurança da informação.

Diante das funcionalidades presentes, pode-se dizer que a plataforma facilita a vida dos empreendedores, inclusive aqueles que estão começando as suas atividades.

Como a Conta Azul pode ajudar a aumentar as vendas no fim do ano?

Por diversas razões, o sistema de gestão financeira da Conta Azul ajuda as empresas a aumentarem as vendas. Isso também é válido para o período de festividades do fim de ano.

Primeiramente, o ERP possibilita que todas as vendas sejam registradas em um só lugar. Com as informações centralizadas, você tem fácil acesso a dados que poderão ser usados para monitorar as vendas e o faturamento e ajudarão a planejar estratégias mais certeiras.

O software também emite relatórios completos sobre as vendas. Dessa forma, você pode obter dados como os produtos mais vendidos, as vendas por vendedor e as vendas por cliente.

Com isso, a sua empresa poderá criar promoções mais assertivas, investir nos produtos que têm mais saída, organizar o estoque e as compras, fazer ofertas personalizadas para cada cliente e entender as abordagens de vendas que mais dão certo. 

Como automatizar o processo de vendas com a Conta Azul?

Para automatizar o processo de venda (e de outras áreas, como financeiro, cobranças e conciliação bancária) basta contar com o sistema. Isso porque o próprio ERP capta e integra informações de diferentes setores da empresa.

Dessa forma, assim que uma venda é feita, é dada a baixa no estoque e no financeiro. Você também pode emitir uma nota fiscal sem precisar digitar novamente todos os dados, que são importados das vendas, e pode criar regras para que os impostos sejam calculados automaticamente. 

Além disso, a nota fiscal é enviada por e-mail para o cliente após a emissão. Utilizando a solução de cobranças da Conta Azul, você também pode enviar automaticamente pelo mesmo canal um link de cobrança (utilizando cartão de crédito ou Pix Cobrança como formas de pagamento) ou um boleto.

Quais são os principais benefícios da Conta Azul para os negócios?

Entre as vantagens que o ERP da Conta Azul traz para as empresas, podemos destacar a automatização de diversos processos. Ao eliminar operações manuais, você diminui erros e, principalmente, economiza horas (ou até dias) de trabalho. 

Isso significa que, em vez de ficar digitando números, dando baixa em tudo e fazendo conferências, você pode usar esse tempo para atividades mais estratégicas e voltadas ao crescimento da empresa a longo prazo.

Outro benefício para os empreendedores é uma visão abrangente dos negócios. Isso acontece porque o sistema integra dados de diferentes setores e oferece acesso rápido a eles, tornando possível ter a informação que você precisa de forma ágil e simples. 

E tudo isso na nuvem, atualizado em tempo real, salvo de forma automática e podendo ser acessado do seu computador ou celular.

A importância da gestão financeira na Conta Azul

O ERP da Conta Azul ajuda os empreendedores a terem controle sobre tudo o que acontece com o dinheiro da empresa, facilitando e centralizando a gestão financeira. Com isso, você não desperdiça tempo preenchendo planilhas, reunindo dados e fazendo a conciliação bancária (que é automática). 

Pelo software, é possível controlar de forma simples o fluxo de caixa e outros indicadores financeiros. Isso traz um amplo conhecimento das fontes de receitas e das despesas do negócio, além de permitir que você planeje investimentos e estabeleça estratégias para cortar custos e otimizar as receitas. 

Também é possível acompanhar facilmente quais são suas contas a pagar, o que ajuda ter uma visão das parcelas pagas, a vencer e vencidas. Além disso, para evitar o pagamento de multas e juros, o sistema emite alertas semanais com tudo o que você precisa pagar.

Já quando o assunto são as contas a receber, umas das principais vantagens é o controle da inadimplência. Você consegue identificar rapidamente quais contas dos clientes já foram recebidas, estão perto do vencimento ou estão em atraso. Ao identificar um padrão, você também consegue atuar de forma preventiva.

Por que a Conta Azul é o melhor sistema de gestão?

O sistema de gestão da Conta Azul é o mais completo do mercado porque ele reúne em um só lugar todos os passos para uma jornada financeira de sucesso. Isso porque, no ERP, é possível fazer:

Vale destacar ainda que o sistema é online e pode ser acessado do computador ou celular, e que ele possibilita a automatização de processos de todas as áreas citadas acima.Dessa maneira, é possível otimizar os processos de gestão, acabar com as tarefas repetitivas e focar os esforços na realização de atividades estratégicas.

Como a Conta Azul pode contribuir para a estratégia de negócios?

Se você chegou até aqui, já pode perceber que o ERP da Conta Azul é capaz de compilar e organizar dados que dão mais segurança para a tomada de decisões. Isso o torna  um grande aliado no desenvolvimento de estratégias de negócios efetivas. 

Ao analisar as informações disponíveis no sistema, além de fazerem escolhas que influenciam no dia a dia do negócio, os empreendedores podem planejar os próximos passos da empresa.

Por meio de diversos relatórios fáceis de entender, é possível verificar o que deu certo e o que precisa ser modificado, além de identificar padrões e tendências. Tudo isso é importante para fazer um planejamento assertivo e identificar oportunidades de crescimento. 

Quer entender como o ERP funciona na prática?

Como mostramos ao longo desse conteúdo, controle, organização e planejamento são essenciais para o sucesso de um negócio. Nesse contexto, a tecnologia surge como uma aliada para otimizar essas atividades.

E o ERP da Conta Azul, além de reunir todos os ingredientes citados acima, ainda pode ajudar a aumentar as vendas, a produtividade e a eficiência do seu negócio.

Quer experimentar esse combo poderoso na prática? Faça um teste grátis e veja como podemos impulsionar seu negócio rumo ao sucesso! 

Leia também