Como a Conta Azul pode ajudar suas vendas neste fim de ano?

Sobre o que estamos falando?

  • Nas micro e pequenas, em um período maior de vendas como o final do ano, o negócio pode virar uma verdadeira bagunça. Se perder no extrato bancário, fazer vendas sem estoque e perder clientes pela demora no atendimento são alguns dos principais problemas;
  • Veja detalhadamente como a Conta Azul pode ajudar você a vender mais no final do ano, com um sistema ERP simples e fácil de usar.
  • A Conta Azul pode ser a sua parceira o ano todo: pagando pouco, você pode controlar a sua empresa em tempo real e de onde estiver.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Nas micro e pequenas empresas, o dono do negócio costuma ser o responsável por boa parte das atividades mais importantes, como as compras, organização de estoque, emissão das notas fiscais e até postagens do Instagram.

Diante de tantas atividades, acompanhar o que acontece na empresa, principalmente durante as vendas do final de ano, é um grande desafio. 

Mas, com a Conta Azul, o dia a dia do seu negócio pode ser muito mais fácil, pois você pode monitorar tudo que acontece na sua empresa de onde estiver, com alguns cliques e pagando pouco. 

Neste conteúdo, confira como a Conta Azul pode ajudar a turbinar suas vendas no final de ano!

com-a-conta-azul-pode-ajudar-suas-vendas-neste-fim-de-ano

Por que utilizar o ERP Conta Azul para otimizar suas vendas? 

Ganho de tempo

Você já parou para calcular quanto tempo perde fazendo manualmente algumas tarefas na sua empresa, como a emissão de notas fiscais e a conciliação bancária? 

Durante a alta demanda do final do ano, a demora nos processos e para entregar uma  informação simples, como disponibilidade de um produto no estoque, pode significar a perda de vendas, além de prejudicar a reputação do negócio. 

“Minha empresa é muito pequena e estou começando agora.”

Nas microempresas pode acontecer a mesma coisa, o que é também é bastante grave, considerando que o negócio ainda está conquistando seus primeiros clientes. 

A Conta Azul entra automatizando vários desses processos, fazendo com o que dono do negócio ganhe mais tempo, dentre outros benefícios que citaremos no próximo tópico. 

Automação de processos

Quantos erros já aconteceram na sua folha de pagamento e nas movimentações do fluxo de caixa?

Além da demora e, consequentemente, da queda na qualidade do atendimento, ter uma gestão automatizada reduz também os riscos de falhas manuais. 

A Conta Azul atua justamente integrando em um único sistema a gestão financeira, vendas, estoque e a contabilidade da empresa. 

Dessa forma, a cada venda, não será necessário riscar no caderno ou assinalar na planilha do estoque que um produto saiu e procurar no histórico bancário a confirmação do pagamento: a cada transação, a baixa já é dada nos outros setores automaticamente.

Segurança na gestão

Onde você guarda os dados da sua empresa? Nas planilhas ou nos cadernos? 

Ou então, em lugar nenhum?

Os dados da empresa são valiosos: afinal, com eles, você pode acompanhar o que acontece no negócio e gerenciá-lo melhor.

Quer um exemplo?

Com as informações dos clientes, como data de aniversário e preferências, você pode criar ofertas específicas, fortalecendo o relacionamento com eles. 

Já com as informações do estoque, você fica livre de surpresas, como descobrir às vésperas do Natal que vendas foram feitas sem ter produtos no estoque. 

Com a Conta Azul, todos os dados da empresa ficam guardados em lugar seguro e na nuvem, ou seja, online. Além disso, o sistema também garante a troca de informações de forma segura entre a sua empresa e os bancos.

O ERP da Conta Azul também conta com o recurso de permissões, ou seja, cada funcionário pode acessar apenas o que precisa, de acordo com sua função.

Dessa forma, o estoquista não tem acesso aos dados da contabilidade da empresa. Já quem trabalha no financeiro, pode ter acesso a todos os setores. 

Acesso 24h por dia de qualquer lugar

Quando você precisa se ausentar da empresa por algum motivo, como faz para saber, por exemplo, quantas vendas foram feitas no dia anterior?

Liga para os seus colaboradores para saber o que está acontecendo e espera eles contarem uma a uma, manualmente?

Essa é a realidade de muitos micro e pequenos empreendedores. Porém, além do tempo que se perde tentando encontrar a informação, nem sempre ela pode estar correta.

Com a Conta Azul, você precisa apenas de acesso à internet e pelo seu celular pode ver dados importantes da sua empresa, sem precisar de outras pessoas. 

Suporte ao cliente

É normal que durante o uso de um sistema surjam algumas dúvidas. Mas, já pensou se isso acontece durante as últimas semanas do ano, quando a demanda das vendas está alta?

Então, para que você não tenha prejuízos por causa disso, a Conta Azul conta com um suporte que funciona de segunda à sexta, das 8h até às 17:30 e você pode falar conosco por telefone, e-mail e chat. 

Como a Conta Azul pode ajudar nas vendas de fim de ano? 

 

Conta Azul Pro

O Conta Azul Pro é o ERP da Conta Azul. 

De uma forma simples, ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Planejamento de Recursos Empresariais e se trata de um sistema que centraliza e integra as informações dos setores mais importantes de uma empresa. 

Estoque, vendas, financeiro, folha de pagamento, contabilidade: no ERP da Conta Azul, todas essas informações ficam em um único local.

Durante o final de ano, com um volume maior de vendas acontecendo, um recurso como este ajuda o dono do negócio a ganhar tempo, economizar dinheiro, melhorar o atendimento ao cliente. 

Além disso, reduz o estresse de quem já tem tantas responsabilidades. 

Veja agora, na prática, como o Conta Azul Pro pode ajudar o seu negócio durante as vendas de fim de ano.

  1. Tenha uma visão geral do seu negócio

Em qualquer empresa, independente do tamanho ou do nicho de atuação, um setor influencia o outro. Assim, quando uma venda é feita, um produto sai do estoque, uma nota fiscal é emitida e a sua equipe ou você mesmo faz todo esse processo. 

Dessa forma, a informação do estoque depende das vendas, que por sua vez depende do financeiro e assim por diante.

Com a Conta Azul, você não precisa ficar “juntando” todos esses dados: o ERP  integra todas eles e você tem, muito mais rápido, a informação que precisa. 

    2. Elimine burocracias fiscais e tributárias


Quantas vezes você já se perdeu no extrato bancário da empresa ou então pagou multas devido ao atraso no pagamento dos tributos?

Na Conta Azul Pro, tanto a conciliação bancária quanto a fiscal é feita de forma automática, evitando todos esses problemas, que podem ser bem maiores durante as vendas de fim de ano. 

    3. Faça seu controle financeiro na nuvem


Controlar o financeiro do negócio com as planilhas e até com cadernos pode até funcionar por um tempo, enquanto a empresa ainda é pequena e tem um volume menor de vendas. 

Porém, à medida que você conquista mais clientes, esse acompanhamento pode sair do controle quando feito manualmente. 

Com a Conta Azul, os dados da sua empresa são atualizados automaticamente e guardados na nuvem, ou seja, online e você pode acessá-los de onde estiver. 

   4. Garanta seus recebimentos em dia


A inadimplência na sua empresa é um problema?

Para ajudar os donos das micro e pequenas empresas a resolver este problema, a Conta Azul envia lembretes automáticos com as datas de vencimento de cada cliente. 

Assim, você pode cobrá-los em tempo hábil, aumentando as chances de receber em dia. 

App Conta Azul de Bolso: acesse tudo na palma da sua mão

O aplicativo Conta Azul de Bolso permite que você monitore tudo o que acontece na sua empresa através do celular, sem precisar do notebook ou computador.

Com o aplicativo Conta Azul de Bolso, você pode visualizar as suas informações de vendas, estoque, produtos e clientes, além de gerar e enviar orçamentos personalizados. O melhor de tudo é que todas as informações também são integradas à contabilidade da empresa. 

E, mesmo que você ainda não use a Conta Azul Pro, pode baixar o App Conta Azul de Bolso sem pagar nada!

A diferença é que, para quem já é cliente da Conta Azul, as informações são conectadas ao sistema Conta Azul Pro e atualizadas automaticamente. 

Aplicativo Conta Azul de Bolso da Conta Azul na Play Store para Androids

Aplicativo Conta Azul de Bolso da Conta Azul na Apple Store para IPhones

A Conta Azul quer ser sua parceira também em 2022

Com organização e planejamento, você pode aproveitar as maiores datas comemorativas do ano para vender bastante, como dia das mães, dos namorados e dos pais, por exemplo.

Para isso, você pode contar com a Conta Azul!

Com poucos cliques, você consegue saber tudo que acontece na sua empresa em tempo real e de onde estiver. Assim, tomar decisões é muito mais rápido, concorda?

Através da Conta Azul, você pode:

  • Saber quais são os seus produtos mais e quanto cada cliente deixa na sua empresa;

  • Controlar o seu estoque. Na Conta Azul, todas as saídas recebem baixa automática no sistema;

  • Monitorar o fluxo de caixa diário e mensal;

  • Acompanhar as suas despesa e saber com antecedência quais são suas próximas contas a pagar;

  • Dar adeus ao estresse com a conciliação bancária e fiscal, que também é feita de forma automática;

  • Emitir notas fiscais sem complicação;

  • Guardar online e de forma segura informações importantes dos seus clientes, como endereço, dados de contato e preferências; 

  • Ter todos esses processos integrados à contabilidade e muito mais!

E, além de tudo isso, com o Receba Fácil, outra solução da Conta Azul, você pode vender pela internet, mesmo sem ter site e oferecer parcelamento das compras em até 12 vezes, sem precisar de maquininha de cartão de crédito

O principal objetivo do Receba Fácil é simplificar os seus recebimentos, seja cartão de crédito, via Pix Cobrança e boleto

Se interessou? Pois saiba que a Conta Azul foi feita para micro e pequenos empreendedores como você e é ideal para quem está começando agora. Por isso, cabe no seu bolso!

Então, clique aqui agora para experimentar essas e outras facilidades da Conta Azul sem pagar nada!

 

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?