Vendas

Conta Azul vendas: organização de forma simples e rápida

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 8 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Conta Azul vendas inclui as funcionalidades da Conta Azul Pro para controle, vendas online, gestão de taxas e descontos, situação de pedidos, entre outros;
  • Essas vantagens se conectam com outras atividades administrativas da empresa, como gestão de estoque e análise de fluxo de caixa;
  • A plataforma de gestão integrada Conta Azul Pro desburocratiza todas as operações administrativas de uma empresa de forma simples e com poucos cliques. 

Experimente grátis a Conta Azul!

Quanto mais vende, mais uma empresa fatura e, em teoria, mais ela lucra. Agora, nem sempre é assim na prática. Para alguns negócios, organizar e acompanhar bem seu comercial pode ser um desafio.

Porém, existem recursos que podem otimizar este controle. Um deles é a Conta Azul vendas, que engloba todas as funcionalidades da plataforma de gestão integrada Conta Azul Pro.

Ou seja, a Conta Azul vendas não é nenhuma solução à parte. É como titulamos o grupo de benefícios e funcionalidades que a CA Pro oferece para controlar e sistematizar suas vendas.

Neste conteúdo, listamos os principais benefícios que a Contra Azul Pro oferece para seu setor de vendas, facilitando operações e auxiliando em estratégias de aumento de faturamento.

Faça uma boa leitura!

Conta Azul vendas: o que a plataforma oferece para a organização deste setor?

Com a Conta Azul Pro, você pode gerenciar todos os setores do seu negócio de forma online. Estoque, financeiro, vendas e contabilidade são integrados em uma única plataforma.

Assim, todos os lançamentos são atualizados em tempo real, sem a necessidade de preencher nada manualmente.

Para cada setor da sua empresa, a Conta Azul Pro dispõe de uma série de funcionalidades. Confira agora todas as relacionadas ao processo de vendas.

Gestão de vendas

Centralize na plataforma todas as informações sobre as suas vendas. Isso inclui aquelas que precisará para planejar estratégias, fazer a precificação, aplicar campanhas que ajudarão seu negócio a decolar.

Quantidade de vendas de um período, produtos mais e menos vendidos são exemplos desses insights importantes.

A Conta Azul Pro ainda conta com um sistema de vendas online que pode ser acessado de qualquer lugar. Isso ajuda a gerenciar as operações do dia a dia, conhecer clientes recorrentes e o seu ticket médio atual.

Tudo isso fora os recursos para gestão de estoque e a integração com sites de e-commerce.

Orçamento de vendas

Quem trabalha com serviços ou vendas encomendadas sabe como é complicado acompanhar todos os seus orçamentos. Muitos usam e-mails e planilhas, mas a verdade é que essas soluções são limitadas em recursos e praticidade.

O sistema de orçamento da Conta Azul vendas permite a elaboração e envio de propostas em um ambiente otimizado, que se conecta com seus cadastros de clientes, transportadoras, produtos e serviços.

Esse mesmo orçamento pode ser personalizado com a sua marca e armazenado online, para consultas futuras. Você ainda acompanha ainda se ele foi visualizado, recusado ou aceito.

Notas fiscais

A Conta Azul Pro conta com um sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, permitindo a emissão dos tipos mais comuns até as notas fiscais de importação, obrigatórias na compra de produtos do exterior que serão comercializados em território brasileiro.

Este recurso facilita a rotina de quem está no operacional e precisa emitir um grande volume de notas todos os dias. Afinnal, o envio das informações é automático e você localiza os campos que devem ser preenchidos de forma simples.

Todos esses documentos e demais dados da sua gestão tributária se conectam ao contador. Assim, seu parceiro da área contábil recebe as informações que precisa para trabalhar em tempo real.

Documentos de vendas

Quantos dados são gerados em cada venda efetuada, desde a prospecção ao remarketing? Pois todos eles são transformados em documentos na Conta Azul vendas.

Cálculos de tributos, fechamento do mês e vários repasses que deve se fazer à contabilidade: tudo isso é armazenado na plataforma.

A Conta Azul vendas digitaliza todas essas informações e permite encontrá-las facilmente em apenas alguns segundos. Além de armazenados na nuvem, esses documentos podem ser enviados para o e-mail dos interessados.

Produtos e serviços mais vendidos

O aprendizado sobre as vendas é constante, até porque esses números variam conforme a sazonalidade, momento socioeconômico, eventos e seu desempenho no marketing.

Então, descobrir quais são os produtos e serviços mais vendidos ajuda a elaborar estratégias de expansão e planejar seu catálogo para os próximos meses.

Isso vale para todas as empresas, mas, principalmente, quem lida com insumos de produção perecíveis. Afinal, neste formato, os prejuízos ocorrem de maneira mais rápida.

Quer um exemplo? Uma blusa pode ficar guardada para ser vendida em promoção, porém, no caso dos pães, não.

Relatórios de vendas

São vários os tipos de relatórios  que você pode emitir. Mas, além de saber o que, quando e quanto vendeu, você também pode encontrar seus melhores vendedores, analisar os canais e campanhas utilizados e se os números estão batendo com seu fluxo de caixa.

Funcionalidades de cobrança

Em uma entrevista para nosso canal no Youtube, a CEO da EmpreWork, Rosilda Camargo, que é uma contadora parceira da Conta Azul, comentou sobre o desconforto que há na comunicação de cobrança do cliente.

Este desafio se resolveu com a solução de cobranças da Conta Azul, que facilita a gestão de recebimentos por:

  • Boleto, onde você só paga uma pequena taxa após a compensação;
  • Cartão de Crédito (Via Link), que permite o envio de links para pagamento com cartão de crédito. É possível, inclusive, parcelar a venda em até 12 vezes e receber todas as prestações de uma só vez;
  • Pix Cobrança, para envio de cobranças via Pix com data de vencimento, multas e até descontos.

No caso de quem trabalha com vendas recorrentes, a função “Contratos” pode ser aliada à solução de cobranças da Conta Azul para emitir e enviar automaticamente boletos e links de pagamentos via Pix para seu cliente, em um dia determinado por você.

Assim, fazer a cobrança fica por parte da máquina, deixando a comunicação pessoal para as coisas boas.

É possível ter o controle das vendas na palma da mão!

Na Era dos Smartphones, não podemos querer trancar você em uma cadeira de escritório para poder gerir o seu negócio. Para isso, a Conta Azul Pro desenvolveu o App Conta Azul de Bolso, solução digital para monitorar a sua empresa.

Este App permite que você controle o estoque, as vendas e o fluxo de caixa a partir de qualquer lugar, diretamente na palma da sua mão. 

Tenha uma organização completa e simplificada com a Conta Azul Pro

A Conta Azul Pro é uma plataforma de gestão integrada completa. Sim, há uma enorme gama de benefícios para o setor de vendas, mas eles não param por aí.

Todas as áreasadministrativas de um negócio são conectadas e funcionam como uma teia: quando se toca em um lado, reverbera lá no outro. E a CA Pro faz a conexão certeira entre todos eles.

Veja mais vantagens dessa plataforma:

Ordens de Serviço:

  • Crie ordens de serviço, imprima e compartilhe com seus funcionários;
  • Acompanhamento dos prazos de entrega.

Contratos:

  • Visualize o andamento de todos os seus contratos em uma única tela;
  • Consulte rapidamente as informações de cada contrato.

Estoque:

  • Emita o relatório de giro de estoque;
  • Descubra o giro de estoque ideal;
  • Saiba qual é seu prazo médio de estoque;
  • Alerta de estoque mínimo.

E muito mais!

Aumente as suas vendas e organize seu lucro com a Conta Azul Pro!

Leia mais

Leia também