Serviços Financeiros

Conta PJ da Conta Azul: toda a gestão financeira da sua empresa em um só lugar

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 03/04/2024 | 8 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • A Conta PJ da Conta Azul é uma conta de pagamentos digital e gratuita que faz parte do ERP Conta Azul Pro;
  • Com a conta PJ, você pode receber e fazer pagamentos diretamente do seu sistema de gestão, sem precisar abrir o site ou aplicativo do banco;
  • Veja como funciona a conta PJ Conta Azul e descubra quais são os benefícios de ter essa conta digital.

Os empreendedores que querem ter mais praticidade na hora de resolver e administrar as questões financeiras da empresa precisam saber como funciona a Conta PJ da Conta Azul, que possui várias funcionalidades e está inserida no sistema ERP Conta Azul Pro.

Com a Conta PJ, você consegue receber e fazer pagamentos dentro do ERP da Conta Azul, sem ter que abrir o site ou aplicativo do seu banco.

Além disso, todas as movimentações efetuadas vão aparecer automaticamente no sistema de gestão, o que vai facilitar muito a administração das finanças do seu negócio. 

Continue a leitura para entender como a Conta PJ da Conta Azul funciona e quais são os benefícios de utilizá-la na sua empresa.

O que é a conta PJ da Conta Azul?

A Conta PJ da Conta Azul é uma conta digital gratuita e exclusiva para empresas, integrada ao ERP da Conta Azul. Com ela, você pode receber e realizar pagamentos de forma prática e segura, dentro do sistema de gestão financeira.

Exclusiva para empreendedores que usam o ERP da Conta Azul, a Conta PJ é uma conta de pagamentos. Diferente de uma conta corrente ou poupança, não é possível realizar operações de crédito por meio dela.

Com a união do ERP e conta bancária em um só lugar, você otimiza a gestão financeira da sua empresa e elimina a necessidade de fazer a conciliação, pois ela acontece de forma nativa. O resultado disso é a automatização de 100% das rotinas financeiras do negócio e muito mais produtividade no dia a dia.

Como funciona a conta PJ da Conta Azul?

A Conta PJ da Conta Azul possibilita que você realize movimentações financeiras e acesse funcionalidades que facilitam a rotina do empreendedor. Além de pagar os débitos da empresa, por meio dela você pode cobrar e receber dos seus clientes, e o dinheiro cai na sua conta muito mais rápido do que em outro domicílio bancário.

Ela também inclui a função Débito Direto Autorizado (DDA), que permite visualizar, agendar e pagar todos os boletos emitidos. O DDA também envia notificações sempre que um novo boleto for emitido em seu CPF ou CNPJ.

Entre os benefícios dessa função, também estão o cálculo automático de juros e multas sobre os boletos vencidos e o ocultamento de boletos indevidos, para evitar que você seja vítima de um golpe. 

Com a Conta PJ, você também pode agendar pagamentos e fazer transferências bancárias. Além disso, é possível cadastrar até 20 chaves Pix do tipo aleatória na sua conta, para facilitar ainda mais o recebimento de pagamentos. 

Para quem a conta PJ da Conta Azul é indicada?

A conta PJ Conta Azul é indicada para empreendedores que buscam uma solução bancária prática, digital e integrada às suas necessidades de gestão financeira

Este serviço é ideal para quem deseja simplificar a administração financeira do negócio e realizar operações bancárias de forma ágil.

Quais os benefícios e diferenciais da Conta PJ da Conta Azul?

Descubra, a seguir, os benefícios e diferenciais que a Conta PJ da Conta Azul oferece.

Conta bancária dentro do sistema ERP da Conta Azul

O principal benefício desse produto é ser uma conta bancária dentro de um ERP. Com o gerenciamento completo, você terá uma visão abrangente de suas finanças, reunindo todas as informações em um único lugar e simplificando a gestão de sua empresa. 

Você não paga nada a mais para usar

Todos os clientes da Conta Azul podem usar a Conta PJ de forma gratuita. Dessa forma, não é preciso pagar nenhuma taxa de adesão ou manutenção.

Jornada financeira completa

A união Conta PJ + ERP oferece uma jornada financeira completa para o empreendedor. Dentro do mesmo ambiente, ele pode cobrar, receber, pagar e fazer a gestão do negócio.

Além de emitir cobranças por boleto, Pix e cartão de crédito (via link), é possível pagar as contas da sua empresa e realizar transferências. 

Quando um pagamento é compensado, o valor cai na conta na mesma hora e já é registrado no financeiro do ERP. Isso acontece com todas as movimentações feitas na Conta PJ da Conta Azul, o que completa o ciclo de rotinas financeiras da empresa.

Com esses dados conciliados de forma fluida e sem intermediações, é possível controlar todo o dinheiro do seu negócio, acompanhar o fluxo de caixa e emitir relatórios como o DRE gerencial. E isso significa acesso fácil e rápido a informações que permitam tomadas de decisão baseadas na real situação da sua empresa.

Visão do extrato da Conta PJ dentro do ERP da Conta Azul

A Conta PJ da Conta Azul é segura?

A Conta PJ possui vários mecanismos para oferecer o máximo de segurança para os seus clientes, com rígidos processos de anti-fraude, como o duplo fator de autenticação. Além disso, somente um celular por vez pode acessar essa conta.

Atualmente, a Conta PJ da Conta Azul é ofertada por meio da estrutura da Iugu, que é uma Instituição de Pagamentos (IP) autorizada pelo Banco Central do Brasil (BC). Isso significa que ela segue todos os critérios de segurança exigidos por essa instituição pelo BC.

Essa autorização, além da segurança da informação, abrange a proteção financeira dos usuários de contas digitais. Isso porque a regulação do BC garante que o dinheiro que circula na conta PJ não se mistura com o dinheiro da Instituição de Pagamento (IP).

Por conta dessa estrutura, se ocorrer uma situação extrema, como a falência da IP, o seu saldo estará seguro com o BC e será devolvido diretamente para você.  

Como abrir uma conta PJ da Conta Azul?

Agora que você já descobriu quais são os benefícios, saiba que todos os clientes ativos na Conta Azul Pro têm direito a usar esse produto gratuitamente. Se esse é o seu caso, confira a seguir o passo a passo de como ativar a sua conta:

  1. Acesse o aplicativo Conta Azul de Bolso e clique em “Conhecer agora”, depois, escolha a opção “Criar Conta PJ”;
  2. Em seguida clique em “Preencher Agora”, informe o número do seu celular e clique em “Confirmar”; 
  3. Você receberá um SMS com um código de seis dígitos. Preencha o código no local indicado no aplicativo e clique em “Confirmar”;
  4. Preencha o CPF do representante legal da empresa e clique em “Confirmar”;
  5. Em seguida, defina o tipo de validação de identidade e encolha entre o envio de documentos e foto ou senha do certificado digital;
  6. Então, crie uma senha de quatro dígitos e clique em “Confirmar”;
  7. Após criar a sua senha clique em “Acessar conta”.

Experimente a conta PJ da Conta Azul 

Saber como funciona a conta PJ Conta Azul é fundamental para todos os empreendedores que prezam pela praticidade e querem ter mais controle sobre as contas da sua empresa.

Se esse é o seu caso, aproveite para experimentar agora mesmo o ERP e a Conta PJ da Conta Azul e perceba na prática como ela vai facilitar a gestão financeira do seu negócio. 

Leia também