[Guia] Fluxo de Caixa: organize e mantenha as contas no azul

[Guia] Fluxo de Caixa: organize e mantenha as contas no azul

Todo bom pescador sabe que o sucesso da empreitada é ficar “com um olho no peixe e outro no gato”. Afinal, do que adianta pescar o peixe se no final o pescador não tiver o bônus de comê-lo. Com os negócios, a lógica é a mesma: do que adianta vender o produto se no final do mês o empresário não vê a cor do dinheiro?

Baixe agora um guia completo sobre Fluxo de Caixa para sua empresa:

ContaAzul é um sistema de gestão com controle de fluxo de caixa para sua empresa

Controlar a quantidade de dinheiro que entra e sai da empresa pode ser um dos segredos que o negócio precisa para alcançar o sucesso. Este processo tem nome: fluxo de caixa. Montar e manter atualizado, de preferência diariamente, este relatório ajuda a empresa a controlar exatamente o que entrou e saiu do caixa. Em resumo, o empresário vai saber o que tem ou não para gastar. Lembrando que não basta ter uma planilha, a maior finalidade é fazer o controle de fluxo de caixa. Com isso, investir tempo neste processo financeiro trará resultados.

O fluxo de caixa é uma forma de ver o momento presente do negócio e, diante disso, planejar o futuro. Bem organizado, dará sustentação ao negócio e ajudará na administração, fazendo com que a empresa tenha vida longa.

Nos links a seguir você encontra informações sobre como fazer o fluxo de caixa da sua empresa e mantê-lo atualizado e organizado.

O que é fluxo de caixa

Vantagens de manter um controle rígido

Principais erros no fluxo de caixa

Está precisando de ajuda? Faça o download do nosso Guia de Fluxo de Caixa.

Guia de Fluxo de Caixa  Preparamos um guia para explicar como funciona o fluxo de caixa Baixar o guia agora

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?