Prêmios e Reconhecimentos

Conta Azul está entre as 100 principais startups brasileiras

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

 

Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul

Vinicius Roveda é o CEO da Conta Azul. Crédito da foto: WeArt Produtora 

No ano em que completa 10 anos de fundação, a Conta Azul ganhou mais um presente: ser listada na pesquisa que levantou os CEOs das 100 principais startups do Brasil. Vinicius Roveda, CEO e fundador da Conta Azul, está na listagem 100 Super CEOs, promovida pelo Distrito com o objetivo de conhecer melhor quem são estes profissionais.

Para chegar a esses nomes, a pesquisa identificou as empresas mais relevantes selecionadas a partir do algoritmo Dataminer Score, que avalia a maturidade das startups a partir da base de dados que englobam informações públicas e privadas das empresas. Ainda segundo o estudo, o desafio dos líderes contemporâneos é cada vez maior, já que é necessário guiar rumo à inovação em um cenário de mudanças cada vez mais frequentes e velozes.

A pesquisa foi feita também para traçar um perfil e a trajetória dos CEOs. A média de idade dos CEOs das principais startups brasileiras é de 39,5 anos. Quanto à nacionalidade, o estudo aponta que a maioria dos CEOs é de origem brasileira, sendo apenas 10% estrangeiros. A pesquisa mostra ainda que os líderes das startups possuem mais experiência no setor financeiro (35,4%) e de tecnologia da informação (12,1%).

Além disso, o levantamento apontou também que quase 50% dos líderes cursaram uma faculdade pública no Brasil, enquanto 40% são formados em faculdades privadas e 13% em faculdades fora do Brasil. Após a graduação, 55% dos CEOs fizeram pós-graduações. A lista completa com as informações e nomes dos Top 100 CEOs está disponível clicando aqui

Leia mais:

Leia também