Controle Financeiro

[Vídeo] Como fazer planejamento orçamentário empresarial

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

antonio-lino-pinto-planejamento-orcamentario-empresarial

Assista a este vídeo para aprender mais sobre a importância do planejamento orçamentário empresarial. A projeção futura ajuda sua empresa a se organizar financeiramente, considerando receitas, despesas e investimentos no horizonte. 

Conversamos com Antônio Lino Pinto, administrador com especialização em finanças e contabilidade e consultor em gestão. Ele divide com a gente recomendações e dicas, embasadas em sua experiência em finanças. O vídeo faz parte de uma série que produzimos com ele sobre o tema, focada em agências de publicidade, mas são dicas úteis para todo tipo de pequena empresa.

O que é planejamento orçamentário empresarial?

Planejamento orçamentário empresarial é projetado para um a três anos, conforme o setor de atuação e o porte da empresa. Inclui a ação de estimar receitas, despesas e investimentos da empresa e serve de base para definir metas e objetivos. O acompanhamento desse planejamento permite uma visão diária da evolução do trabalho e a efetividade dos resultados.

Para agências, há algumas particularidades. Perguntamos a Antônio Lino Pinto sobre a importância do orçamento para uma agência, além dos tipos de custos ou entradas que devem ser incluídos. Quisemos saber sobre os elementos que precisam estar obrigatoriamente presentes no planejamento desse tipo de empresa.

Ainda colhemos dicas para um passo a passo de como fazer um planejamento orçamentário e o impacto dessa projeção com o dia a dia da agência.

Assista o vídeo sobre orçamento para empresas

Assista aos outros vídeos:

Ainda tem dúvidas dicas sobre planejamento de orçamento empresarial? Comente.

Leia também