Marketing

[E-book] Como construir um site contábil de sucesso

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 04/07/2023 | 2 mins de leitura

[E-book] Como construir um site contábil de sucesso

Tradicionalmente, os escritórios contábeis eram indicados no boca a boca pela confiança estabelecida entre amigos ou colegas de profissão. No entanto, os tempos mudaram e a internet ganhou bastante espaço, já que é muito prático fazer uma pesquisa no Google a qualquer hora do dia.

O perfil do empreendedor mudou, está ainda mais dinâmico. Então, seu escritório precisa acompanhar o movimento oferecendo um site contábil com informações práticas e diretas, desenvolvido para aparecer nas melhores posições dos sites de busca.

Isso, claro, tornou-se um desafio, porque além de entender de contabilidade, é preciso ao contador do futuro desenvolver novas competências. No artigo “A reinvenção do mercado e o modelo de negócio contábil de alto valor”, Roberto Dias Duarte (administrador de empresas, empresário, professor, autor e presidente do Conselho da NTW Contabilidade), afirma que “o conhecimento técnico é necessário, mas não é suficiente para o sucesso de um escritório de contabilidade”.

Hoje em dia é preciso que o contador entenda de planejamento estratégico, gestão financeira, gestão de recursos humanos, marketing e como tudo isso se intercala para poder encarar o seu escritório como empresa contábil. O desafio é interessante, mas nada impossível.

Quando um site contábil é construído da forma correta, desde o seu planejamento até a manutenção, ele se torna um grande aliado na prospecção de clientes, gerando novos negócios para o seu escritório. Anderson Hernandes, empresário contábil e palestrante referência sobre marketing 2.0 para escritórios de contabilidade, afirma que 97% das solicitações de propostas contábeis que recebe são feitas pela internet. Um volume bastante expressivo, não é mesmo?

Esse ebook apresenta o caminho para construir um excelente site contábil para o seu escritório, oferecendo dicas valiosas para ser encontrado na web e reconhecido como referência no segmento.

Confira os assuntos abordados:

1- Por que ter um site profissional?

2- Planejamento do site contábil

3- Conteúdo do site contábil

4- Boas práticas para ter mais engajamento

5- Tecnologia

6- Medir resultados

Baixar material

Leia também