[GRATIS] Planilha para calcular preço de venda de um produto

Sobre o que estamos falando?

  • Precificar corretamente evita prejuízos e garante a vantagem competitiva das empresas em relação à concorrência. Isso porque, cobrar muito caro, sem oferecer diferenciais, pode afastar os clientes;
  • O contrário, ou seja, um preço baixo demais, oferece riscos à saúde financeira do negócio, no sentido de não cobrir os custos de produção. Para quem está começando a precificar, uma planilha para calcular preço de venda é uma grande ajuda;
  • O sucesso de um negócio vai além da precificação correta: é preciso ter uma gestão eficiente e todos os setores integrados. Conte com a Conta Azul Pro para gerenciar toda a empresa de uma forma moderna, simples e completa!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Sabia que, mesmo vendendo bastante, o empreendedor pode estar tendo prejuízos? Ou então, as vendas podem estar caindo porque os clientes acham o preço caro demais?

Infelizmente, é isso que acontece quando não se faz uma precificação correta. O pior de tudo é que muitos empreendedores descobrem que não estão cobrando o preço certo depois que o caixa fica negativo

Mas você não precisa passar por essa situação! O primeiro passo para garantir uma boa precificação é listando todos os custos. Para isso, conte com uma planilha para calcular preço de venda de produto. 

Continue lendo para entender mais sobre o assunto e aproveite para baixar uma planilha de precificação gratuita!

Por que utilizar uma planilha para calcular preço de venda de um produto? 

Existem várias formas de calcular os preços de venda de produtos. No entanto, dois itens são essenciais para isso: levantamento de custos e precificação praticada pela concorrência. 

Ao levantar os custos de produção, o empreendedor tem clareza sobre o quanto está gastando para produzir um item. Vale lembrar que, para o rateio, devem ser consideradas todas as despesas fixas, como valor de aluguel e variáveis (comissão dos vendedores, por exemplo).

Outro aspecto que precisa de análise são os preços praticados pela concorrência. Afinal, para cobrar bem mais caro do que eles, o dono de negócio precisa agregar valor ao que oferece. 

Em uma loja de roupas online, para cobrar R$ 100,00 em um vestido que a concorrência vende por R$ 30,00, a peça precisa ter qualidade superior e o atendimento deve ser diferenciado. 

Além de tudo isso, a clientela deve perceber todas essas características.

“Mas, por onde eu começo a calcular tudo?”. Se você está abrindo uma empresa agora e deseja precificar os produtos corretamente ou então já está no mercado, mas não sabe se o preço está certo, usar uma planilha para calcular preço de venda é uma boa saída

Nela, é possível listar todos os custos que mencionamos anteriormente, calcular o preço corretamente e comparar com o valor praticado pela concorrência. 

É importante ressaltar que, quanto mais o tempo passa sem saber se a precificação está ou não correta, maiores são os riscos de prejuízos financeiros. Isso porque o preço praticado pode não estar nem cobrindo todos os custos

Portanto, o momento de pensar nisso é agora. Assim você garante e tem a possibilidade até de aumentar a margem de lucro. 

Calcule o preço corretamente: planilha grátis

Sabemos que a rotina do empreendedor não é fácil e que, parar e montar uma planilha de precificação do zero, leva bastante tempo. Além disso, nem todo mundo tem experiência com Excel. 

Para te ajudar neste processo, montamos um modelo gratuito de planilha para calcular preço de venda de um produto!

Clique no banner abaixo para ser direcionado ao material e pronto: comece a fazer uma precificação assertiva!

O sucesso da empresa vai além do preço de venda

Uma boa precificação é importante, mas apenas isso não é suficiente para garantir o sucesso de qualquer negócio. Afinal, existem outros aspectos que merecem atenção - que vão desde a emissão correta das notas fiscais à análise do desempenho da empresa. 

Para fazer uma gestão eficiente e seu negócio deslanchar no mercado, contar com o apoio da tecnologia é essencial. 

Com a Conta Azul Pro, o empreendedor tem tudo que precisa para gerenciar a empresa de forma assertiva, acompanhando todos os setores de ponta a ponta, de uma forma simples!

A Conta Azul Pro é uma plataforma de gestão para empresas. Por meio dela, estoque, financeiro, vendas e contabilidade são integrados, ou seja, tudo que acontece em um setor é registrado em todos os outros. 

A cada venda, por exemplo, a baixa é dada no estoque, financeiro e essa informação é enviada para a contabilidade. Tudo isso de forma automática: basta vender e pronto!

Também é possível monitorar o estoque e as vendas de onde estiver. Para não esquecer de repor as mercadorias, também se pode configurar alertas de quantidades mínimas. 

Pelo App Conta Azul de Bolso, o empreendedor pode monitorar as vendas, o estoque e, agora, com a nova versão do aplicativo, a situação do financeiro também pode ser acompanhada pelo celular. 

Otimize a gestão da sua empresa com quem entende do assunto: clique aqui para testar a Conta Azul Pro de graça e sem compromisso! 

Leia mais 

Newsletter

Faça agora a gestão financeira do
seu negócio em um único lugar