Gestão do Negócio

Vídeo: O que é validação de ideias?

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Vídeo: O que é validação de ideias?

Há uma característica comum a todos os empreendedores de sucesso: paixão. Para ter êxito em seu empreendimento, você precisa ser apaixonado pela sua ideia. E a paixão, como diria o filósofo Voltaire, “são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes podem afundar, mas, sem elas, não se pode navegar”.E muitas vezes, é isso que acontece: ficamos tão apaixonados pela nossa ideia, que perdemos o olhar crítico sobre ela — o que pode ser um erro fatal para o seu negócio. Por isso, você precisa realizar o processo de validação de ideias, usando essa paixão a seu favor, para que a ideia seja lapidada e se torne cada vez melhor.

Nessa fase, antes mesmo de finalizar seu modelo ou plano de negócio, você faz a verificação direta com o público se aquela demanda de produto ou serviço realmente existe, ou ainda, se sua ideia será aplicável dentro daquele problema.

 

Continuando a série Dicas de Gestão ContaAzul, nosso CGO, Marcelo dos Santos, fala sobre validação de ideias. Nesse primeiro vídeo da série, ele explica o que é a validação de ideias e por que ela é tão importante para que você diminua os riscos de seu negócio.

Você já conhecia esse conceito? Já realizou algo nesse sentido? Deixe sua opinião nos comentários. No próximo vídeo da série, vamos explicar de que forma você pode validar sua ideia.

 

Leia também