Vídeo: O que é validação de ideias?

Vídeo: O que é validação de ideias?

Há uma característica comum a todos os empreendedores de sucesso: paixão. Para ter êxito em seu empreendimento, você precisa ser apaixonado pela sua ideia. E a paixão, como diria o filósofo Voltaire, “são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes podem afundar, mas, sem elas, não se pode navegar”.E muitas vezes, é isso que acontece: ficamos tão apaixonados pela nossa ideia, que perdemos o olhar crítico sobre ela — o que pode ser um erro fatal para o seu negócio. Por isso, você precisa realizar o processo de validação de ideias, usando essa paixão a seu favor, para que a ideia seja lapidada e se torne cada vez melhor.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

Nessa fase, antes mesmo de finalizar seu modelo ou plano de negócio, você faz a verificação direta com o público se aquela demanda de produto ou serviço realmente existe, ou ainda, se sua ideia será aplicável dentro daquele problema.

 

Continuando a série Dicas de Gestão ContaAzul, nosso CGO, Marcelo dos Santos, fala sobre validação de ideias. Nesse primeiro vídeo da série, ele explica o que é a validação de ideias e por que ela é tão importante para que você diminua os riscos de seu negócio.

Você já conhecia esse conceito? Já realizou algo nesse sentido? Deixe sua opinião nos comentários. No próximo vídeo da série, vamos explicar de que forma você pode validar sua ideia.

Como abrir uma empresa? Passo a passo para tirar as ideias do papel  Preparamos um guia para descomplicar o processo de abertura do seu negócio Baixar o guia agora

 

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?