E-commerce

Tudo o que não te falam sobre como ser um infoprodutor

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 5 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Em 2021, a venda de cursos on-line aumentou 60% e tornou o mercado de produtos digitais cada vez mais lucrativo. Porém, é preciso estar bem preparado e saber como ser um infoprodutor para entrar nesse mercado;
  • Escolher o regime tributário correto, gerir o financeiro do negócio e prevenir determinados obstáculos são alguns passos que o empreendedor deve saber antes de seguir a carreira de infoprodutor;
  • Para não ter nenhuma dúvida, confira o e-book exclusivo e gratuito “Tudo o que não te falam sobre como ser um infoprodutor” e garanta que o seu negócio digital comece com o pé direito. Baixe agora!

Experimente grátis a Conta Azul!

As pessoas falam como ser um infoprodutor é lucrativo, mas o que ninguém te conta é como fazer a base para o negócio digital crescer. Assim, criamos este e-book para que você se prepare para os primeiros desafios e se antecipe para superar os obstáculos antes mesmo deles aparecerem.

No e-book que preparamos, falamos sobre o Simples Nacional, as alíquotas e ao que você deve ficar atento ao gerir suas vendas. Também falamos sobre saúde e segurança financeira, obrigações empresariais e organização de contas.

As pessoas falam como ser um infoprodutor é lucrativo, mas o que ninguém te conta é como fazer a base para o negócio digital crescer. Assim, criamos este e-book para que você se prepare para os primeiros desafios e se antecipe para superar os obstáculos antes mesmo deles aparecerem.

Investir em infoprodutos é vantajoso?

O maior obstáculo para ganhar dinheiro com infoprodutos é encontrar um espaço vazio no mercado ou conseguir se sobressair onde outros já estão vendendo. Porém, esse é um tipo de desafio comum em qualquer área do empreendedorismo.

Os infoprodutos têm uma grande vantagem devido à escalabilidade dos produtos. Você produz apenas uma vez, e então, vende quantas puder. Não há custos envolvidos na produção de cópias, porque são apenas arquivos digitais.

No entanto, apesar de serem digitais, os infoprodutos também geram obrigatoriedades burocráticas assim como os negócios físicos. Declaração de impostos, escolha de regime tributário, e leis do consumidor ainda se aplicam a você.

Infoprodutor: por que essa é considerada a profissão do futuro?

Entrando no mercado de infoprodutos, você participa de uma oportunidade em expansão. Segundo o G1, em países como o Brasil, 8 a cada 10 empresas tiveram um aumento de vendas devido aos meios digitais.

Se considerar apenas cursos, o aumento em 2021 foi de 60%. E esse número fica ainda mais interessante quando sabemos como eram as vendas de online antes do crescimento.

Segundo matéria, a confeiteira Bruna Rebelo, que começou on-line em 2018, cresceu consideravelmente com o negócio digital em 2020 e graças aos infoprodutos, faturou por volta de R$ 1 milhão vendendo cursos de culinária.

Você ainda:

  • Pode trabalhar com o que gosta;
  • Tem uma rotina flexível;
  • Trabalha de onde quiser.

Baixe grátis o E-book: Tudo o que não te falaram sobre como ser um infoprodutor de sucesso!

Há três pilares essenciais para se tornar um infoprodutor de sucesso: produto, marketing e gestão financeira.

  1. Produto: estude o mercado e veja o que ninguém vendeu ainda ou uma forma diferente de oferecer determinado produto, a fim de fazer algo inovador que chame a atenção dos consumidores.
  2. Marketing: se o produto for para um novo nicho, você precisa encontrar a demanda; se o produto for para um nicho já movimentado, você precisa inovar na oferta. Defina como se destacar nesse mercado e aposte em técnicas de vendas para divulgar seus produtos e chamar a atenção do seu público.
  3. Gestão financeira: o regime tributário, a organização das contas da empresa e a administração do seu dinheiro são essenciais para a saúde do negócio e consequentemente manter o lucro, evitando prejuízos e problemas com a Receita Federal.

Para descobrir tudo o que não te falam sobre como ser um infoprodutor de sucesso, confira nosso e-book exclusivo e gratuito para aprender todos os passos e iniciar de vez sua carreira como infoprodutor.


Banner para download de material sobre carreira de inforprodutor.

Leia mais:

Leia também