TRoCA Contábil

TRoCA Contábil reúne mais de 400 profissionais da contabilidade em Joinville

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 18/08/2023 | 3 mins de leitura
Anderson Hernandes durante palestra no evento Troca Contábil em Joinville
Anderson Hernandes foi um dos palestrantes do evento. Foto: Divulgação

Cerca de 400 profissionais do setor contábil estiveram reunidos nesta quinta (17), na sede da Conta Azul, em Joinville (SC), para mais uma edição do evento TRoCA Contábil. Há mais de um ano, as empresas Conta Azul e as Soluções Domínio, da Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, vêm rodando o Brasil com o evento, que carrega em seu nome as iniciais das duas companhias. 

Dessa vez, a edição foi realizada na cidade catarinense e, segundo a organização, o número de participantes foi o maior até agora: mais de 400 contadores. Com exemplos reais de empresários contábeis, o encontro mostra formas de trabalhar com organização e produtividade, liberando tempo para estar mais próximo de seus clientes e criando oportunidades de crescimento para as empresas contábeis. 

O evento contou com a participação de Anderson Hernandes, contador, Embaixador da Conta Azul e influenciador digital, que trouxe aos participantes a jornada de sucesso que uma empresa contábil deve seguir, com base em quatro pilares fundamentais: tecnologia, marketing, organização de processos e pessoas capacitadas.

Rosilda Camargo, que é contadora e atua como orientadora da Conta Azul, também esteve presente, com a apresentação das principais ferramentas digitais disponíveis para automatização de tarefas do dia a dia, as quais oferecem entregas mais rápidas e de qualidade aos clientes.

Rosilda Camargo durante palestra no evento Troca Contábil em Joinville
Rosilda Camargo falou sobre ferramentas digitais que auxiliam no dia a dia dos contadores. Foto: Divulgação

Augusto Santana, CEO da Holder Contabilidade e embaixador da Conta Azul, trouxe para o evento a história de como sua trajetória empreendedora acompanhou o processo de transformação digital do setor de contabilidade e foi influenciado pelo sistema ERP da Conta Azul. O empresário ressaltou a importância de construir uma gestão focada no sucesso do cliente, com apoio da tecnologia e soluções digitais, que facilitam o dia a dia do atendimento. 

Ao final da programação, Leonardo Lummertz, gerente de experiência do cliente das Soluções de Domínios da Thomson Reuters, mediou a roda de conversa com os demais palestrantes, os quais tiraram dúvidas dos participantes sobre temas como processos administrativos, gestão de negócios e pessoas.

Durante a conversa, foram destacadas relevância que a estrutura construída pela de gestão de negócios digitalizada e a boa gestão de pessoas, tem para oferecer um serviço e atendimento de qualidade para os clientes. 

TRoCA Contábil pelo país

Somente no ano passado, 23 edições foram realizadas em 22 cidades, reunindo mais de 3.500 empresários e profissionais contábeis, 100 palestrantes e 90 horas de conteúdo.

Em 2023, Cuiabá, Joinville e Salvador já receberam o encontro. As próximas cidades que vão sediar o evento são:

  • São Paulo (21/09)
  • Brasília (19/10)
  • Rio de Janeiro (23/11)

Toda a programação é gratuita e a inscrição pode ser feita no site do TRoCA Contábil.

Leia também