Inovação

Como a Tactus Contabilidade automatizou a rotina de cobranças com a Conta Azul

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/10/2023 | 5 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Por meio da solução de cobrança da Conta Azul, a Tactus Contabilidade acelerou vários processos internos. Dentre eles, os recebimentos e problemas com inadimplência;
  • Agora, tudo é feito de forma automática, desde o envio das cobranças até o registro do pagamento no financeiro do escritório.
  • Como resultado, a empresa consegue atender uma demanda maior, com qualidade e sem precisar contratar mais pessoas.

Experimente a Conta Azul Mais!

A Tactus Contabilidade é uma empresa contábil digital que atende um nicho de mercado em crescimento: produtores de conteúdo, afiliados de produtos digitais e e-commerces.

Mesmo atuando no meio digital, a Tactus encontrava desafios para a gestão dos próprios processos. Atividades manuais, como conferência, baixa de documentos e envio para os bancos, tomavam bastante tempo dos contadores.

Focar na estratégia do escritório e oferecer um serviço consultivo para os clientes, infelizmente, ficava em segundo plano. Porém, tudo mudou quando a Tactus Contabilidade conheceu a Conta AZul. Hoje, a empresa consegue atender mais clientes e com a mesma qualidade.

Quer saber como foi essa transformação na Tactus e se você pode fazer o mesmo no seu escritório? Continue lendo e descubra!

tactus
Reprodução: tactus.com.br

Quais eram os maiores desafios da Tactus Contabilidade Digital

Já parou para pensar em quantas novas profissões surgiram nos últimos anos? YouTubers e afiliados de produtos na internet são algumas delas.

Dependendo dos ganhos, esses profissionais precisam de serviços contábeis. E foi olhando para este mercado que a Tactus Contabilidade, empresa contábil digital, foi criada.

Localizada em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, a Tactus atende os segmentos de infoprodutores, afiliados, produtores de conteúdo para o YouTube e e-commerces.

Todos os processos da empresa são online, desde o contato com o cliente até a emissão de guias. No site da empresa também são disponibilizados vários e-books para download gratuito.

Hoje, a Tactus Contabilidade conta com a ajuda da solução de cobranças da Conta Azul. Porém, antes disso, a Tactus enfrentava várias dificuldades. Dentre elas, o processo de recebimentos, que era feito totalmente de forma manual:

  • Primeiro, era necessário enviar um arquivo para o banco processar a cobrança;
  • Depois, era feito o envio aos clientes;
  • Quando o pagamento era realizado, os contadores precisavam baixar novamente o arquivo, conferir e somente depois disso registrar no financeiro.

Um processo bem trabalhoso. Isso sem contar com o risco de erros manuais. No próximo tópico, entenda na prática como a Conta Azul simplificou esse processo e agilizou os recebimentos da Tactus Contabilidade.

Case de sucesso: Negócio virtual, resultados reais

Automatizando a rotina de cobranças

“O tempo é um elemento extremamente valioso para uma empresa contábil. Quando você faz uma boa gestão dele, isso te liberta para conseguir se dedicar mais aos clientes, com atividades que geram valor ao negócio. A solução de cobranças da Conta Azul é sinônimo de tempo.” – Anderson Hernandes, Diretor da Tactus Contabilidade.

Desde que a Tactus Contabilidade começou a usar a solução de cobranças da Conta Azul, várias atividades manuais foram eliminadas, como a baixa de pagamentos. Essa ferramenta agiliza os recebimentos por Pix Cobrança, Boleto e Cartão de Crédito (via link), integrada aos principais bancos e possui taxas baixas.

A solução de cobranças da Conta Azul faz a cobrança direto para os clientes e processa o que foi pago ou não, enviando essa informação ao financeiro. Em seguida, os pagamentos registrados já caem na conta do escritório.

Além disso, a ferramenta também envia lembretes de vencimento, com o objetivo de reduzir a inadimplência e fazendo com que as empresas não precisem cobrar cliente por cliente.

Tudo é feito de forma automática, sem que o contador precise inserir ou conferir nada manualmente. Com isso, a Tactus conseguiu aumentar significativamente a carteira de clientes sem a necessidade de contratar mais pessoas para o setor financeiro ou sobrecarregar os colaboradores atuais. Para Anderson: “A solução de cobranças da Conta Azul facilitou os nossos processos, possibilitando trabalhar estrategicamente para o nosso negócio.”

Veja o depoimento completo:

Quer conhecer mais sobre a solução de cobranças da Conta Azul? Acesse nosso site e fique por dentro de todas as vantagens que essa ferramenta pode trazer à sua empresa!

Leia também