[Infográfico] NF-e: adote esta ideia moderna e econômica

[Infográfico] NFe: adote essa ideia moderna e economica

Desde 2006, está em andamento a implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para empresas que vendem produtos e prestam serviços (NFS-e). A implantação definitiva para todo o Brasil ainda está em andamento e não há um cronograma definido, mas todos os estados e o Distrito Federal já tem um sistema padrão definido para os impostos estaduais.

Por enquanto, a NF-e é limitada às empresas contribuintes do ICMS e do IPI. Se você está nesta lista, agilize-se e vá atrás da regulamentação. No início, pode parecer complicado, mas com o tempo você vai perceber que o processo é mais ágil e prático do que imaginava e, ainda por cima, garante segurança e probidade ao seu negócio.

Emita Notas Fiscais de sua empresa dentro de um sistema de gestão para evitar erros

Já as empresas contribuintes do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que é uma taxa municipal, devem estar atentas às datas de implantação em seu município. Cada um tem o seu sistema e cronograma particular para a entrada em vigor da NFS-e, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

 

Para esclarecer algumas dúvidas e auxiliar os empreendedores sobre a NF-e e a NFS-e, apresentamos abaixo um infográfico que destaca o passo a passo para solicitar a entrada no programa e explica como fazer a emissão.

E nós podemos ajudá-lo ainda mais: com o ContaAzul, você pode emitir notas com apenas um clique ! Veja aqui como funciona.

infografico_nfe (6)

Faça agora a gestão financeira do seu negócio em um único lugar