Imposto de Renda: a ContaAzul ajuda você a lidar com o Leão

 Imposto de Renda: a contaazul ajuda você a lidar com o leão

Lidar com o bravo Leão do Imposto de Renda não é nada fácil, principalmente se você é uma marinheiro, ou melhor, um explorador de primeira viagem. É tanta coisa que tem que guardar e arrumar, depois fazer contas – é preciso somar todos os gastos e ganhos – e ainda por cima descrever tudo num formulário cheio de detalhes.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

À primeira vista pode sim parecer complicado, mas hoje em dia, com a declaração via internet, o processo ficou um pouco mais simples. Este ano, está mais instantâneo ainda com a possibilidade de usar tablets e smartphones na hora de preencher e enviar o documento ao governo.

Mas se você ainda tem receio e não conhece bem o “como fazer” do IR, fique tranquilo, pois nós vamos lhe ajudar. Preparamos um infográfico com informações gerais sobre o Imposto de Renda, para você entender a importância de declarar tudo corretamente e para onde este dinheiro vai.

Além disso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre as declarações do Imposto de Renda para pessoa física e pessoa jurídica. É isso mesmo, não são somente os gastos pessoais que você precisa detalhar ao governo. Tudo aquilo que a sua empresa fez no ano anterior também deve ser informado detalhadamente à Receita Federal.

Alíquotas do Simples Nacional 2017 e 2018  Preparamos uma planilha para facilitar sua consulta ao enquadramento de sua  empresa ao Simples Nacional Baixar Agora Grátis

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?