[Guia] Imposto de Renda de Pessoa Física: a hora da declaração

Imposto de renda de pessoa fisica: hora da declaracao 

O mês de março começou com a sombra do leão do Imposto de Renda rondando muita gente. É uma das primeiras tarefas que nos lembramos de colocar na agenda, afinal, não basta simplemente preencher um formulário. Para fazer a Declaração do IR é preciso reunir comprovantes de rendimentos e gastos, procurar os boletos da escola, os recibos dos médicos, enfim, tudo o que fizemos no ano anterior.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

Mas a Declaração não é algo para se desesperar. Hoje, o governo já disponibiliza tudo online, com arquivos de rascunhos e verificações, com a possibilidade até de correções após o envio. E, em todo o caso, é possível contar com a experiência de um Contador, que acompanha e sabe tudo o que é necessário.

Para auxiliar nesta tarefa, que deve ser finalizada e enviada ao governo até 30 de abril, elaboramos o Guia do Imposto de Renda, com informações rápidas e diretas sobre a declaração. Nele é possível verificar quem deve declarar, quais os documentos necessários, as isenções e a deduções.

 

 

Boa leitura e fique de olho nos prazos!

Alíquotas do Simples Nacional 2017 e 2018  Preparamos uma planilha para facilitar sua consulta ao enquadramento de sua  empresa ao Simples Nacional Baixar Agora Grátis

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?