Gestão do Negócio

Fórmula do sucesso: saiba como ser bem-sucedido

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

Fórmula do sucesso: saiba como ser bem-sucedido

Empreender não é brincar de inventar coisas. Claro que imaginar produtos e serviços mirabolantes faz parte, mas não pode e nem deve ser tudo. Saber pesquisar e conhecer a realidade do mercado para ter certeza que sua ideia será útil tem muito mais relação em ser empreendedor do que você imagina. Afinal, do que adianta ter um produto incrível, com design moderno e tudo mais, se ninguém quer comprar ou sua utilidade é mais decorativa do que funcional?

Fabiano Odebrecht, microempreendedor, graduado em Administração e mestre em Empreendedorismo e Gestão Moderna de Negócios, conta pra gente o que é ser um empreendedor e dicas para os empreendedores de como saber que a ideia é mesmo boa e como fazer para tirá-la do papel. Para Fabiano, uma das principais características de quem pretende abrir o próprio negócio é saber correr riscos calculados. É necessário planejar sempre e de forma correta. Assista ao primeiro vídeo, de uma série de dois, sobre empreendedorismo e veja o que está faltando para o seu negócio engrenar:

Outro ponto que o microempreendedor aborda no segundo vídeo é sobre a crença em que ele acredita que o segredo de ser um empreendedor de sucesso está relacionado a três pontos: boas ideias, atitude e trabalho. A fórmula do sucesso não está pronta. Cada um deve criar a própria receita (ou até mesmo adaptar algo que já conhece, por que não?).

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas sobre como vencer ao empreender. E depois conta pra gente a sua experiência, ela pode ser útil aos vários empreendedores espalhados por aí.

E se quiser, compartilhe com a gente qual fórmula você tem aplicado no seu negócio!

 

Leia também