Os seis melhores livros de empreendedorismo

Os seis melhores livros de empreendedorismo

Unir teoria e prática é muito importante e sempre proporciona bons resultados em qualquer área. Se você é um empreendedor, sabe muito bem que antes de agir é preciso pesquisar o mercado, estudá-lo a fundo. Aumentar o seu conhecimento é essencial para conseguir melhores resultados!

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

Pensando nisso, vamos listar a seguir os seis melhores livros que todo empreendedor deve ler para se tornar um profissional melhor e mais capacitado em seu segmento de atuação. Seja em uma pequena, média ou grande empresa, independentemente de seus objetivos, as obras a seguir auxiliarão na jornada do empresário.

1. A Arte do Começo, de Guy Kawasaki

Um dos maiores best-sellers do mundo corporativo, A Arte do Começo foi escrito pelo ex-funcionário da Apple e hoje um dos colunistas da Forbes, Guy Kawasaki, autor especializado no assunto.

No livro, ele aborda pontos essenciais para iniciar ou revitalizar uma empresa, sempre com foco em grandes marcas, produtos e serviços. Além disso, ele mostra como mudar o pensamento corporativo, incentivando a criatividade e as atitudes corajosas de líderes e funcionários, tudo isso baseado em experiências pessoais.

2. Steve Jobs, de Walter Isaacson

Este livro narra a vida de um bem-sucedido empreendedor e um dos maiores visionários dos últimos tempos. A biografia do fundador da Apple traz histórias inspiradoras contadas por ele, seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Além disso, conta também a trajetória de uma das mais inovadoras empresas do planeta. Esta obra é um ótimo incentivo para quem pretende entrar no mercado, independentemente do segmento, pois conta a história de superação da empresa e também do ícone, Steve Jobs.

3. Transformando suor em ouro, de Bernardinho

Considerada uma das melhores obras brasileiras do gênero, ela é de autoria do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, um dos melhores do mundo . Este livro retrata sua carreira no esporte e como alcançou o sucesso, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, superando diversos obstáculos, e destacando, principalmente, aspectos de liderança e motivação.

Experimente o ContaAzul  Cuide da gestão financeira da sua empresa com o ContaAzul. Experimente grátis

4. A Arte da Guerra, de Sun Tzu

Com enfoque em habilidades como estratégia e liderança, A Arte da Guerra narra situações militares inspiradoras e surpreendentes, que podem ser transferidas para diversos âmbitos, como o profissional, pessoal e até mesmo o amoroso.

5. Empreendedorismo na Prática, de José Carlos Assis Dornelas

Este livro é uma espécie de manual da área. Ele apresenta experiências, dicas e sugestões para todos os empreendedores e tipos de empresa, por meio de relatos de profissionais brasileiros bem-sucedidos. Um dos fatores interessantes de Empreendedorismo na Prática é seu posicionamento quanto ao tipo ideal de empreendedor: não há um modelo correto, uma vez que existem variados perfis.

6. Tudo é Óbvio – Desde que Você Saiba a Resposta, de Duncan J. Watts

O senso comum e o comodismo – fazer tudo sempre da mesma maneira – são fatores abominados por Duncan J. Watts, que em Tudo é Óbvio – Desde que Você Saiba a Resposta estimula a fugir da mesmice. Aqui é demonstrado como isso pode atrapalhar em nosso dia-a-dia e, principalmente, nas tomadas de decisões importantes, uma vez que soluções inovadoras e criativas podem ser mais simples e fáceis do que imaginamos.

E aí, gostou das nossas dicas? Se você conhece algum outro livro interessante, deixe seu comentário e compartilhe suas experiências conosco.

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?