ContaAzul e Pimenta Pitanga: gestão na nuvem e pés no chão

pimentapitanga.jpg

Deixar tudo que é importante na nuvem para manter os pés no chão. Esse é o lema de Ivone Siqueira, proprietária e diretora comercial da Pimenta Pitanga.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

 

Trabalhando com cosméticos por mais de uma década, há oito anos Ivone abriu sua própria distribuidora, a Catis Cosméticos e Cursos Eirelli, empresa de Franca (SP) que comercializa produtos de beleza e oferece cursos para quem atua nessa área, como os cabeleireiros. Toda essa experiência no assunto a ajudou a emplacar, oito meses atrás, sua própria marca, que oferece produtos específicos para o tratamento e a finalização de cabelos, utilizados principalmente em salões de beleza.

O ContaAzul entrou na vida de Ivone no final do ano passado, logo depois do lançamento da Pimenta Pitanga. A empreendedora, mesmo quando ainda nem tinha aberto sua empresa, já sabia a diferença que um software poderia fazer no gerenciamento dos negócios. Ela já utilizava sistemas para facilitar tarefas como manter cadastro de clientes e controlar o estoque, mas trocou para o ContaAzul por indicação de uma consultoria, que após um diagnóstico financeiro da empresa recomendou o uso do sistema, principalmente por causa da sua operação em nuvem, ou seja, na internet.

Assim como a Ivone, talvez você também precise fazer uma avaliação nas finanças da sua empresa e nem saiba. Tá sem grana pra contratar uma consultoria? 

 

“Eu não sabia que existia essa possibilidade de usar um sistema online e achei muito interessante, foi isso que me motivou a mudar, porque eu viajo muito e agora de onde eu estiver consigo saber o que está acontecendo com a empresa”, comenta Ivone, contando que acessa o sistema pelo smartphone, pelo tablet, e, independentemente do dispositivo que estiver usando, consegue até fazer vendas. “Facilita muito a vida de um gestor porque, ao me reunir com um cliente, acesso informações como preços, por exemplo, e sei dizer a ele as vantagens que posso oferecer no pagamento”.

Tomar decisões importantes já foi uma dor de cabeça para Ivone, mas ela afirma que hoje isso não a incomoda mais. “Eu não conseguia utilizar as informações da minha empresa do jeito que seria necessário, elas ficavam todas no ar, e os resultados não batiam com as metas do planejamento”, relembra ela. “Hoje tenho mais os pés no chão, sei o que posso fazer, e por isso estou muito mais feliz”.

A felicidade de Ivone também tem a ver com o custo-benefício e a praticidade do ContaAzul, que se encaixaram perfeitamente com as necessidades da Pimenta Pitanga neste momento: o sistema organiza todas as informações que sua empresa precisava para gerir melhor os seus negócios, como de clientes, estoque, vendas, financeiro e fluxo de caixa. Para se ter uma ideia, até as contratações vão ficar mais fáceis, pois com essa visão completa do negócio ela já sabe até o que vai querer do próximo funcionário que contratar.

pimenta-pitanga-produtos

 

Quem trabalha com educação entende ainda mais a importância de receber treinamentos para se sair cada vez melhor nas atividades que realiza. A Catis traz profissionais de peso para compartilhar experiências e passar dicas importantes sobre temas como cortes e coloração de cabelos. Os donos de espaços de beleza que têm talento mas se atrapalham um pouco na hora de administrar o salão também podem contar com a consultoria de gestão da empresa.

Por isso, além das funcionalidades do software, Ivone aproveita também os treinamentos oferecidos pelo ContaAzul. Hoje, um dos focos da empresa está em desenvolver a área de marketing e reformar o site para divulgar o seu produto, por isso, Ivone já assistiu a vários vídeos publicados sobre esse assunto. Ela quer estar pronta para saber avaliar qual será o melhor fornecedor para ajudá-la nessa missão. “Com essa oportunidade dos cursos, agora aprendi a cobrar o que eu quero”, explica.

Quer entender como você também pode anunciar seu produto e posicionar a sua marca como a Ivone fez? Assista ao nosso vídeo sobre Planejamento de marketing para pequenas empresas.

A expectativa é de que, depois dos cabelos, pele e rosto também sejam atendidos pelos produtos da Pimenta Pitanga, e, com esse crescimento, passar a utilizar mais funcionalidades do ContaAzul. Por isso, vai ser um prazer pra gente ajudar a Ivone e a sua marca a se posicionarem e se destacarem no mercado. Conte sempre com a gente, Ivone!

A Pimenta Pitanga

A Pimenta Pitanga Cosméticos é fabricante de produtos para tratamento e finalização de cabelos, lançada há menos de um ano pela Catis Cosméticos e Cursos Eirelli, empresa distribuidora de cosméticos e organizadora de cursos na área de beleza. Os cosméticos são utilizados por profissionais em salões de beleza, que podem vendê-los também aos seus clientes. Curta no Facebook: www.facebook.com/pimentapitangacosmeticos.

A área da Catis responsável pelos cursos promove treinamentos três vezes ao ano com profissionais renomados da área da beleza. Os encontros são direcionados, principalmente, a cabeleireiros. A ideia é levar até eles a experiência de profissionais que só se encontraria em grandes centros, além de dicas para aperfeiçoar atividades do dia a dia, como cortes de cabelo e coloração. A Catis oferece também consultoria para gestão administrativa de salões de beleza, além de palestras motivacionais para quem está empreendendo nessa área.

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?