Controle Financeiro

Dicas sobre gestão de estoque e plano de contas

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

Dicas sobre gestão de estoque e plano de contas

Silvio Santos é hoje um dos empreendedores mais reconhecidos do Brasil. Mas, antes de se tornar esse ícone, ele já foi camelô, aos 14 anos. Em seus depoimentos, ele conta que nessa época, como camelô, já era um empresário: “Mantinha três funcionários. Um ficava olhando quando vinha o rapa. O outro cuidava do estoque de canetas e o terceiro funcionava como farol – ele chegava de 15 em 15 minutos e dizia: ‘Gostei da caneta, me dá uma’, chamando a atenção dos clientes”.

Do alto de seus 14 anos, o adolescente, que viria a se tornar dono de uma das maiores emissoras de televisão do país, já tinha visão para negócios: observava os riscos do mercado, fazia ações de marketing e gerenciava o estoque.

É sobre esse último item o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda Gonçalves, falará neste vídeo. Você sabia que a gestão do estoque é estratégica para o sucesso de sua empresa? Ela tem uma relação direta com o custo do produto, por isso, otimizar o estoque significa dar competitividade ao seu negócio. Além disso, garante que, por um lado, seu investimento não fique parado no estoque e, por outro, que o seu cliente não compre um produto esgotado.

Outro fator importante na gestão empresarial é a criação dos planos de contas. É por meio deles que você consegue identificar e organizar as operações financeiras de sua empresa. Nesse vídeo, Vinícius também fala sobre como o plano de contas pode ajudar tanto na hora em que a empresa precisa economizar, quanto no momento em que são necessários investimentos.

Confira:

Esse vídeo faz parte de uma série de vídeos com dicas para gestão financeira. Veja também os vídeos sobre:

Leia também