[Vídeo] Dicas de controle de receitas para agências

Blog_e_LinkedIn_1

Contas a receber é um dos pontos a monitorar para garantir uma gestão financeira adequada para sua empresa. Para pequenas agências, esse tipo de acompanhamento também é decisivo. Assista a este vídeo para entender como fazer o controle de receitas do jeito certo.

Quem ensina é Antônio Lino Pinto, especialista em finanças, contabilidade e consultor em gestão. Fomos ouvi-lo por se tratar de um administrador experiente, com muito conhecimento sobre o segmento de prestadores de serviço em marketing e publicidade. Ter as receitas controladas é um passo decisivo para entender de onde vem o dinheiro recebido de seus clientes.

Lino explica quais receitas precisam ser acompanhadas de perto, como elas se relacionam com o orçamento empresarial e de que forma sua contabilidade precisa estar sintonizada. Vale lembrar que em relatórios como o DRE (demonstração de resultados do exercício), as receitas são um dos temas avaliados.

Como fazer o controle de receitas

Na gestão de agências, como em empresa de outros segmentos, você precisa manter um monitoramento de contas a pagar, a receber, conciliar contas bancárias e fazer o fluxo de caixa. Por ser tão decisivo, perguntamos também a Antônio Lino Pinto que tipo de cuidados são necessários para não perder o pé das receitas.

Assista:

Gostou do vídeo sobre controle de receitas para agências? Compartilhe.

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?