Controle Financeiro

Frente de caixa (PDV) da Conta Azul: conheça os benefícios

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • A frente de caixa (PDV) é uma operação essencial para o controle financeiro de uma empresa;
  • A melhor forma de evitar erros e otimizar esse processo é usar um sistema de frente de caixa online;
  • A frente de caixa da Conta Azul oferece esses benefícios e muito mais. Confira no conteúdo abaixo.

Experimente grátis a frente de caixa (PDV) da Conta Azul!

Por representar o momento em que o consumidor finaliza a jornada de compra, a frente de caixa (PDV) é um processo importante para o seu negócio. Além de influenciar na satisfação do cliente, ela também gera dados que serão cruciais para a gestão financeira da empresa.

Isso significa que é necessário ter muita atenção neste momento para evitar erros, o que fica muito difícil quando a operação é feita de forma manual. Além disso, não ter fácil acesso às informações pode prejudicar atividades como o controle de caixa e a tomada de decisões.

A melhor forma de ter agilidade, segurança e facilidade nesse momento é contar com um sistema de frente de caixa (PDV) online. E a organização dos dados ainda pode melhorar se ele for integrado a outros setores, como vendas, financeiro e contabilidade.

Você pode encontrar tudo isso na frente de caixa da Conta Azul, que oferece também benefícios como emissão de NFC-e e relatórios que ajudam a otimizar a gestão financeira do seu negócio.

Siga a leitura para saber mais!

Duas mulheres mexendo na tela do caixa de um restaurante

Como funciona a frente de caixa (PDV) da Conta Azul?

A frente de caixa (PDV) da Conta Azul é 100% online e muito simples de ser utilizada, trazendo mais agilidade e praticidade para os clientes e empreendedores no momento da concretização das vendas e ao fornecer fácil acesso aos dados para o controle de caixa.

Outra vantagem é que esse sistema emite a NFC-e de forma rápida e simples e disponibiliza as informações fiscais para o seu contador digitalmente, sem precisar de malotes e impressão de documentos. Você também pode imprimir a nota fiscal ou baixa-la e enviar por e-mail ao seu cliente.

Com o sistema de frente de caixa (PDV), você pode agilizar o atendimento fazendo a leitura do código de barras dos produtos. Basta ter um leitor compatível com o computador que você estiver usando e possuir um cadastro de produtos organizado, com o campo do código de barras (código EAN) corretamente preenchido.

Além da busca pelo código de barras, é possível localizar os produtos cadastrados digitando qualquer parte do nome do item. Uma vez incluídos todos os produtos da venda, basta concluir e emitir a NFC-e.

Durante o processo de conclusão da compra, você também pode selecionar a forma de pagamento, aplicar descontos e utilizar atalhos do teclado para agilizar o processo de vendas, diminuindo filas e melhorando a experiência do cliente.

Imagine o caso da venda de balcão: a cada pessoa que se interessa e leva o item, é preciso registrar a operação e gerar a NFC-e. É essa rotina, que se repete várias vezes ao dia, que a frente de caixa online da Conta Azul Pro facilita para você e sua empresa.

Eu posso usar a frente de caixa da Conta Azul?

Para usar essa funcionalidade, é preciso se encaixar em alguns critérios. São eles:

  • Ser optante do Simples Nacional;
  • Possuir certificado digital no formato A1;
  • Constar na lista dos estados em que o recurso se encontra disponível (todos os estados brasileiros, com exceção do Ceará);
  • Ser credenciado como emissor da NFC-e junto à Sefaz;
  • Ter acesso à internet.
Foto mostra do ângulo de cima clientes fazendo pagamento no caixa de um estabelecimento comercial

Quais são as principais funcionalidades da frente de caixa online da Conta Azul?

Para facilitar o momento de conclusão das vendas e a análise dos números gerados por elas, a frente de caixa online da Conta Azul possui uma série de funcionalidades que auxiliam o empreendedor no dia a dia. Entre elas, estão:

  • Abertura e fechamento de caixa;
  • Registro das vendas;
  • Gerenciar as movimentações de caixa/vendas do dia;
  • Visualizar os produtos mais vendidas;
  • Controlar preço e desconto dos produtos;
  • Leitura do código de barras dos produtos;
  • Cobrança do cliente;
  • Emissão de NFC-e;
  • Identificar o cliente pelo CPF, CNPJ, ou nome;
  • Registrar sangrias e suprimentos quando for necessário;
  • Utilizar atalhos do teclado para agilizar o processo de vendas.

Outra funcionalidade importante para as empresas é a criação de relatórios gerados automaticamente com as informações lançadas no caixa, ou seja, as movimentações de valores.

O acesso a esses números de forma fácil gera mais agilidade para as suas tomadas de decisão e permite que você identifique e resolva rapidamente problemas que possam afetar a saúde financeira do negócio.

E tudo isso integrado a outras áreas, como o financeiro, as vendas e a contabilidade. Isso significa que, quando você faz uma venda com NFC-e, ela é automaticamente registrada nas contas a receber e no fluxo de caixa diário, por exemplo.

Um sistema ERP como a Conta Azul Pro agiliza ainda muitos outros processos em sua empresa. Com ele, você pode criar relatórios, monitorar o fluxo de caixa, fazer o controle de estoque e obter insights valiosos para o crescimento de sua empresa e o aumento da produtividade.

Quer experimentar todos esses benefícios na prática? Clique no banner abaixo e faça um teste grátis da frente de caixa (PDV) do Conta Azul Pro!

Leia também