Controle Financeiro

Gestão financeira: conheça as vantagens ao usar um software

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura

As vantagens ao usar um software

Atividade que envolve o planejamento, a análise e o controle das contas, a gestão financeira é extremamente importante para que os empreendedores consigam visualizar o andamento da situação do caixa da empresa.

Com uma administração adequada do setor é possível melhorar o quadro de resultados do negócio, além de promover o aumento do valor de seu patrimônio por meio da geração de lucros líquidos. Umagestão financeira falha, por outro lado, pode ser responsável pelo fracasso de um empreendimento, principalmente se ele se encontra em fase de consolidação, como é o caso das startups.

É neste contexto que se insere o software para gerenciamento financeiro da ContaAzul, ajudando seus usuários: com uma ferramenta prática, eficiente e de fácil uso, este sistema colabora muito para um controle seguro de contas de micro e pequenas empresas.

Que tal conhecer mais benefícios da implantação de um software para esse tipo de gestão? Confira:

Informações mais exatas e acessíveis

As informações financeiras de uma empresa muitas vezes ficam espalhadas em diferentes bancos de dados, dispostas de forma desordenada e de difícil acesso. O uso de bloquinhos de papel, em oposição a um sistema de gestão financeira empresarial automatizado, também é comum entre pequenos e médios empresários.

Contrapondo-se a esta disposição difusa de dados, os programas de gestão empresarial oferecem informação centralizada e de fácil acesso para todos os funcionários. Além disso, como o conteúdo é armazenado em um único local, os dados passam a apresentar mais precisão e consistência. Com o uso de um sistema, torna-se também mais simples ter uma visualização global confiável da situação financeira do empreendimento.

Mais facilidade para organizar as despesas

O programa de gestão financeira empresarial permite a organização das contas a pagar por data, categoria e centro de custo. Ele ainda te alerta quando uma data de vencimento está próxima. Quer começar a usar um programa desse tipo? Tire suas dúvidas sobre software de gestão aqui.

Melhor planejamento e análise estratégica mais eficiente

Um sistema automatizado de gestão auxilia o empreendedor a responder questões importantes como “quais serão os principais eventos financeiros do próximo ano?” e “que impactos o mercado causará no meu negócio?”. Com informações mais organizadas, acessíveis e precisas, torna-se mais fácil fazer um planejamento eficaz das finanças, assim como elaborar estratégias de geração de lucro para um negócio bem-sucedido.

Auxílio nos controles de estoque

Planilhas analógicas de controle de estoque podem causar bastante dor de cabeça. Trabalhosas, elas roubam um tempo precioso de trabalho. Os softwares de gestão, por sua vez, facilitam e agilizam a administração de inventário. Através do sistema, você consegue visualizar a situação do seu estoque em uma única tela, além de aumentar automaticamente seu depósito ao efetuar compras e emitir notas fiscais de maneira simples e rápida.

Melhor acesso aos relatórios

Na hora de tomar decisões, os relatórios de desempenho da empresa são importantíssimos, mas nem sempre estão dispostos da melhor maneira – e podem acabar virando rascunho. Com um sistema informativo de gestão, você consegue visualizar os resultados a qualquer momento, além de analisar as despesas, o faturamento de clientes e o ranking de venda dos produtos.

Conhecendo os benefícios de um software de gestão financeira, é fácil entender porque um número cada vez maior de empresas tem optado por administrar suas contas de forma automatizada, confiável e prática. A ContaAzul, através de um sistema 100% online e de baixo custo, auxilia micro e pequenas empresas a atingirem seu potencial com uma gestão eficiente dos seus diferentes setores.

Seu negócio já faz uso de software para controle de finanças? Não esqueça de deixar seu comentário!

Leia também