5 formas de usar vídeo em PMEs

 Vídeos em MPE Samba Tech Guestpost

Se você acompanha o Blog ContaAzul, imaginamos que você já conheça as melhores alternativas para fazer a gestão financeira da sua empresa. Saber administrar e controlar todos os custos e os ganhos é essencial para garantir que o seu negócio continue de pé e que traga, acima de tudo, receita!

Mas, além de fazer essa gestão, também é necessário investir em estratégias para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já são de casa, afinal, de que adianta uma empresa bem estruturada se ela não tiver para quem trabalhar? Para realizar essa tarefa, as empresas têm buscado profissionais de marketing e comunicação

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

 

Isso acontece, principalmente, por esses profissionais terem a expertise de vendas, mas com o foco em posicionamento de marca e relacionamento com o cliente, necessários para atrair cada vez mais interessados pelo seu produto ou serviço. Mas, para que esse trabalho seja bem feito, eles utilizam de algumas ferramentas específicas, como site, blog, email marketing e canais de vídeo, por exemplo.

Cada uma dessas ferramentas tem um peso na estratégia de marketing e, quando alinhadas estrategicamente, são responsáveis por atrair o prospect, passar para o time de vendas e, depois, cuidar do relacionamento com o cliente. Ou seja, essas ferramentas, muito além da comunicação, impactam, também, no processo comercial da sua empresa.

Dentro dessas ferramentas, uma que tem se destacado, tanto no engajamento quanto nos resultados, são os vídeos! Sem precisar de tanto investimento, já que é possível produzir os vídeos internamente (tá achando difícil? Então você precisa conhecer o Pocket Vídeo) e, a partir daí, usá-los em diversas áreas da sua empresa. Quer saber como? A gente te mostra!

1. Apresente a sua cultura por meio do vídeo!

É muito comum encontrar aquela seção no site das empresas em que conta toda a história. Geralmente, o texto traz algumas informações sobre a fundação, os funcionários ou qualquer outro assunto que for interessante para a empresa abordar. Mas, muito além de apenas mais uma seção, ela pode ser bem estratégica para o negócio!

Por meio dela, é possível criar valor para a sua marca e, além disso, despertar o sentimento de pertencimento no cliente. Por isso, é preciso inovar para atrair cada vez mais a atenção do visitante do seu site e nós, da Samba Tech, acreditamos que a melhor forma de fazer isso é por meio de vídeos. Além de ser dinâmico e interativo, o vídeo permite que o assunto seja retratado de uma forma leve e que tenha o tom que você queira dar! Se quiser conhecer um vídeo de cultura, dá uma olhada no nosso site.

2. Vídeo de produto: mostra para a sua audência o que você oferece!

Muito além de falar quem você é, é preciso deixar claro o que você faz! Algumas empresas encontram muita dificuldade em explicar o que oferece e, por isso, acabam atraindo pessoas que não são clientes em potencial da marca. Uma forma simples de solucionar isso é utilizar o vídeo de produto, assim, fica claro para quem entrar no seu site ou página do Facebook, por exemplo, que tipo de serviço ou produto você oferece!

3. Vídeos para aceleração de vendas

Está no processo de negociação e o cliente está indeciso se deve fechar com a sua empresa? Os vídeos podem ser uma forma de te ajudar! Experimente gravar um vídeo com algum funcionário, o diretor, por exemplo, levantando as vantagens da negociação e ressaltando os benefícios em fechar com a sua empresa.

Essa é uma prática que tem sido adotada por algumas empresas e os resultados têm sido positivos. Além de ser um trabalho muito simples, isso aproxima a empresa do cliente e, mesmo se a conta não for fechada, deixa uma boa impressão para parcerias futuras.

4. Depoimentos de clientes - para passar confiança!

Hoje, é mais comum você comprar algum produto ou contratar algum serviço porque ele foi bem recomendado no site ou ecommerce que ele está sendo vendido, não é mesmo? Um cliente satisfeito transmite a experiência de compra para até três pessoas, se tornando, em alguns casos, um embaixador da marca.

Por isso, uma boa prática de compartilhar essa experiência é por meio dos vídeos. Experimente gravar algum cliente ou parceiro falando de como foi trabalhar com a sua empresa e divulgue nos seus canais digitais. Temos certeza de que você irá se surpreender!

5. Vídeo de conteúdo: educar para vender

A sua empresa aposta em Inbound Marketing? Se sim, você já pensou em investir na produção de conteúdo em vídeo? Neste formato, é possível aumentar o engajamento com o conteúdo, além de ser mais simples de mensurar o resultado. Por meio dos vídeos, você pode analisar os picos de audiência e a taxa de abandono, para saber onde o seu público tem deixado de assistir ao material, por exemplo.

Ou seja, além de você compartilhar o conteúdo educativo por meio dos vídeos, você ainda consegue mensurar o impacto da sua campanha. Além disso, também é possível usar ferramentas com captura de leads no player do vídeo, aumentando ainda mais o alcance da sua estratégia de Inbound.

--

Neste artigo, te demos algumas dicas de como usar o vídeo na estratégia de marketing da sua empresa! Interessou-se pelo tema? Então dê uma olhada na nossa biblioteca de materiais gratuitos ou entre em contato conosco, pelo link.

Modelo de Planejamento de Marketing  Disponibilizamos este guia para auxiliar no trabalho de marketing da sua  empresa Baixar o guia agora

 

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?

 
<https://cta-service-cms2.hubspot.com/ctas/v2/public/cs/c/?cta_guid=50ebdc92-329a-40a1-9caf-fa81543a8adc&placement_guid=2fe57723-5fb5-47c5-b9eb-e06d10883d31&portal_id=652034&redirect_url=APefjpH-sJodulB40LkLn3KOdjabGsRQrvD-UzG_-mxgFGYOQY7Pax91wMczwqC9tjy6OjwX00HU_Bo7PUPMr5BIKOv40gMMcHS86PIGVrS7qRooJBOJ-7oexC4LmqeY82ilgISiw_vgWj_M6UrXXz1MrtJWPp1fCkV3L8k9Z1TtKD_8zvHbHbmBJ-eUK8zfoV_QfTmHP_eg4dFVeSu30yynTNlUDR2aWCt8pi1edP5oHylON5s64GfVFnCwR305nirbsqyzLULbK7y2JSzUtMlN7fQ4XNMBWGbmU8axTsYxArQmFT5Bef95SSu6-RPgLNW5AplENu_zmV3QuRJ6K_Gd5RpBPj09UQ&hsutk=69c6ede4c71301f633be694182efeb4b&canon=https%3A%2F%2Fblog.contaazul.com%2Fo-que-e-pro-labore-ab&click=2a99f1b9-eb95-4503-bbbb-7be3d73be873&pageId=5442744710&__hstc=99675841.69c6ede4c71301f633be694182efeb4b.1512590389679.1512590389679.1512647250062.2&__hssc=99675841.7.1512647250062&__hsfp=1187972499>  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   ContaAzul é o sistema de gestão online  para você organizar sua empresa   <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>  Quero Saber Mais  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   Experimente Grátis <https://contaazul.com/cadastro/>