Institucional

Universidade ContaAzul: materiais e cursos para pequenas empresas

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

 

blog-universidade-contaazul.png

A novidade ContaAzul deste artigo é um pouco diferente das que costumamos divulgar por aqui. A Universidade ContaAzul é uma iniciativa para pequenas empresas que querem aprender sobre gestão, negócios, marketing e vendas mas têm pouco tempo e muita demanda de praticidade. São cursos e materiais educativos para compartilhar o conhecimento dos profissionais que fazem a ContaAzul com empreendedores e profissionais que movem os pequenos negócios do país. Entenda como funciona e por que é de graça.

Há bastante tempo nossa proposta no ContaAzul Blog vai nessa linha. Seja nas aulas online gratuitas promovidas em formato de webinars e cursos, assim como a oferta de materiais educativos — ferramentas e guias — estão em nossa rotina. O movimento que fazemos agora é aproveitar os 5 anos da ContaAzul, completados no dia 26 de outubro, para oferecer material educativo.

Universidade ContaAzul para empreendedores

Pequenas empresas são movidas por pessoas que tem propósito e paixão pelo que fazem. Organizar o negócio nem sempre é simples, especialmente para quem precisa aprender na prática. Aqui, na ContaAzul, acreditamos que sempre há mais a aprender quando o assunto é gestão de uma empresa, por mais experiência que você acumule.

Ouvindo a demanda de pequenas empresas, tanto de clientes quanto de empresários com quem nossos consultores conversam todos os dias, fica muito claro que há muita demanda por informação. O complicado sistema tributário do país e as exigências legais em nada faciltam a vida do empreendedor, que precisa se ater aos detalhes para manter seu negócio dentro da lei. Mas há sempre melhorias a fazer na empresa, ajustes nos processos e decisões melhores a tomar.

A Universidade ContaAzul tem este propósito, separada em duas plataformas integradas. De um lado, com treinamentos online sob demanda. De outro, com um cardápio de materiais e ferramentas para baixar gratuitamente. Juntas, elas são um recurso a mais para você, que toca sua pequena empresa. Vamos falar um pouco mais de cada uma delas.

Cursos Online ContaAzul

O novo ambiente de Cursos Online da ContaAzul foi construído em parceria com a Eadbox, uma empresa sediada em Curitiba que oferece uma plataforma de treinamento pela Internet com muita praticidade para quem quer aprender. Também nos acompanha na iniciativa a Humantech, parceiros da ContaAzul na gestão de conhecimento.

Os Cursos Online são para você fazer quando tiver tempo, com carga horária, certificado de participação e toda facilidade de um curso livre. Os temas dos módulos e aulas passam por aspectos importantes do negócio, como empreendedorismo, gestão, vendas e marketing, a exemplo do que acontece aqui no blog.

Você pode acessar e se matricular gratuitamente. Em breve, novos cursos serão lançados e outras novidades estão a caminho, com ainda mais vantagens para clientes ContaAzul.

Materiais educativos e práticos

Em alguns momentos, você busca entender melhor sobre um assunto ou refrescar alguns conceitos para melhorar a gestão de sua empresa. Ou localizar alguma ferramenta ou modelo para facilitar seu dia a dia. Os materiais oferecidos pela ContaAzul, aqui no blog, têm essa função.

Mas faltava um ambiente com todo o nosso catálogo organizado para você encontrar e baixar quando precisar. A nova página está no ar. Novos materiais serão lançados toda semana. Fique atento.

Só o começo

Tudo isso está em desenvolvimento para apoiar você e sua empresa a melhorar a gestão e alcançar o sucesso. Decisões melhores são tomadas com base em informação e em conhecimento. A gente sabe o quanto o uso de um sistema como o ContaAzul ajuda pequenas empresas a organizarem os dados do negócio, com controles e relatórios.

Ao oferecer cursos, queremos apoiar você na busca por melhorias na gestão, para conseguir tirar o melhor de cada informação com análises assertivas para alcançar o sucesso. Vamos lá?

Inscreva-se nos cursos, visite nossa página de materiais e aproveite. E conte o que achou nos comentários.

 

Leia também