E-commerce

Tudo o que você precisa saber sobre a integração Conta Azul e Hotmart

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 30/01/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Nova integração Conta Azul: agora a Hotmart faz parte das plataformas que podem ser integradas com o ERP Conta Azul, sistema de gestão completo para empresas;
  • Essa novidade chegou para agilizar o dia a dia de quem trabalha com infoprodutos — produtores, coprodutores e afiliados. Assim, sobrará mais tempo para focar na estratégia do negócio;
  • Das vendas à emissão de notas fiscais, a Conta Azul possui tudo o que você precisa para gerenciar os seus infoprodutos. Dê adeus às burocracias contábeis e financeiras e resolva tudo com poucos cliques, de forma simples!

Experimente grátis a Conta Azul!

Chegou mais uma novidade desenvolvida especialmente para você que trabalha com infoprodutos. Conheça a integração da Conta Azul com a Hotmart!

Sabemos o quanto vender na  internet é desafiador e que, muitas vezes, o empreendedor acaba sendo o  responsável por praticamente tudo: criar conteúdo, divulgar, cuidar das finanças e muito mais. Com tantas tarefas, quase não sobra tempo para colocar em prática novas ideias, não é mesmo?

A integração da Conta Azul com a plataforma foi pensada para facilitar o dia a dia de empreendedores digitais como você. O objetivo é que a sua atenção fique voltada para o que realmente importa: as estratégias de criação dos infoprodutos e divulgação de conteúdo!

Continue a leitura para entender melhor os benefícios dessa novidade e como ela pode impactar o seu dia a dia. 

Nova integração Conta Azul agora a Hotmart faz parte das plataformas que podem ser integradas com o ERP Conta Azul, sistema de gestão completo para empresas;

A Conta Azul está sempre inovando para oferecer o melhor ao seu negócio!

O propósito da Conta Azul é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo e por isso, oferecemos uma solução inteligente e simples de usar, que facilita o dia a dia dos  empreendedores brasileiros: Conta Azul Pro.

Trata-se de um sistema de gestão completo e online que integra todas as movimentações de uma empresa (vendas, financeiro, estoque e contabilidade) em um único local. Voltado para empresas de diversos segmentos, o ERP da Conta Azul também é ideal para quem está começando.

Estamos sempre inovando e em busca dos melhores caminhos para agilizar o dia a dia dos empreendedores, por isso, a última novidade é a integração da Conta Azul com a plataforma Hotmart. Continue lendo para entender mais detalhes. 

Experimente grátis a Conta Azul!

Tudo sobre a integração entre Conta Azul e a Hotmart

 O que é a Hotmart? 

A Hotmart é uma das empresas líderes globais da Economia Criativa, oferecendo a criadores de conteúdo um ecossistema completo (All in One) para criar, vender e promover produtos digitais conectando criadores, afiliados e compradores.

É um serviço pensado para dar aos empreendedores digitais toda a flexibilidade de que precisam para desenvolver produtos e realizar estratégias de vendas bem-sucedidas.

Quais são os benefícios da integração entre Conta Azul e a Hotmart?

Os principais benefícios da integração da Conta Azul com a Hotmart são:

  • Sincronização das vendas com as demais rotinas fiscais e contábeis;
  • Emissão descomplicada de notas fiscais e integração com o contador;
  • Geração de relatórios detalhados com poucos cliques;
  • Monitoramento das vendas em tempo real e até pelo celular, através do App Conta Azul de Bolso;
  • Controle dos recebimentos e conciliação automática das vendas.

Entenda como a Conta Azul simplifica a gestão financeira das empresas.

Como fazer essa integração no ERP da Conta Azul?

A integração da Conta Azul com a plataforma de venda de infoprodutos é muito simples de ser feita. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Adquira um dos planos da Conta Azul;
  • Faça o seu login na plataforma;
  • Clique no menu e selecione a opção integrações;
  • Selecione o sistema que você deseja integrar. Neste caso, a Hotmart;
  • Siga o passo de integração.

Se você tiver algum problema durante o processo de integração com a Conta Azul, não se preocupe, nossa equipe de suporte estará disponível para ajudá-lo. Basta entrar em contato ou consultar a central de ajuda.

Conheça as integrações existentes hoje com a Conta Azul.

Dúvidas frequentes sobre essa integração

  • A integração vai trazer as vendas que forem reembolsadas?

Não, apenas as vendas concluídas aparecem na Conta Azul. E, conforme as regras da própria plataforma, uma venda só é considerada concluída após o período de reembolso.

  • As vendas retroativas aparecem na Conta Azul?

Não, as vendas retroativas não são registradas pela plataforma.

  • A venda é importada no valor total da venda? 

Sim, a venda importada na Conta Azul é do total vendido. 

  • Como vou saber qual venda na Conta Azul é a venda na hotmart? 

Através do código da transação da hotmart, que consta na descrição da venda. 

  • Além das vendas, a Conta Azul também atualiza outras informações, como os nomes dos produtos e clientes?

Sim, a integração também atualiza os produtos e cliente relacionado aquela venda.

Dê adeus à burocracia da emissão de notas fiscais com o ERP da Conta Azul.

Nova integração Conta Azul: agora a Hotmart faz parte das plataformas que podem ser integradas com o ERP Conta Azul, sistema de gestão completo para empresas;

Simplifique seu dia a dia com a integração Conta Azul e Hotmart

Gerenciar as vendas, os recebimentos dos pagamentos dos infoprodutos e a emissão de notas fiscais são atividades que podem se tornar um desafio quando o volume de transações da sua empresa digital aumenta. E isso pode acontecer de uma hora para outra, já que estamos falando do mundo da internet, sem barreiras físicas. 

A integração da Conta Azul com a Hotmart tem a finalidade de simplificar a sua rotina, eliminando tarefas manuais e demoradas que só servem para ocupar seu tempo, como enviar manualmente as notas fiscais ao contador.

Com a Conta Azul, você pode ficar despreocupado com essas rotinas contábeis e financeiras do negócio, pois tudo estará organizado em um único lugar. Dessa forma, você terá mais tempo para focar na criação, desenvolvimento e divulgação dos seus infoprodutos!

Conte com uma gestão integrada para facilitar o seu dia a dia trabalhando com a Hotmart. Clique aqui para testar grátis a Conta Azul e conhecer todas essas facilidades!

Leia também