Para Agências

Como definir uma proposta de valor para sua agência

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

É sempre muito comum ouvirmos gestores e empreendedores utilizarem a expressão “agregar valor”, principalmente quando estão em busca de parceiros para fazer a empresa crescer ainda mais. Nesse sentido, as agências de publicidade exercem um papel muito importante para que isso aconteça.

Continue lendo...

Contabilidade em pequenas agências: como fazer e qual é sua importância

0 Comentários Autor: Marcelo dos Santos

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o apoio do contador é essencial tanto no universo das grandes empresas quanto das pequenas. Ela pode ser extremamente vantajosa até mesmo para sua pequena agência!

Continue lendo...

Mostarda Studio e ContaAzul: ganho de  tempo para criar

2 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Um estúdio de animação, que trabalha com criatividade a toda prova, também precisa fazer a gestão de seu negócio. Manter a qualidade do controle financeiro no mesmo patamar de qualidade das ilustrações era um dos desafios desta empresa catarinense.

Continue lendo...

Como agências podem incluir o e-mail marketing em seu mix de serviços?

0 Comentários Autor: Mailee

Ainda que a criação de campanhas de e-mail seja o terceiro serviço mais prestado por agências no Brasil, quase 17% destas afirmam não utilizar ferramentas na oferta de serviços de marketing digital. 

Continue lendo...

Não deixe as finanças atrapalharem sua agência

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

A qualidade do serviço de uma agência de comunicação é importante, mas definitivamente não é o único fator que a levará ao sucesso. Sem um bom planejamento financeiro e sem os devidos cuidados com as finanças, os resultados da agência podem acabar comprometidos, gerando dificuldades para sua manutenção.

Continue lendo...

[Vídeo] Dicas de controle de receitas para agências

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Contas a receber é um dos pontos a monitorar para garantir uma gestão financeira adequada para sua empresa. Para pequenas agências, esse tipo de acompanhamento também é decisivo. Assista a este vídeo para entender como fazer o controle de receitas do jeito certo.

Continue lendo...

Fluxo de caixa para pequenas agências: o que você precisa saber

13 Comentários Autor: Marcio Roberto Andrade

Acha que um pequeno empreendimento não precisa de tanta organização e um controle muito rigoroso? Está mais que na hora de rever seus conceitos! Lembre-se, afinal, de que o mercado se torna cada vez mais competitivo e o número de pequenas agências vem crescendo exponencialmente (principalmente com o boom do marketing digital).

Continue lendo...

Dicas para ser mais assertivo nas finanças da agência

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Nós já falamos bastante sobre gestão financeira para empresas. Mas, neste post, vamos dar uma atenção especial para as agências de publicidade e propaganda. Boa parte da rotina financeira delas segue o modelo de outros estabelecimentos.

Continue lendo...

[Vídeo] Como fazer planejamento orçamentário empresarial

2 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Assista a este vídeo para aprender mais sobre a importância do planejamento orçamentário empresarial. A projeção futura ajuda sua empresa a se organizar financeiramente, considerando receitas, despesas e investimentos no horizonte. 

Continue lendo...

Conheça o referencial de valores para serviços de agências

1 Comentário Autor: José Carlos Sardagna

Quanto cobrar por um trabalho? Se, na sua agência, essa dúvida ainda não apareceu, pode ser que um dia ela surja, pois se trata de um questionamento muito comum. Na hora de buscar clientes, é importante saber precificar os serviços, mas nem sempre essa tarefa é simples.

Continue lendo...

Como precificar serviços e transmitir qualidade: uma receita simples

5 Comentários Autor: Consultor ContaAzul

Saber como precificar é um dos grandes desafios para um empreendedor de sucesso. Afinal, com qual ferramenta é possível dosar preço e qualidade, entregando o melhor ao cliente e garantindo a satisfação dele?

Continue lendo...

Capacidade e demanda: como aproveitar a sazonalidade

2 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Determinados períodos do ano são cruciais nas vendas ou na prestação de alguns serviços. São momentos em que a demanda cresce de tal forma que exige a adaptação da empresa a uma nova realidade, caso contrário, o resultado pode ser desastroso por conta das possíveis perdas financeiras.

Continue lendo...

As cinco maiores agências de publicidade do país

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

É fato que o investimento em propaganda é essencial para que uma marca seja reconhecida no mercado. E as empresas já sabem disso. Para comprovar, basta apenas observar que, em 2015, os investimentos publicitários mantiveram-se constantes apesar da crise econômica no país.

Continue lendo...

Tempos de crise: como manter os clientes da sua agência

1 Comentário Autor: José Carlos Sardagna

Uma crise econômica pode corresponder a resultados trágicos em muitas agências de publicidade, mas também significa oportunidade quando estratégias corretas são escolhidas. Embora esses períodos sejam marcados por cortes de recursos destinados à comunicação, com algumas ações é possível convencer clientes de que vale o investimento para garantir a visibilidade da empresa junto aos consumidores.

Continue lendo...

[Guia] Passo a passo da gestão de uma agência

1 Comentário Autor: Vinicius Roveda

Dados de pesquisa do Sebrae apontam que 75,6% das micro e pequenas empresas constituídas em 2007 sobreviveram após dois anos de vida. Os outros 24,4% fecharam as portas pouco tempo depois de abrir. Quando olhamos os números do setor de publicidade e pesquisa de mercado (agência e afins), a situação é pior. De 3.666 empresas abertas nesse período, 41% deixaram de existir dois anos depois de criadas.

Continue lendo...

Relatórios administrativos e financeiros também são peças de comunicação, mas podem representar bem mais do que isso. Consolidar sua agência em um mercado especialmente competitivo e dinâmico demanda excelência e domínio técnico das multiplas disciplinas envolvidas. Mas é preciso entregar mais com menos recursos. Melhore a gestão e alcance mais resultados com dicas para agências de publicidade. Sua empresa ajuda seus clientes a crescer, com estratégias de marketing e divulgação focadas na realidade do negócio de cada uma delas. Mesmo pequenas agências são capazes de impulsionar resultados expressivos para diferentes indústrias, com os recursos e ferramentas corretos. Medição e análise de resultados são cobradas para todas as ações de divulgação, um tipo de orientação a dados que ajuda a influenciar a gestão de seus clientes. Incorporar esses princípios no controle das finanças e na administração interna de sua agência é um desafio, que norteia os artigos desta seção. A precificação de serviços e a capacidade de comprovação do valor entregue estão entre as preocupações mais frequentes. Reter clientes e obter o melhor de seus fornecedores, também. Aprenda a usar a criatividade característica do trabalho de sua agência a favor da gestão. Confira.

0 Comentários
px
black friday contaazul

Conteúdos Populares

 
<https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_img>  Treinamento Online (vagas limitadas):  ContaAzul na Prática   <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_text>  Ver Mais Cursos   <https://contaazul.com/cursos-online/?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_go>  Inscreva-se Grátis!  <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_app>
 
newsletter

Junte-se a mais de 800 mil donos de negócios:
receba nossas novidades e dicas sobre controle financeiro e gestão!