Marketing

Aumente o ticket médio para melhorar resultados das vendas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Você sabe o que é e como calcular ticket médio? Esse é um indicador importantíssimo para medir o desempenho de um negócio.

Em linhas gerais, quando uma empresa registra ticket médio baixo, é sinal de que as vendas estão concentradas em produtos ou serviços de valor inferior. Por outro lado, ticket médio alto sinaliza vendas mais robustas, tanto no volume quanto no valor por cada negócio realizado.

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6 dicas essenciais para fazer um excelente planejamento orçamentário de marketing

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

As definições de um planejamento orçamentário de marketing são um tema sempre sensível em qualquer negócio. Naqueles de pequeno porte, não é diferente. Para que você acerte nessa etapa, o time da Treasy - solução para planejamento e controladoria - desenvolveu este artigo especialmente para a ContaAzul. Boa leitura!

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Ciclo de vida do produto qualifica estratégias de marketing e vendas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Compreender a dinâmica envolvida no ciclo de vida do produto é fundamental para garantir bons resultados nas vendas. Toda estratégia de marketing bem sucedida leva em consideração o estágio em que um produto se encontra perante o mercado.

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Modelo AIDA qualifica sua estratégia de marketing

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Marketing é bom, você precisa dele, mas tem dificuldades para transformar divulgação em vendas? Há uma estratégia que pode funcionar muito bem no seu caso. É o modelo AIDA. Não sabe do que se trata? Neste artigo, iremos explicar e mostrar como utilizá-lo na sua empresa.

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Marketing direto: como tirar proveito dessa estratégia

0 Comentários Autor: Edison Morais

O conceito de objetividade costuma agradar ao pequeno empresário. Afinal, se a estrutura é enxuta e os recursos escassos, não dá para perder tempo com perfumaria. É por isso que o marketing direto pode ser a estratégia ideal para você atrair clientes e dar um gás nas vendas.

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Saiba definir o público-alvo ideal para sua empresa

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Ajustar as estratégias ao público-alvo da empresa é uma ação necessária para a sua sobrevivência, não importa qual seja a atividade desenvolvida. Isso vale tanto para negócios iniciantes quanto experientes. Mas será que existe uma receita para chegar ao perfil ideal de cliente? 

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Métricas de Email Marketing que você precisa acompanhar em seu negócio

0 Comentários Autor: Resultados Digitais

Você já deve ter ouvido falar que o email ainda é um canal muito eficaz para se comunicar com a sua audiência. De fato, quando bem planejado e segmentado, o email marketing tem um poder extraordinário de gerar resultados positivos.

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Como a sua empresa pode ganhar dinheiro no YouTube

3 Comentários Autor: Anselmo Massad

Ganhar dinheiro no YouTube não é só para empreendedores digitais e freelancers, tampouco uma oportunidade restrita ao público jovem. Você talvez ainda não tenha pensado nisso, mas pequenas empresas podem faturar tanto ao oferecer conteúdo quanto ao investir em publicidade na plataforma. 

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Kit de ferramentas de marketing para inovar na empresa

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

São boas ferramentas de marketing que você procura? Então, vai adorar este artigo. Reunimos alguns dos mais completos recursos para ajudar na organização das ações em prol da sua estratégia de divulgação online e atração de clientes na empresa.

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As melhores técnicas de venda com foco no cliente (e como aplicar)

0 Comentários Autor: Sanderson Bonassoli

Vender mais é o objetivo, mas ele parece fora de alcance? Talvez você esteja errando ao não priorizar o foco no cliente. Acredite: elaborar estratégias voltadas a solucionar as necessidades daqueles que compram de você pode ser o que faltava para seu faturamento decolar.

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5 estratégias de marketing valiosas para a sua empresa

0 Comentários Autor: Edison Morais

Quando o assunto são estratégias de marketing para pequenas empresas, não há muita margem para erros. O recurso para essa finalidade costuma ser escasso, o que exige ações de precisão quase cirúrgica. A solução? Encontrar a fórmula que melhor se encaixa no seu perfil e que melhor atende às suas necessidades.

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Aumente o faturamento com roupas de Carnaval

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Vem se aproximando a hora da folia e quem tem um negócio na área do vestuário não pode perder a oportunidade. Enquanto o país cai na festa, que tal faturar com a venda de roupas de Carnaval? Veja como montar a sua estratégia.

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A importância da comunicação interna para pequenas empresas

1 Comentário Autor: Anselmo Massad

Em várias situações, pequenas empresas têm muito a aprender com as grandes organizações. Uma delas diz respeito à importância da comunicação interna. Da mesma forma que acontece nas companhias de maior porte, esse é um processo que pode ser decisivo para alcançar ganhos de produtividade. Você está ciente da necessidade de aperfeiçoar essa abordagem?

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Como vender mais pelo Facebook?

3 Comentários Autor: Angélica Rodrigues

O Facebook é a maior rede social do mundo, ela está sempre fazendo mudanças para atender as necessidades de seus usuários, seja ele pessoa física, seja jurídica. Muitas empresas hoje usam essa plataforma para aumentar suas vendas.

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Como fazer um planejamento anual de marketing

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

O final do ano vem chegando, e este é um bom momento para preparar a sua estratégia para crescer de verdade em 2017. Um excelente instrumento para isso é o planejamento anual de marketing. Neste artigo, vamos abordar como definir metas e um cronograma de ações que podem ser decisivas para a sua concretização.

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Seus produtos ou serviços são bons, e seus clientes precisam saber dessas virtudes. Divulgação é uma das chaves de praticamente todos os negócios, porque o mercado é competitivo. As oportunidades de gastar menos com marketing a partir de ferramentas e recursos online são permitem que sua micro ou pequena empresa dispute mercado e avance com novas vendas. Marketing digital permite usar Internet, telefones celulares e outros meios digitais para atingir mais clientes, para aprofundar relacionamentos até a conversão. A sociedade de redes, com consumidores ocupando um papel ativo na formação de opinião exige capacidade de divulgar seus produtos em um diálogo e de aparecer no e-mail do cliente, buscadores e redes sociais, porque são essas as plataformas em que seu cliente busca fornecedores e informações sobre produtos. O modelo de comunicação personalizada e sem interrupção (inbound marketing) pode conviver com meios convencionais ou campanhas isoladas, com métricas e análise de retorno de investimento adadas. Nesta seção, estratégias de marketing para pequenas empresas que persigam reduzir custos para apoiar mais e melhores vendas estão em pauta. Aprenda como escolher as plataformas e canais mais relevantes para encontrar o público-alvo de seu negócio.

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