Marketing

A importância da comunicação interna para pequenas empresas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Em várias situações, pequenas empresas têm muito a aprender com as grandes organizações. Uma delas diz respeito à importância da comunicação interna. Da mesma forma que acontece nas companhias de maior porte, esse é um processo que pode ser decisivo para alcançar ganhos de produtividade. Você está ciente da necessidade de aperfeiçoar essa abordagem?

Continue lendo...

Como vender mais pelo Facebook?

0 Comentários Autor: Angélica Rodrigues

O Facebook é a maior rede social do mundo, ela está sempre fazendo mudanças para atender as necessidades de seus usuários, seja ele pessoa física ou jurídica. Muitas empresas hoje usam essa plataforma para aumentar suas vendas.

Continue lendo...

Como fazer um planejamento anual de marketing

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

O final do ano vem chegando, e este é um bom momento para preparar a sua estratégia para crescer de verdade em 2017. Um excelente instrumento para isso é o planejamento anual de marketing. Neste artigo, vamos abordar como definir metas e um cronograma de ações que podem ser decisivas para a sua concretização.

Continue lendo...

Qual a relevância da sua empresa na internet?

0 Comentários Autor: Karina Klitzke

Quem não é visto no meio online não é lembrado. Você já parou para pensar a respeito? Mas qual a relevância na internet da sua empresa atualmente?

Continue lendo...

Tendências de marketing para pequenas empresas em 2017 segundo 4 especialistas

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Depois de um ano conturbado, 2016 caminha para se encerrar com perspectivas promissoras para o próximo ano. Crescer exige bons planos para vender, mas pede também capacidade de divulgar seus produtos e serviços, além de sua marca. Se você tem uma pequena empresa e quer saber o que priorizar para o futuro, temos a mesma curiosidade. Por isso, fomos ouvir 4 especialistas sobre tendências do marketing em 2017.

Continue lendo...

Fotos incríveis de produtos para loja virtual com baixo custo

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Quem vende pela internet sabe da importância de expor seus produtos com imagens bonitas e nos ângulos adequados. Afinal, se ele não pode ser tocado, que o cliente ao menos possa visualizá-lo em detalhes. Isso não significa que conseguir boas fotos para loja virtual custe caro. Com algumas dicas, dá para fazer você mesmo e com ótimos resultados.

Continue lendo...

Marketing estratégico x operacional para pequenas empresas

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Um plano de marketing estratégico é essencial para qualquer ação de divulgação ou promoção na sua empresa. Mas quando chega a hora de colocar em prática, imprevistos podem acontecer. Então, como se preparar para eles? É o que vamos descobrir neste artigo.

Continue lendo...

Segredos do marketing para varejo

0 Comentários Autor: Anselmo Massad

Você tem um comércio e ao redor há várias lojas como a sua. Por que o cliente vai escolher o seu estabelecimento e não o do concorrente? A resposta para essa pergunta depende de uma boa estratégia de marketing varejista. Além de atrair consumidores, seu planejamento pode ajudar a fidelizá-los.

Continue lendo...

Marketing para atacadista: 4 estratégias

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Quem vende no atacado enfrenta um mercado tão ou mais concorrido do que o varejo. E a explicação é simples: os clientes são disputados com lojas do mesmo segmento, com varejistas e com estabelecimentos mistos, os chamados atacarejos. Então, é importante se posicionar bem com estratégias de marketing para atacadista.

Continue lendo...

Como gerir seu tempo de freelancer e promover seu trabalho

6 Comentários Autor: Umbler

Convidamos a Umbler para escrever no ContaAzul Blog sobre como organizar o tempo de freelancer para promover seus serviços. Confira.

Continue lendo...

5 formas de usar vídeo em PMEs

0 Comentários Autor: Samba Tech

 

Se você acompanha o Blog ContaAzul, imaginamos que você já conheça as melhores alternativas para fazer a gestão financeira da sua empresa. Saber administrar e controlar todos os custos e os ganhos é essencial para garantir que o seu negócio continue de pé e que traga, acima de tudo, receita!

Continue lendo...

10 perguntas de marketing que todo empreendedor deve saber responder

0 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Iniciar o próprio negócio não é uma tarefa fácil. Exige muita preparação, responsabilidade, organização, planejamento e, principalmente, conhecimento mesmo que básico de todas as áreas. Um dos setores de extrema importância nesta etapa e que deverá acompanhá-lo em toda a construção da sua marca é o marketing.

Continue lendo...

[Curso Online] Quais os passos para implantar o E-mail marketing em minha empresa?

4 Comentários Autor: Douglas Bonesso

O marketing digital cresce cada vez mais no plano estratégico das empresas. A presença no meio online e o compartilhamento de informações por meio das plataformas digitais têm se tornado os principais focos de investimento em comunicação.

Continue lendo...

[Infográfico] Dicas de marketing pessoal para profissionais de tecnologia

2 Comentários Autor: José Carlos Sardagna

Conseguir um espaço de destaque no mercado tem se tornado cada vez mais difícil e, para driblar a concorrência, é preciso mais do que conhecimentos técnicos. A imagem do profissional é um aspecto que deve ser considerado de extrema importância e, por isso, trabalhado de forma correta, visando destacar suas habilidades para garantir seu reconhecimento.

Continue lendo...

Seu E-mail Marketing está Adaptado para dispositivos móveis?

0 Comentários Autor: Douglas Bonesso

O mundo digital, nos últimos anos, tem experimentado uma transição para mobile e o E-mail Marketing não foge disso. Cada dia que passa permanecemos mais tempo conectados em dispositivos móveis, smartphones e tablets, deixando de lado o desktop ou notebook. Que atire a primeira pedra quem nunca precisou de alguma informação e pesquisou no celular com a preguiça de ligar o computador. Sem falar nos aplicativos para acessar sua caixa de entrada pessoal ou profissional pelo celular.

Continue lendo...

Seus produtos ou serviços são bons, e seus clientes precisam saber dessas virtudes. Divulgação é uma das chaves de praticamente todos os negócios, porque o mercado é competitivo. As oportunidades de gastar menos com marketing a partir de ferramentas e recursos online são permitem que sua micro ou pequena empresa dispute mercado e avance com novas vendas. Marketing digital permite usar Internet, telefones celulares e outros meios digitais para atingir mais clientes, para aprofundar relacionamentos até a conversão. A sociedade de redes, com consumidores ocupando um papel ativo na formação de opinião exige capacidade de divulgar seus produtos em um diálogo e de aparecer no e-mail do cliente, buscadores e redes sociais, porque são essas as plataformas em que seu cliente busca fornecedores e informações sobre produtos. O modelo de comunicação personalizada e sem interrupção (inbound marketing) pode conviver com meios convencionais ou campanhas isoladas, com métricas e análise de retorno de investimento adadas. Nesta seção, estratégias de marketing para pequenas empresas que persigam reduzir custos para apoiar mais e melhores vendas estão em pauta. Aprenda como escolher as plataformas e canais mais relevantes para encontrar o público-alvo de seu negócio.

0 Comentários
px
black friday contaazul
 
DRE gerencial do ContaAzul, um novo relatório   para um controle financeiro melhor! Experimente Grátis!  <https://contaazul.com/funcionalidades/dre-demonstrativo-resultado-exercicio/?utm_source=modal&utm_campaign=dre>
 
newsletter

Junte-se aos mais de 600 mil empreendedores inteligentes e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!