Institucional

3 destaques da 3ª Edição do Termômetro ContaAzul

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/01/2024 | 2 mins de leitura | ← voltar

termometro-contaazul-3a-edicao-blog.jpg

A 3ª Edição do Termômetro ContaAzul foi lançada em setembro e vem ganhando destaque de diferentes veículos de comunicação do país. Cada um deles destaca um aspecto diferente do relatório com dados sobre a realidade das pequenas empresas brasileiras e o cenário político e econômico. Confira alguns deles.

Termômetro no Radioatividade

Na sexta-feira (07/10), o CEO e co-fundador da ContaAzul, Vinicius Roveda, foi um dos convidados do programa Radioatividade, da Rádio Jovem Pan. Ele destou as principais conclusões do Termômetro ContaAzul.

Ele comentou sobre o impacto do cenário polítíco sobre a realidade dos pequenos empresários, e o quanto a preocupação com controles financeiro e de vendas são importantes para tomar melhores decisões. A definição política após a transição de governo mostra relação com um aumento do otimismo entre empreendedores, apesar de riscos de aumento de carga tributária e outras incertezas.

Assista ao Programa Radioatividade de 7 /10:

 

O programa de rádio foi ao ar em 7 de outubro de 2016 em São Paulo. A entrevista com o Vinícíus Roveda começa em 56:33 do vídeo acima.

Radar: Dificuldades para pagar 13º salário dos funcionários

A coluna Radar Online, da revista Veja, também chamou atenção para o relatório da ContaAzul, destacando a dificuldade das micro e pequenas empresas em reservar recursos para pagar o 13º salário dos funcionários. A coluna do jornalista Maurício Lima destacou que 34% dos participantes da pesquisa ainda não sabem como reunir o dinheiro necessário para esse gasto extra de fim de ano. Apenas 22% dos entrevistados se prepararam com reservas de capital para esse fim.

IstoÉ Dinheiro: Esperança

Outro veículo que destacou o Termômetro ContaAzul foi a IstoÉ Dinheiro, na coluna da edição impressa e no blog de Carlos Sambrana. Ele destacou que o otimismo, parece ter voltado à maior parte das pequenas empresas, já que 61% disseram enxergar boas perpectivas de recuperação de venda e de faturamento nos próximos meses. Ele ainda destaca que 65% não pretendem demitir.

O que é o Termômetro ContaAzul

O Termômetro ContaAzul é um estudo criado para entender e compartilhar com a sociedade informações sobre as micro e pequenas empresas brasileiras. Com periodicidade trimestral, a publicação tem duas partes: análise de dados de uso do sistema de informações da ContaAzul (em conformidade com as políticas de privacidade) e pesquisa temática com empreendedores de todo o Brasil.

Acesse a 3ª Edição do Termômetro ContaAzul, a nova edição do relatório sobre o empreendedorismo no Brasil gratuitamente. Se você é jornalista e quer saber mais, entre em contato pelo [email protected] ou faça o download do material abaixo.

Leia também