Melhores opções de software de nota fiscal eletrônica em Curitiba

Se você tem um negócio próprio na capital paranaense, é muito importante se atentar na hora de emitir documentos fiscais. Para ter mais garantia e segurança nesse processo, é recomendado utilizar um software de nota fiscal eletrônica em Curitiba. 

Aqui nesse conteúdo, você vai ler sobre:

  • Por que contar com um software de NF-e em Curitiba?
  • Principais softwares de nota fiscal em Curitiba
  • Vantagens de contar com um software de nota fiscal em Curitiba
  • Experimente grátis os benefícios da Conta Azul para empresas curitibanas

Emita Notas Fiscais de sua empresa dentro de um sistema de gestão para evitar erros

Continue lendo e tire todas as suas dúvidas para otimizar o processo de gestão e emissão de notas fiscais na sua empresa curitibana!

Por que contar com um software de nota fiscal eletrônica em Curitiba?


Ao optar por um software de emissão de notas fiscais, o empreendedor ou profissional de contabilidade têm um maior auxílio para imprevistos ou dúvidas que possam surgir.

Além disso, uma plataforma especializada garante melhores resultados para a empresa, uma vez que a companhia pode contar com uma emissão mais veloz e integrada aos seus diferentes setores. 

Saiba mais sobre quais são as opções de software do mercado e como especificamente a Conta Azul pode te auxiliar a emitir nota fiscal em Curitiba.

- Leia também: "Emissão de Nota Fiscal em Curitiba: como funciona, consulta, cálculo do ISS, alíquotas e mais"

Principais opções de software de nota fiscal eletrônica em Curitiba


Descubra as principais opções de softwares disponíveis para as empresas que precisam emitir notas fiscais eletrônicas em Curitiba. Confira as opções que têm mais destaque no mercado da capital paranaense:

1. Conta Azul


Dê adeus à complicação e burocracia na hora de emitir a nota fiscal. Com a plataforma da Conta Azul, você consegue emitir facilmente suas notas através de uma tecnologia que integra todas as áreas do seu negócio.

Além disso, como somos também uma empresa que visa organizar o controle financeiro do seu negócio, qualquer nota que você fizer, já estará integrada ao seu balanço. 

Com o nosso emissor de nota fiscal eletrônica, que funciona 100% online, você pode:

  • Acabar com a necessidade de enviar malotes, visto que terá a contabilidade integrada com a nossa plataforma, facilitando o envio e recebimento de documentos ou qualquer outra informação que a sua empresa ou seu contador precisar compartilhar;
  • Eliminar o retrabalho de digitar as notas fiscais. Com a nossa plataforma, essas notas são salvas e vinculadas automaticamente em suas vendas e ordens de serviço;
  • Tornar o seu controle fiscal mais eficiente, visto que o contador terá acesso às suas notas fiscais;
  • Organizar e agilizar o gerenciamento e armazenamento das suas notas fiscais eletrônicas, podendo consultá-las a qualquer momento;
  • Armazenar de forma mais segura seus documentos fiscais em nuvem.

ContaAzul está pronto para NF-e 4.0  A gente cuida das mudanças da nota fiscal para você liberar tempo e poder se  preocupar só em seus negócios. Experimentar Grátis Agora

2. Prefeitura Municipal de Curitiba


Para emitir uma nota fiscal através do Portal da Prefeitura, você deve, antes de tudo, se cadastrar no portal do município. Para fazer o cadastro, você precisará da AEDF-e, ou seja, a Autorização para Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos, também obtida no portal da prefeitura.

Dessa forma, antes de realizar seu cadastro no sistema ISS Curitiba, você deve solicitar a AEDF-e. Após preencher os campos necessários, será gerado um formulário.

Caso você já tenha cadastro no sistema, basta apenas informar o seu login e senha. Mas se esse não for o seu caso, clique em "novo usuário" e informe o CNPJ, CPF ou Inscrição Municipal.

Então, com o formulário em mãos, você deverá comparecer à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, que fica na Avenida Cândido de Abreu, 817, no Centro Cívico de Curitiba.

Esse documento só será aceito se for entregue junto com o Contrato Social da sua empresa, firma reconhecida, CPF e RG. O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta, das 8 da manhã até às 5 da tarde.

O prazo máximo de liberação é de 30 dias a partir da data de emissão, após isso, com o seu cadastro regularizado, você poderá acessar o portal da prefeitura para emitir a nota fiscal eletrônica.

3. Nota Curitibana


A nota curitibana é um programa lançado pela prefeitura de Curitiba que tem como objetivo estimular as pessoas a exigirem a nota fiscal, após consumirem algum serviço que esteja dentro do "Imposto Sobre Serviços" (ISS).

Vale destacar que o ISS é a principal forma de arrecadação da cidade de Curitiba, ou seja, é um capital essencial para o orçamento da cidade. Através dele, a prefeitura consegue realizar obras, custear a máquina administrativa e apoiar a assistência social.

Para incentivar os consumidores a adotarem a Nota Curitibana, o município apostou em sorteios mensais, de prêmios que podem chegar até R$150 mil para os cidadãos curitibanos.

Abatimento de 30% no IPTU pela Nota Curitibana


Além disso, esse programa também permite o abatimento de 30% do valor anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). E aqueles que preferirem, podem indicar entidades sociais sem fins lucrativos para receberem prêmios em dinheiro.

Por fim, vale ressaltar que para participar do programa, o consumidor curitibano deve se cadastrar no programa, inserindo seus dados pessoais, como endereço, CPF e telefone de contato. O cidadão pode acessar pelo site ou então pelo aplicativo.

Com isso, você passa a ter uma conta no programa e pode acompanhar todas as notas fiscais atreladas, seu saldo, o cronograma dos sorteios, quais bilhetes possui para concorrer aos prêmios, os valores que pode abater do IPTU e quais entidades podem ser beneficiadas.

4. SGNF-e


O SGNF-e também é um sistema utilizado para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, mas que gera esse documento diretamente do sistema SGVX, ou de maneira avulsa.

Esse novo modelo substitui a maneira tradicional de emitir NF-e e funciona em todo território brasileiro, através da assinatura digital do remetente.

Ou seja, é um sistema que tem validade jurídica e ainda traz transparência para os trâmites fiscais, contribuindo assim para que o empreendedor esteja alinhado com a legislação, facilitando a fiscalização dos órgãos responsáveis.

Vale destacar que para utilizar o SGNF-e, é preciso que a empresa tenha somente o certificado A1 válido no sistema. Portanto, não deve adquirir outros, visto que esse documento tem validade de 1 ano.


Quais são as vantagens de um software de nota fiscal eletrônica em Curitiba?


Se você precisa emitir notas fiscais eletrônicas em Curitiba de maneira automática e integrada com o seu setor de contabilidade, saiba o que softwares como a Conta Azul pode fazer por você.

A nossa plataforma segue todas as exigências de centenas de municípios e Secretarias da Fazendo, incluindo a de Curitiba. Através da nossa plataforma, o dono de negócio que precisar gerar notas fiscais já terá tudo automatizado.

Como falamos anteriormente, com a Conta Azul você pode emitir suas notas fiscais automaticamente, sem precisar conhecer as particularidades exigidas por cada prefeitura.

Além dessa e das citadas, c
onfira outras vantagens de contar com softwares:

Ganhe agilidade e eficiência com o emissor de NF-e


Com a nossa plataforma, por exemplo, a cada venda que você fizer, o sistema dará baixa automaticamente em seu estoque, alimentando o fluxo de caixa e o financeiro com a data prevista de recebimento.

O mesmo acontece com suas Notas Fiscais, capital a receber e fluxo de caixa, sendo atualizados no momento em que você fechar algum negócio.

Assim você ganha mais agilidade e eficiência no seu trabalho e evita possíveis erros relacionados à contabilidade. Além de tornar sua gestão financeira mais inteligente.

Cadastre informações sobre seus produtos


Com a nossa plataforma, você tem a possibilidade de cadastrar informações dos seus produtos e configurar os impostos de uma única vez. Assim, o fluxo diário dessa parte do trabalho fica automatizado, gerando mais agilidade para o seu negócio.

Além disso, a partir da integração com os setores de vendas, financeiro e cobrança, você pode emitir uma nota fiscal eletrônica em poucos cliques e enviar facilmente para o seu contador.

Lembrando que a plataforma Conta Azul também oferece a emissão de diferentes tipos de notas fiscais (Nota Fiscal de Serviço, Nota Fiscal de Produto e Nota Fiscal do Consumidor) em um único lugar. 

Conecte o seu Certificado Digital e emita notas com segurança


Sendo uma ferramenta utilizada para assinatura de notas fiscais, as empresas têm obrigatoriedade do uso do Certificado Digital para que a Secretaria da Fazenda possa ter o controle necessário. Em suma, esse tipo de certificado tem como objetivo a comunicação e a fiscalização do que foi emitido, entre empresa, prefeitura e os órgãos fiscalizadores.

Através da nossa plataforma, oferecemos dois tipos de certificados:

  • Certificado A1: Completamente digital, pode ser armazenado em algum dispositivo da empresa, sendo um arquivo de extensão PFX, com validade de um ano.
  • Certificado A3. Disponibilizado fisicamente através de um token (um pen drive) ou cartão, porém, possui algumas restrições na hora de instalar.

Rapidez no envio de Nota Fiscal Eletrônica para seu cliente


A Conta Azul faz o envio de nota eletrônica por e-mail automaticamente, garantindo rapidez no envio do documento fiscal ao seu cliente. Dessa forma, a nossa plataforma oferece:

  • Danfe Automática;
  • Nota Fiscal e Boleto junto com a venda;
  • Envio, gestão e guarda de documentos;
  • Controle de documentos enviados em tempo real.

Mais benefícios:

  • Você pode focar no que a sua empresa realmente quer entregar, sem precisar se preocupar com burocracias;
  • Consegue emitir de maneira completamente automática notas para qualquer prefeitura, inclusive em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e várias outras;
  • A nossa plataforma absorve as instabilidades dos sistemas da prefeitura de Curitiba, ou da Secretaria da Fazenda. Ou seja, se um desses sistemas parar de funcionar, o seu trabalho não precisará parar também;
  • O mesmo acontece para outras prefeituras. Portanto, se você precisar emitir notas para outras cidades, não será necessário contratar outro serviço. O nosso já tem tudo integrado! 

Experimente grátis os benefícios da Conta Azul


Se você precisa de um software de emissão de nota fiscal eletrônica em Curitiba, acesse o nosso site e tenha 3 dias grátis para conferir tudo o que a Conta Azul pode fazer pela sua empresa. Aproveite agora mesmo!

Emita notas fiscais em poucos cliques  Na Conta Azul Pro, você emite NFe, NFSe e NFCe conectado ao seu financeiro. Experimente grátis  Não precisa de cartão, nem de cadastros complexos

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?