Gestão do Negócio

Sistema de gestão para indústria: por que escolher a Conta Azul Pro?

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 7 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Um bom sistema de gestão para indústria é essencial para integrar e coordenar seus diferentes setores, processos e informações;

  • As melhores plataformas são aquelas que simplificam os controles internos, previnem erros e fornecem dados para as tomada de decisões;

  • Com a Conta Azul Pro, você otimiza todas as suas áreas estratégicas, desde o estoque até os fornecedores. Entenda mais.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Procurando por um bom sistema de gestão para a indústria? A Conta Azul Pro tem tudo o que você precisa para superar os desafios e suprir as demandas diárias da sua operação!

Nosso sistema ERP online integra as áreas da empresa e simplifica o seu gerenciamento. Com esse apoio, é possível otimizar o planejamento, manter os controles em dia e acessar todas as informações necessárias para tomar decisões assertivas.

Quer ter mais produtividade e gerar valor para os seus clientes? A seguir, entenda melhor a importância de contar com um bom sistema de gestão integrada e veja como a Conta Azul Pro ajuda a monitorar as suas operações.

Sistema de gestão para indústria

Sistema de gestão para indústrias: por que apostar nessa tecnologia?

Promover uma administração eficiente na indústria muitas vezes é algo desafiador.  Afinal, este processo engloba inúmeras atividades complexas, que precisam estar em plena harmonia entre si.

Controles de estoque, fornecedores e transportadoras, compras, negociações e orçamentos, gestão financeira empresarial, controles de contratos e das vendas são alguns exemplos. 

Se você controla essas áreas com o apoio de planilhas, que dizer que já está no caminho certo. Isso significa que há preocupação com a qualidade da operação. 

Entretanto, considerando o grande volume de processos e informações presentes em uma indústria, essas ferramentas manuais acabam não suprindo bem as necessidades do gestor

Por isso, a melhor maneira de ter um gerenciamento mais ágil é contar com um bom sistema de gestão para a indústria. Especificamente um ERP online, como a Conta Azul Pro. 

Essa plataforma afasta o risco de perda de dados, erros, atrasos e facilita as tomadas de decisões estratégicas. Com poucos cliques, o empreendedor consegue identificar e resolver gargalos em tempo hábil. 

No próximo tópico, entenda como a Conta Azul favorece a gestão dos processos administrativos e financeiros de uma indústria. Acompanhe. 

Como a Conta Azul ajuda a aumentar a produtividade na indústria 

Como aumentar a produtividade na indústria é um questionamento comum entre os gestores dessa área. A Conta Azul Pro é um ERP online que otimiza o controle dos processos dessas empresas. 

Para facilitar a compreensão, elencamos as funcionalidades da Conta Azul Pro que agilizam as suas principais atividades, na prática. Confira. 

Controle de estoque em tempo real 

Saber exatamente quantos itens estão em estoque e monitorar as saídas em tempo real é essencial para outros processos importantes na indústria. 

Afinal, com informações confiáveis sobre o que está armazenado, você evita que vendas sejam perdidas por falta de mercadorias. Da mesma forma, isso também previne que certas unidades fiquem muito tempo paradas, sem gerar lucros.

Um ERP para indústria registra os dados de entrada e saída de produtos automaticamente, evitando erros e garantindo um controle mais eficiente.

Além disso, essa tecnologia permite uma análise detalhada dos seus históricos de armazenamento. O que facilita a identificação de tendências de demanda e oportunidades de melhorias.

A Conta Azul oferece outras possibilidades, promovendo um controle de estoque ainda mais prático e completo. Suas ferramentas incluem:

  • Recursos de inventário;

  • Cálculo de giro de estoque;

  • Alertas de quantidades mínimas;

  • Integração a vendas e ao sistema de gestão financeira empresarial.

Cadastro organizado de fornecedores e transportadoras 

Manter um cadastro organizado de fornecedores e transportadoras faz toda a diferença na organização e no controle financeiro para essas empresas.

Isso porque, sem registros precisos e acesso rápido às informações, os gestores perdem  muito tempo pesquisando pelos serviços, insumos ou produtos que precisam.

A Conta Azul serve para a indústria, pois integra a sua lista de fornecimento. Tudo fica disponível em uma só tela. Basta clicar em um deles para acessar seu perfil completo, com CNPJ/CPF e contato. Além disso, há total integração com a área de compras e os dados são preenchidos na nota fiscal automaticamente. 

Com esse sistema de gestão para indústria, você não precisa digitar cada produto ou pedido de serviço. Bastam alguns cliques para criar uma movimentação no estoque, cadastrar o fornecedor e realizar o lançamento financeiro.

Gestão de compras 

A gestão de compras é imprescindível para evitar gastos desnecessários e conseguir repor a matéria-prima da sua indústria sempre em tempo hábil. 

Quando este processo é eficiente, os níveis de estoque se mantêm equilibrados. Assim, você garante que nenhum item falte, gerando problemas na produção e gargalos nos processos, e nem sobre, ocasionando desperdícios.

Na Conta Azul Pro, todas as aquisições realizadas são lançadas ao adicionar itens no estoque disponível. Isso é feito de maneira automática, para facilitar a sua rotina.

Como os pedidos são integrados, o gestor não perde tempo digitando informações repetidas de entrada e nem criando controles paralelos. 

Muito além da facilidade, o registro de compras no sistema de gestão para indústria é completo, pois você pode informar dados avançados nos cadastros. Eles incluem número da nota, fornecedor, transportadora, forma de pagamento, entre outros.

Acesso ao histórico das negociações e orçamentos 

Manter um histórico completo das suas negociações e orçamentos no sistema de gestão para indústria é importante por diversas razões. 

Em primeiro lugar, isso ajuda a identificar padrões de compra e venda, o que aumenta a previsibilidade da demanda e oferta. Assim, é possível gerar orçamento assertivos e competitivos. 

A Conta Azul Pro concentra todo o histórico de negócios e propostas enviadas, disponibilizando as informações de maneira rápida e prática. Na plataforma, todos os processos de venda ficam integrados, desde o cadastro de novos clientes, até os dados de faturamento e cobrança. 

Para tornar a gestão das vendas ainda mais clara, esse sistema ERP para indústria também faz o gerenciamento de taxas e descontos. 

Gerenciamento dos contratos e das vendas 

Promover um gerenciamento de contratos e de vendas é importante para o planejamento financeiro. Este processo permite ter uma visão clara e atualizada das transações comerciais que estão em curso. 

Dessa maneira, você tem acesso às informações que precisa para projetar as receitas futuras, monitorar as despesas ligadas aos contratos e identificar tendências que ajudam a adequar as estratégias comerciais.

Na Conta Azul Pro, a gestão contratual fica integrada aos módulos de vendas e ao sistema de controle financeiro para empresas

Na plataforma, você antecipa os pedidos para seus fornecedores, prevê demandas de compras e encontra oportunidade, otimizando suas condições de negociação. Também é possível emitir e enviar orçamentos personalizados, a partir de modelos prontos. 

Sistema de gestão para indústria

App Conta Azul de Bolso para gestão das vendas, contratos e estoque 

Por melhor que seja a gestão na indústria, imprevistos sempre podem surgir. Afinal, são diversos processos acontecendo de maneira simultânea.

Quanto antes cada falha for detectada, menores serão os prejuízos sobre toda a operação. O mesmo vale para as oportunidades de melhorias, que precisam ser implementadas em tempo hábil para maximizar seus resultados positivos.

Para isso, você também pode contar com o aplicativo Conta Azul de Bolso, extensão da Conta Azul Pro que permite o acesso ao estoque, vendas, fluxo de caixa e gestão de contratos em poucos cliques no seu celular. 

Viu como o sistema de gestão para indústria impulsiona a sua produtividade? Explore todas as possibilidades da Conta Azul Pro agora: clique aqui e garanta o teste grátis! 

Leia mais

Leia também