Conheça alguns serviços contratados por indústrias

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 4 mins de leitura

Para as empresas que trabalham no segmento B2B (business to business), ou seja, lidam com os negócios feitos entre empresas, o setor industrial é o de maior presença. Empresas prestadoras de serviços podem aproveitar essa onda.

Mais que uma questão prática ou estética, certos trabalhos contratados pelas indústrias são essenciais para o seu funcionamento e manutenção das atividades exercidas diariamente.

Para as empresas que trabalham no segmento B2B (business to business), ou seja, lidam com os negócios feitos entre empresas, o setor industrial é o de maior presença. 

Por isso, para que obtenham sucesso ao buscar novos clientes devem saber como lidar com esse público.

O público B2B é mais segmentado e o processo de contratação de um produto ou serviço depende do fato daquilo ser lucrativo para ambos.

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar de alguns trabalhos contratados pela indústria, assim como as formas como são executados.

Confira a seguir!

Conheça a limpeza industrial

Para que seja realizada, a limpeza industrial é depende de um maquinário especializado e pesado.

As pessoas devem ser treinadas e aptas a realizar o trabalho de maneira eficiente, vestidas com uniformes profissionais e desenvolvidos especificamente para a tarefa.

Mais que uma questão estética, a limpeza industrial é importante para a segurança dos colaboradores.

Através disso, podem desfrutar de um ambiente de trabalho agradável e que esteja dentro dos padrões de higiene.

Geralmente, a limpeza industrial é feita em duas etapas. Sendo a primeira responsável por remover sujeiras e resíduos aparentes, para que na sequência o ambiente seja desinfetado.

É importante manter essa ordem pois os aparelhos devem estar prontos para o uso logo após o fim da limpeza, sem nenhum risco.

A limpeza industrial é feita com o auxílio de um jato de água, e pode ser feita tanto em pisos como tanques, reservatórios de água, caixas de gordura e esgotos.

Esse tipo de limpeza é chamado de hidrojateamento. Nesse processo, todos os resíduos são devidamente removidos.

 

Saiba alguns dos outros serviços contratados pela indústria

A limpeza integra os serviços mais importantes das indústrias, porém, não é o único.

Considerando a quantidade enorme de máquinas, luzes e pessoas no mesmo lugar, outros equipamentos precisam dos seus devidos cuidados também.

O filtro de ar industrial, por exemplo, é extremamente importante para o segmento. O aparelho é usado em diversas áreas, principalmente nos sistemas responsáveis pela ventilação e exaustão.

Por isso o mecanismo não pode parar de funcionar e, ao apresentar problemas, uma equipe especializada deve ser acionada.

Além das máquinas, devemos mencionar também os serviços contratados que são relacionados diretamente às pessoas.

Para as situações emergenciais, as indústrias devem investir em treinamentos.

Uma situação que podemos usar como exemplo é um incêndio.

Além de um sistema de combate a incêndio, o investimento em um treinamento de brigada de incêndio aplicado por profissionais qualificados é indispensável.

As grandes organizações contam com um ou mais bombeiros responsáveis por essas situações, no entanto, é importante manter os funcionários atentos e preparados para que saibam como reagir a essas situações.

Mantenha os cuidados com sua indústria

Como vimos ao longo deste conteúdo, o processo de manutenção e limpeza nas indústrias requer certos cuidados.

Por isso, é necessário que seja realizado por profissionais capacitados para esse tipo de limpeza.

Fora isso, existem diversos outros serviços contratados que são de extrema importância para segurança das pessoas.

O treinamento de brigada de incêndio é um deles, e ao ser passado por profissionais qualificados, prepara os colaboradores para situações emergenciais.

Entender a necessidade real de uma manutenção constante na indústria é algo que reflete no local de trabalho de muitas pessoas.

Essa atitude melhora a segurança, impede a proliferação de bactérias e cria uma atmosfera de trabalho mais agradável para todos.

Artigo escrito por André de Angelo, Produtos de Conteúdo na Soluções Industriais.

Leia também

Sem mais posts para exibir.