Vendas

Saiba como ganhar dinheiro com infoprodutos de forma simples e prática

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 22/01/2024 | 7 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • É possível ganhar dinheiro sendo produtor digital, coprodutor ou afiliado através de infoprodutos;
  • Entenda como funciona cada formato e confira os 6 principais passos para faturar na plataforma. Estar antenado ao mercado digital e escolher um nível de atuação são algumas delas;
  • Controle suas vendas em tempo real com a Conta Azul Pro, sistema de gestão completo e online para empresas. Emita notas fiscais, relatórios, cadastre produtos e clientes com poucos cliques.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Não sabe como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos? Se essa for a sua dúvida, este é o conteúdo certo para você!

Nos últimos anos, a venda de infoprodutos cresceu bastante. Continue a leitura e conheça dicas essenciais para aumentar o seu faturamento com a venda de infoprodutos.

É possível ganhar dinheiro sendo produtor digital, coprodutor ou afiliado através de infoprodutos;

Existe mais de uma forma de ganhar dinheiro com infoprodutos?

Basicamente você pode ganhar dinheiro na plataforma de infoprodutos de 3 formas, como produtor, coprodutor ou afiliado. Sendo que nas duas últimas, você não precisa criar um infoproduto. Confira agora mais detalhes de cada um desses formatos. 

Produtores Digitais 

Os produtores digitais são os responsáveis por produzir, ou seja, criar conteúdos digitais, como um curso ou e-book e disponibilizá-los para venda na plataforma. 

Ser um produtor é uma ótima alternativa para quem domina uma determinada área e deseja ganhar dinheiro com esse conhecimento. Isso porque, uma vez desenvolvido o conteúdo, você pode vendê-lo para pessoas do mundo inteiro, sem limites geográficos. 

Aqui, vale lembrar a importância da qualidade, atualização constante e de uma boa divulgação do material oferecido na plataforma. 

Afiliados  

Os afiliados são as pessoas que divulgam infoprodutos e recebem comissões sobre as vendas, conforme percentual definido pelos produtores digitais. 

Qualquer um pode se afiliar à plataforma e a quantos infoprodutos quiser, sem nenhum investimento inicial. E, quanto mais canais (site, blog ou redes sociais) você usar para promover o material, maiores serão as chances de vender.

Coprodutores 

O coprodutor digital ajuda o criador de conteúdo a vender mais e por isso, recebe um percentual sobre as vendas do infoproduto. 

Gestores de tráfego pago, designers gráficos e especialistas em marketing digital são alguns exemplos de profissionais que costumam ser convidados para serem coprodutores.

A coprodução é firmada na própria plataforma, onde o criador de conteúdo cadastra o coprodutor e define a porcentagem que ele receberá por cada venda. 

O coprodutor também pode ser afiliado do mesmo infoproduto e ter acesso para alterar o conteúdo e com isso, melhorar a performance das vendas. 

Organize sua empresa para crescer com o ERP da Conta Azul!

Como ganhar dinheiro com infoprodutos em 6 passos

 

1. Esteja sempre atualizado sobre o mercado digital

A cada momento surgem novidades no mercado digital e as plataformas para venda online buscam se adequar rapidamente, tendo como objetivo oferecer a melhor experiência aos usuários em geral. 

Um exemplo foi a liberação de novas formas de pagamento para fazer anúncios na plataforma, como Pix, PayPal e Google Pay. Para ajudar no acompanhamento dessas atualizações, o site da plataforma possui uma seção que reúne todas elas. 

Ao ficar por dentro dessas novidades, você pode aproveitá-las da melhor maneira possível para alcançar mais clientes, tanto como criador de conteúdo ou afiliado. 

2. Opte por um nicho de atuação e se especialize

Para ganhar dinheiro com infoprodutos, seja como produtor, coprodutor ou afiliado, você precisa definir um nicho de atuação e se especializar nele. Assim, é possível desenvolver um conteúdo de qualidade para divulgação, o que é fundamental para atrair e manter os clientes. 

Outro aspecto interessante é desenvolver infoprodutos em uma área que você realmente domine e goste, aumentando as chances de você vender mais e melhor na internet. 

3. Comece a criar infoprodutos para a plataforma

Se você é produtor digital, a dica é desenvolver mais de um infoproduto. Com isso, os seus clientes comprarão mais de uma vez da sua empresa. 

Vídeos-aulas, sessões de mentoria e e-books são alguns exemplos para incrementar o seu catálogo. Caso você seja coprodutor, ajude o criador de conteúdo a desenvolver mais infoprodutos como estes. 

Mas, se você for afiliado, dê preferência aos produtores com um bom número de infoprodutos e esteja sempre de olho nos lançamentos.

Sabia que a Conta Azul pode ser integrada com mais de 50 plataformas? Confira!

4. Crie um site ou blog de vendas para divulgar os infoprodutos 

Lembra que falamos que, quanto mais canais de comunicação ativos você tiver, maiores serão as suas chances de vender? Para faturar com infoprodutos, aposte em site ou blogs para divulgar os seus infoprodutos ou de seus produtores, no caso dos afiliados. 

Para isso, você pode usar algumas plataformas gratuitas, como Wix, Blogger e WordPress.

5. Divulgue os infoprodutos nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas importantíssimas para a divulgação dos infoprodutos. Isso porque, através delas, é possível divulgar conteúdos interativos, atraentes e de forma ágil. 

Invista em stories e vídeos curtos — Reels. Dê dicas, fale sobre as novidades do ramo, capriche na divulgação dos infoprodutos e, o mais importante: mantenha a constância nas publicações. 

O TikTok também é uma plataforma interessante para divulgar os seus infoprodutos. Através dessa rede social, é possível alcançar muitas pessoas com vídeos curtos sem pagar nada. 

Entenda como usar as redes sociais para pequenas empresas.

6. Acompanhe os resultados das suas vendas

Para saber quais infoprodutos valem mais a pena divulgar ou não, monitore os resultados das vendas.

Analise também outros aspectos, como o perfil de quem está comprando e quais são as formas de pagamento mais utilizadas. Com essas informações em mãos, você conseguirá criar promoções mais direcionadas para atrair um público ideal.

Você sabia que é possível monitorar suas vendas em tempo real pelo celular? Baixe grátis o App Conta Azul de Bolso.

Basicamente você pode ganhar dinheiro na plataforma de infoprodutos de 3 formas, como produtor, coprodutor ou afiliado. Sendo que nas duas últimas, você não precisa criar um infoproduto. Confira agora mais detalhes de cada um desses formatos. 

Conta Azul e infoprodutos: cresça de forma sustentável no mundo digital

A Conta Azul Pro é um sistema de gestão completo, online e fácil de usar, desenvolvido especialmente para empreendedores como você.

Hoje, o ERP da Conta Azul já pode ser integrado com mais de 50 plataformas, como Nuvem Shop e o Mercado Livre.

Com essa integração, todas as vendas confirmadas na plataforma de infoprodutos são sincronizadas na Conta Azul e, em tempo real, você monitora essas movimentações. 

Então, se você já vende o seu infoproduto, é afiliado ou coprodutor, poderá gerenciar as suas vendas, produtos, clientes e emitir notas fiscais através da Conta Azul Pro!

Confira mais detalhes sobre a integração da Conta Azul. 

Outros benefícios da integração com a Conta Azul Pro 

  • Geração de relatórios com poucos cliques, facilitando o acompanhamento do desempenho das suas vendas;

  • Integração com o contador, que fica por dentro de todas as movimentações financeiras e contábeis, garantindo o cumprimento de todas as orientações da Receita;

  • Controle dos recebimentos e conciliação automática das vendas com o seu financeiro.

Clique aqui e teste todas as facilidades da Conta Azul sem pagar nada!

Leia mais:

Leia também