[Quiz] Retrospectiva 2017: como foi o ano para sua empresa?

quiz_retrospectiva2017.png

2017 solta seus últimos suspiros e, vamos combinar: é bem provável que você esteja refletindo sobre o ano que passou. Já sabe dizer qual é o balanço final de sua empresa? Não estamos falando apenas da parte financeira, mas de todo o contexto. 2017 foi um bom ano para seus negócios? Foi um período de recuperação e de crescimento ou de queda e desespero?

Calma, respire e, antes de saltar com tudo para 2018, olhe um pouco para trás. Temos algumas perguntinhas que podem ajudar você a entender tudo o que passou e, quem sabe, direcionar seus passos no próximo ano.

 
powered by Typeform

 

Se sua empresa teve um desempenho melhor do que você esperava ou surpreendeu negativamente, o que importa é que 2017 foi um ano de aprendizado e reflexão. Inovar e repensar seus modelos de negócio são tarefas constantes, que nunca saem de pauta.

Para deixar seu próximo ano ainda mais próspero, selecionamos conteúdos que podem guiar tanto a reestruturação quanto a continuidade de progresso dos seus negócios.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

Para guiar um bom 2018

Se você acha que não dá mais tempo para repensar seu negócio para 2018, está enganado. Vale aproveitar tanto o finalzinho desse ano quanto o início do próximo para pesquisar tendências de negócio. A boa notícia é que já selecionamos as melhores em um post bem interessante sobre o tema. Vale conferir e se inspirar.

Se a sua resposta é “não”, não precisa se preocupar. Quanto antes você iniciar, melhor. Então aproveite para projetar, ainda em 2017, o próximo ano do seu negócio. Preparamos um passo a passo bem claro para você rever o ano que passou, preparar suas metas e avançar em direção ao crescimento da sua empresa. Comece agora mesmo!

Mudanças que vêm por aí

Sua empresa está preparada para implementá-lo? Sua efetivação acontece já no início do ano, promete unificar informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e padronizar sua distribuição. Saiba como se adaptar às mudanças.

Também em janeiro, entram em vigor importantes mudanças no Simples Nacional. Elas já foram publicadas em outubro/2016, mas a maior parte entra em vigor somente em 2018. Além da transição para os novos limites, é importante ficar atento às mudanças dos anexos e ao ICMS e ISS com recolhimento diferenciado. Saiba mais sobre tudo o que muda.

 

 

Então, preparado para entrar com tudo em 2018?

Compartilhe sua retrospectiva 2017 nos comentários! ;)

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?