Gestão de Pessoas

[Planilha] Modelo de avaliação de desempenho

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura

Empresário discute produtividade com funcionária contratada a partir do modelo de avaliação de desempenho ajuda

Como vai a produtividade e o ânimo dos colaboradores na empresa de vocês? Hoje trouxemos um questionário de avaliação de desempenho exclusivo para download.

O que é avaliação de desempenho?

Seu objetivo é ver onde o colaborador evoluiu ao longo de sua trajetória na empresa e onde precisa melhorar. Ele indica claramente as ações positivas e negativas do colaborador e revela áreas de oportunidade de melhoria. Com os resultados de um questionário de avaliação de desempenho, o gestor da equipe pode criar um plano de desenvolvimento do profissional. Este plano é composto de ações com responsabilidades e prazos bem definidos e tem a função de guiar o colaborador rumo ao crescimento profissional.

Quem deve fazer esta avaliação?

Algum funcionário de função superior que conheça o dia a dia, os desafios e a dificuldade do avaliado. Ele deve tomar a posição de observador e parceiro para ajudar o avaliado em seu desenvolvimento. e aperfeiçoamento. Uma avaliação de desempenho de funcionários nunca deverá ser feita para jogar o avaliado contra a parede, apontar somente seus erros e desmotivá-lo. O avaliador também tem o papel de inspirar o avaliado para progredir em seu crescimento e contribuir para o bem de toda a empresa.

Por que devo aplicar um questionário de avaliação de desempenho na minha empresa?

Dar um feedback sobre a situação e desempenho de cada colaborador é essencial para tornar o ambiente da empresa mais harmônico e motivador. É imprenscidível para dar aos colaboradores uma visão de que dentro da empresa eles conseguem crescer não somente em cargos ou ganhar um aumento, mas conseguem se definir e amadurecer profissionalmente, fator que irá acompanhá-los por toda a carreira profissional.

Espero que vocês tenham gostado do nosso Questionário de avaliação de desempenho, se houver qualquer dúvida deixe seu comentário à baixo!

Leia também