Marketing

Qual a relevância da sua empresa na internet?

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

Relevância de sua empresa na internet

Quem não é visto no meio online não é lembrado. Você já parou para pensar a respeito? Mas qual a relevância na internet da sua empresa atualmente?

É sabido que os canais digitais, especialmente em razão da facilidade de navegação oferecida pelos celulares inteligentes, se constituem em uma das formas mais utilizadas pelas pessoas para encontrar produtos e serviços. E é esse o ponto para o qual seu negócio precisa estar atento.

Como aparecer no Google?

Para aparecer no Google, que é o principal site de buscas, você precisa ter um site, constar em um buscador que reúna vários fornecedores do mesmo serviço/produto (como o guiafacil.com) ou ainda ter um perfil da empresa nas mídias sociais.

DICA: Clientes Guia Fácil possuem um espaço exclusivo dentro do buscador (clique aqui e confira). Aproveite e deixe a sua página exclusiva dentro do site guiafacil.com atualizada. Quanto mais completa, maior a chance de um consumidor contratar sua empresa quando estiver fazendo um orçamento. Saiba como fazer isso clicando aqui.

Vamos conferir como você aparece?

Faça a seguinte busca:

  1. Acesse o site www.google.com.br;
  2. No espaço reservado para a busca escreva o nome do seu serviço e da sua cidade. Ex.: pintor em Blumenau;
  3. Verifique se a sua empresa aparece de forma orgânica (sem investimento em AdWords).

Caso a resposta seja NÃO, você precisa rever sua estratégia digital.

A posição número 1 na página de resultados do buscador continua recebendo a maior parte dos cliques, algo em torno de 33%, mas podendo chegar a 45-50%, dependendo do termo pesquisado.

É cada vez mais importante garantir que o seu site apareça entre as quatro primeiras posições, pelo menos, para que você possa aproveitar uma fatia considerável do tráfego orgânico, já que nem todas as pessoas chegam a rolar a tela antes de clicar em algum resultado – e o percentual de cliques em resultados mais abaixo vem caindo cada vez mais.

Caso você não esteja bem ranqueado, o Google Adwords (plataforma de anúncios do Google) é uma excelente alternativa. Anúncios no topo dos resultados são vistos por 91% dos usuários e a sua empresa poderá constar entre os primeiros resultados quando alguém buscar o seu serviço ou produto.

Se você não possuir um site que atenda a todos os requisitos de qualidade que o Google prioriza, podemos ajudá-lo. Para direcionar seus anúncios e colher os melhor resultados, você pode utilizar a sua página exclusiva dentro do guiafacil.com como página de destino ou podemos trabalhar juntos e desenvolver para a sua empresa um novo website. Temos a solução Guia Fácil Websites que consiste na contratação de um serviço completo: website + hospedagem + domínio. Contate-nos e conheça todas as vantagens!

Adquira relevância na internet

Você viu neste artigo algumas ações para alcançar maior relevância na internet. Tenha certeza de que a sua empresa pode se beneficiar muito da construção de uma estratégia digital. Faça seu planejamento, coloque-o em prática e fique de olho nos resultados. Essas são etapas imprescindíveis para seu negócio ser encontrado e crescer.

Gostou das dicas para ganhar maior relevância na internet? Comente.

Leia também