Gestão do Negócio

Plano de Negócios Pronto: baixe grátis e comece a usar na sua empresa

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 6 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • O plano de negócios é o ponto de partida a ser seguido por quem quer empreender, independentemente da área de atuação. Para empresas que estão no mercado há mais tempo, este documento ajuda a identificar pontos de melhoria e possíveis oportunidades;
  • Além de entender um pouco mais sobre o plano de negócios, aproveite para baixar gratuitamente um modelo pronto para usar, desenvolvido pela Conta Azul. Basta preencher um formulário para receber o material por e-mail!
  • A Conta Azul possui tudo o que você precisa para gerir a sua empresa sem complicação! Por um preço acessível, modernize a sua empresa e monitore todos os setores em tempo real e com a facilidade que só a Conta Azul pode oferecer.

Experimente grátis a Conta Azul!

O plano de negócios reúne todas as informações pertinentes à operação de uma empresa, como a descrição dos processos, objetivos, metas e planejamentos. Ele pode ser feito tanto por quem ainda está começando, como por empreendedores que já atuam há bastante tempo no mercado.

Este documento fornece a você, empreendedor, uma visão completa do negócio e o ajuda a se preparar para imprevistos, como saber o que fazer para atender uma demanda mais alta em determinado período.

No entanto, nem todo empreendedor tem tempo disponível para fazer um plano de negócios do zero. Alguns, inclusive, até têm o conhecimento sobre a área de atuação, mas não fazem ideia de como começar.

Entenda mais sobre a importância de um plano de negócios neste conteúdo e aproveite para baixar gratuitamente seu plano de negócios pronto, criado pela equipe da Conta Azul. Continue a leitura!

Por que criar um plano de negócios para sua empresa?

Por que criar um plano de negócios para sua empresa?

Basicamente o plano de negócios ajuda os empreendedores a entenderem a viabilidade do negócio que pretendem abrir. Pular essa etapa coloca em risco o sonho de empreender, fora o desperdício de tempo e dinheiro.

Já para quem tem um negócio rodando, este documento é fundamental para compreender a real situação da empresa, desde a identificação de pontos de melhoria até oportunidades para crescimento.

Para montar o plano de negócios, é necessário ter conhecimento do ramo de atuação, o público-alvo e os concorrentes. De posse de todas essas informações, você consegue tomar decisões mais assertivas, como escolher quais produtos ou serviços oferecer, quantos funcionários contratar, quais equipamentos adquirir e qual valor em caixa é preciso ter para manter a saúde financeira da empresa.

Vale lembrar que o plano de negócios não é permanente e pode ser alterado conforme novas necessidades surgirem, como abertura de uma nova filial.

Confira um conteúdo completo sobre a importância do plano de negócios aqui!

Garanta seu Plano de Negócios Pronto para usar!

Fazer um bom plano de negócios do zero exige muito tempo. Afinal, é preciso analisar cada processo, estudar o público, o mercado e fazer muitos cálculos.

Para ajudar você, a equipe da Conta Azul está disponibilizando um plano de negócios pronto! Para usar esse modelo, é muito simples: basta clicar na imagem abaixo e aproveitar o seu material!

banner com link para download de plano de negócios pronto

Além dessa organização inicial do plano de negócios, para tirar todas as ideias do papel, é preciso contar com a ajuda especial da tecnologia. Saiba o porquê no próximo tópico.

Monitore sua empresa através do celular: clique aqui e conheça o App Conta Azul de Bolso!

Organize sua empresa com um sistema de gestão inteligente

Organize sua empresa com um sistema de gestão inteligente

Ao fazer um plano de negócios, você consegue ter clareza dos processos da sua empresa e de todos os recursos que serão necessários para oferecer uma ótima experiência. Afinal, somente assim é possível conquistar o mercado e aumentar o faturamento.

Para isso acontecer, toda essa organização precisa sair do papel — ou das planilhas em Excel — e o primeiro passo é contar com o apoio da tecnologia. Sabe por quê?

A todo momento são gerados dados nas empresas, que podem ser convertidos em informações valiosas para aprimorar o negócio. Se você tem uma loja de roupas e consegue monitorar suas vendas, saberá qual peça os clientes mais procuram e não terá problemas para controlar o estoque, por exemplo.

No papel ou nas planilhas, acessar todas essas informações é um verdadeiro desafio, concorda?

Dê adeus às tarefas manuais, retrabalho e informações desencontradas com o ERP Conta Azul: sistema de gestão completo, simples de usar, e com planos acessíveis.

O EPR da Conta Azul funciona integrando todos os setores da empresa em um único local e registrando tudo, sem deixar passar nada. Quando uma venda acontece, essa movimentação é atualizada no estoque, no fluxo de caixa, enviada à contabilidade e registrada nos relatórios.

Além de tudo isso, com a Conta Azul Pro, você pode:

  • Ser alertado assim que os itens do estoque atingirem quantidades mínimas;
  • Monitorar as vendas e o estoque em tempo real, pelo celular com o App Conta Azul de Bolso;
  • Emitir notas fiscais sem complicação e enviá-las ao contador sem precisar de malotes;
  • Gerenciar os contratos, orçamentos e propostas, o que é perfeito para quem trabalha com serviços;
  • Cadastrar as informações dos clientes no sistema uma única vez. É possível salvar até as preferências da clientela e data de aniversário.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, nossa missão é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Até agora, contribuímos para a economia de mais de 350 mil horas de trabalho de empreendedores espalhados por todo país!

Clique aqui para testar a Conta Azul sem pagar nada e veja como todas essas vantagens funcionam na prática!

Leia também:

Leia também