Modelo grátis de planilha para organizar seu lançamento de infoprodutos

Sobre o que estamos falando?

  • O processo de lançamento do infoproduto é tão importante quanto a criação dele. Existem vários métodos para lançar um produto digital e um dos mais utilizados é a Fórmula do Lançamento, apresentada ao mercado brasileiro por Érico Rocha;
  • São várias as atividades que precisam ser executadas durante este processo. Para ajudar os infoprodutores iniciantes, a Conta Azul desenvolveu uma planilha para download gratuito com um checklist para o lançamento de infoprodutos;
  • Verifique as suas vendas de onde estiver e não perca tempo com as burocracias contábeis e fiscais com a Conta Azul: tudo é feito de forma automática e com poucos cliques!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Lançamento de infoprodutos é o nome dado ao período que vai desde a criação de expectativa no público em torno de um produto digital, passando pela divulgação e indo até o pós-venda.

Existem vários métodos para lançar um infoproduto na internet. Um dos mais utilizados é a Fórmula do Lançamento, criado pelo publicitário considerado guru do marketing digital, Érico Rocha. 

Ao todo, a Fórmula do Lançamento compreende 5 fases, cada uma delas com várias tarefas importantes a serem executadas. Para ajudar você a não se perder diante de tantas atividades, desenvolvemos uma planilha completa para organizar o lançamento do seu infoproduto!

Continue a leitura para entender um pouco mais sobre esse processo e baixar gratuitamente o seu modelo de planilha!

Lançamento de infoprodutos: primeiros passos

Antes de iniciar a estratégia de lançamento do seu infoproduto, é preciso ter atenção a alguns aspectos. O primeiro deles diz respeito ao conhecimento das necessidades do seu público-alvo. 

Para isso, faça uma pesquisa com as pessoas que possivelmente comprariam de você. Analise também como os seus concorrentes estão sendo avaliados pelo mercado. Comece observando os comentários dos compradores nas plataformas de venda de infoprodutos, como a Hotmart e depois o que estão falando nas redes sociais.

Feito isso, defina quanto você pode investir, em termos financeiros e de tempo no lançamento do seu infoproduto. Por fim, faça uma lista com os possíveis profissionais que podem ajudar no processo, como gestor de tráfego pago, editor de vídeo, designer, social media e alguém para o comercial.

Com tudo isso em mãos, é hora de iniciar o lançamento do seu produto digital!

Conheça o ERP da Conta Azul, sistema de gestão online, completo e simples de usar!

Quais são as fases de um lançamento?

Como falamos, a Fórmula do Lançamento é um método para lançar infoprodutos, composto por 5 fases. Conheça cada uma delas.

1. PPL - Pré-Pré-Lançamento

A PPL pode durar entre 3 e 10 dias. Nessa fase, você deve despertar interesse no seu público-alvo e criar expectativa em torno do lançamento de um novo infoproduto.

Nessa etapa, os infoprodutores costumam fazer publicações nas redes sociais fazendo menção ao lançamento, usando termos como “aguarde” e “vem aí”.

Confira como definir o público-alvo do seu negócio.

2. PL - Pré-Lançamento

A PL é a fase mais próxima do lançamento e costuma durar em torno de 10 dias. Nela, o infoprodutor já informa o público sobre o novo infoproduto e produz conteúdos de valor nas redes sociais. 

Vídeos curtos com explicações e dicas são muito relevantes durante a etapa. A ideia central dessa fase é passar a autoridade que o infoprodutor tem sobre determinado assunto. 

3. L- Lançamento

Chegamos a uma das fases mais importantes para o infoprodutor: o lançamento do produto digital!

Na prática, é o período em que se coloca à venda o infoproduto e pode variar conforme a estratégia de cada infoprodutor. Muitos optam por um tempo mais curto, para despertar o gatilho de urgência e acelerar a compra. 

4. Pós-L - Pós Lançamento / Entrega

No Pós-Lançamento, você precisa dar atenção máxima para os clientes que compraram o seu produto digital, tirar dúvidas e colher depoimentos para divulgação nas redes sociais.

Isso é fundamental para atrair novos clientes na próxima fase, chamada Relançamento. 

5. Relançamento

O Relançamento é quando você coloca novamente o seu produto digital à venda ou desenvolve um novo. Consiste basicamente em repetir as mesmas etapas do lançamento. 

Porém, com um detalhe: aqui, você deve focar nas ações que trouxeram um bom resultado e evitar tudo que não foi tão interessante no primeiro lançamento.

Monitore suas vendas em tempo real pelo seu celular com o App Conta Azul de Bolso.

Baixe grátis a Planilha para organizar lançamentos de infoprodutos da Conta Azul e cuide de todos os passos do seu lançamento!

O período do lançamento, desde o PPL até o Pós-L, é muito importante e você precisa ficar atento a tudo que precisa ser feito. 

O que acontece é que além de ser responsável pela criação de conteúdo do produto digital, muitas vezes o infoprodutor também executa várias outras tarefas importantes. Gravar vídeos para alimentar as redes sociais, colher depoimentos de clientes e aprovar materiais, como e-mail marketing e landing pages são algumas delas. 

Para você não se perder em meio a tantas atividades e não esquecer de nada, desenvolvemos um modelo de planilha completa para lançamento de infoprodutos. Simples de usar, basta fazer uma cópia e pronto!

Preencha o formulário abaixo e, em poucos segundos, o material estará disponível no seu e-mail para download!

Conte com a Conta Azul Pro para crescer no mercado de infoprodutos. Clique aqui e teste grátis!

Leia também

Newsletter

Faça agora a gestão financeira do
seu negócio em um único lugar