[Planilha] Gastos Pessoais para micro e pequenos empresários

5 Comentários Publicado:  Assunto: Planilhas
 

Planilha de Gastos Pessoais: homem de meia idade mostra preocupação ao analisar dados em um notebook

É muito comum que microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários misturem as finanças pessoais com as do negócio. Isso não é ideal, porque caso haja algum desequilíbrio de um dos lados, o outro também sofre. Vamos dar um passo adiante? Baixe grátis esta planilha de gastos pessoais, desenhada para quem tem empresa.

Black Friday ContaAzul: Até 50% de desconto, apenas para os primeiros 12 meses para novas contas

Por que gerenciar gastos em planilha de despesas

Para não faltar dinheiro no final do mês, é preciso equilibrar suas despesas com suas receitas. Uma empresa lida com questões de fluxo de caixa como um tema cotidiano, e ter isso organizado é fundamental. Mas nos gastos pessoais do dono do negócio, um mínimo de disciplina ajuda. 

No caso de quem é MEI (Microempreendedor Individual), um enquadramento criado para formalizar negócios e atividades que antes eram realizadas sem registro nem tributação, é comum que aconteça uma mistura entre os gastos da empresa com os pessoais. Mas mesmo pequenos empresários acabam juntando as coisas, pagando contas de casa com o cartão corporativo ou na conta bancária de pessoa jurídica.

Essa mistura nem sempre é saudável por alguns motivos. O primeiro é que um desequilíbrio de um dos lados complica o fluxo do outro. Além disso, fica mais difícil controlar o que são investimentos no negócio, despesas para realizar um trabalho ou produzir um pedido. Ainda vai haver mais trabalho para categorizar saídas de acordo com o plano contábil padronizado por seu contador. E por aí vai.

Uma planilha de controle de gastos pessoais para pequenos empresários é uma forma de organizar a casa. Você anota diariamente as entradas e saídas, classifica cada uma, projeta despesas futuras e evita surpresas.

Selecionamos as melhores planilhas de gastos pessoais para você gerir melhor suas contas e não se apertar no fim do mês.

Planilhas Gastos Pessoais  Separamos algumas planilhas para você controlar os gastos da sua casa e da sua  família Baixar a planilha agora

Planilha de controle de gastos

Caso ainda não esteja satisfeito, acompanhe no vídeo abaixo como fazer sua própria planilha de gastos pessoais.

 

 

Se ainda ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários! Abraços e até a próxima. 

José Carlos Sardagna
Sobre o autor

Marketing Manager da ContaAzul. É formado em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Ciências da Computação pela UDESC.

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

5 Comentários
 
ContaAzul é um sistema de gestão 100% online   para pequenas empresas que querem crescer QUERO CONHECER  <https://contaazul.com/funcionalidades/?utm_source=modal&utm_campaign=modal-novos-visitantes>
 
newsletter

Junte-se aos mais de 600 mil empreendedores inteligentes e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!