[Planilha] Gastos Pessoais para micro e pequenos empresários

5 Comentários Publicado:  Assunto: Planilhas
 

Planilha de Gastos Pessoais: homem de meia idade mostra preocupação ao analisar dados em um notebook

É muito comum que microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários misturem as finanças pessoais com as do negócio. Isso não é ideal, porque caso haja algum desequilíbrio de um dos lados, o outro também sofre. Vamos dar um passo adiante? Baixe grátis esta planilha de gastos pessoais, desenhada para quem tem empresa.

Gestão Empresarial

Por que gerenciar gastos em planilha de despesas

Para não faltar dinheiro no final do mês, é preciso equilibrar suas despesas com suas receitas. Uma empresa lida com questões de fluxo de caixa como um tema cotidiano, e ter isso organizado é fundamental. Mas nos gastos pessoais do dono do negócio, um mínimo de disciplina ajuda. 

No caso de quem é MEI (Microempreendedor Individual), um enquadramento criado para formalizar negócios e atividades que antes eram realizadas sem registro nem tributação, é comum que aconteça uma mistura entre os gastos da empresa com os pessoais. Mas mesmo pequenos empresários acabam juntando as coisas, pagando contas de casa com o cartão corporativo ou na conta bancária de pessoa jurídica.

Essa mistura nem sempre é saudável por alguns motivos. O primeiro é que um desequilíbrio de um dos lados complica o fluxo do outro. Além disso, fica mais difícil controlar o que são investimentos no negócio, despesas para realizar um trabalho ou produzir um pedido. Ainda vai haver mais trabalho para categorizar saídas de acordo com o plano contábil padronizado por seu contador. E por aí vai.

Uma planilha de controle de gastos pessoais para pequenos empresários é uma forma de organizar a casa. Você anota diariamente as entradas e saídas, classifica cada uma, projeta despesas futuras e evita surpresas.

Selecionamos as melhores planilhas de gastos pessoais para você gerir melhor suas contas e não se apertar no fim do mês.

Planilhas Gastos Pessoais  Separamos algumas planilhas para você controlar os gastos da sua casa e da sua  família Baixar a planilha agora

Planilha de controle de gastos

Caso ainda não esteja satisfeito, acompanhe no vídeo abaixo como fazer sua própria planilha de gastos pessoais.

 

 

Se ainda ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários! Abraços e até a próxima. 

José Carlos Sardagna
Sobre o autor

Marketing Manager da ContaAzul. É formado em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Ciências da Computação pela UDESC.

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

5 Comentários
 
curso grátis ContaAzul

CURSO ONLINE - Vagas limitadas!

Controle de Estoque
Seu faturamento a todo vapor


INSCREVA-SE AGORA