Gestão do Negócio

[Pesquisa] É mais barato ser empreendedor no Nordeste: descubra por quê

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

empreendedorismo3.jpg

Foram mais de 5 mil empreendedores de todo o Brasil que contribuíram com uma pesquisa promovida em junho de 2015 pelo ContaAzul. O objetivo, além de entender melhor o perfil do empreendedor brasileiro, era coletar impressões a respeito da crise econômica que o Brasil atravessa neste ano. Entre muitas coisas que descobrimos, identificamos um dado interessante: ter uma micro ou pequena empresa (MPE) no Nordeste custa, em média, 17% menos do que em outras regiões do Brasil.

Em entrevista para o Jornal do Commercio (Recife/PE), nosso CEO Vinicius Roveda elogiou o perfil empreendedor do nordestino e destacou, ainda, o alto nível de maturidade da região. Já Marcelo dos Santos, CGO do ContaAzul, reafirmou o nosso compromisso com a diminuição da taxa de mortalidade das empresas brasileiras, que hoje é de 42% nos primeiros dois anos. No vídeo abaixo, você confere a entrevista na íntegra.

Não é surpreendente? Conheça os dados completos nos links abaixo!

Como posso usar esses aprendizados no meu negócio?

Se você tá no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste ou no Norte, não precisa se desmotivar. Pelo contrário! Existem estratégias de redução de custos que podem ajudá-lo a dar uma segurada nas finanças. Por isso, nós do ContaAzul, em parceria com a Endeavor, trouxemos um conteúdo especial para te ajudar nesse desafio. Baixe agora nosso conteúdo especial sobre Gestão de Custos. É grátis e você ainda aprende como reduzir gastos de forma eficiente!

Esperamos ajudar a manter sua empresa de pé! Se precisar de apoio, estamos aqui 😉

 

 

Leia também