Gestão do Negócio

Pequenas Agências, Grandes Resultados: como atingi-los

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 23/01/2024 | 2 mins de leitura | ← voltar

marketing-1.jpg

banner-ca-pro (1)

Pensando nas agências do Brasil,  a ContaAzul, em parceria com Antônio Lino Pinto, especialista em finanças, disponibiliza o white paper (resumo) do livro Pequenas Agências, Grandes Resultados.

 Nele destacamos as principais dicas financeiras para melhorar o dia a dia da sua empresa. Abordamos, principalmente, como fazer um orçamento e controlar o fluxo de caixa da sua empresa, garantindo assim a sobrevivência do negócio ao longo dos anos.

Todo mundo que já tentou, sabe que abrir uma empresa no Brasil e mantê-la funcionando é tarefa para os fortes. Neste caso, não estamos falando da burocracia inicial e nem dos impostos que são cobrados anualmente. A questão aqui é a gestão, ou melhor, a falta dela. O Sebrae, que acompanha o movimento das micro e pequenas empresas (MPEs) no país, faz pesquisas constantes sobre esse assunto e pode confirmar que a deficiência na gestão dos negócios é uma das principais causas da mortalidade delas.

Esta, infelizmente, é a realidade de vários segmentos do mercado, desde pequenos varejos, passando por prestadores de serviços, até as agências de publicidade e propaganda. Muitos empresários de sucesso viveram situações complicadas nos negócios, mas venceram. E é por meio da experiência de um deles no mercado de agências que oferecemos a você, também do ramo, um material para aprimorar seus conhecimentos.

O livro Pequenas Agências, Grandes Resultados aborda situações práticas para uso das pessoas envolvidas nas áreas administrativa e financeira e os principais problemas que causam falências nas agências no Brasil, dentre eles o principal: má gestão. Ainda questões relacionadas a orçamento e fluxo de caixa, explicando como funcionam as tributações do Lucro Presumido e Lucro Real, parte da contabilidade da empresa.

Agências - Desktop

 

Leia também