Como ajudamos a pequena empresa na crise com a força da #pequenagrande

Ajudamos a pequena empresa na crise mais uma vez com a campanha #pequenagrande. Veja os resultados e aproveite o conteúdo.

Ajudar a pequena empresa na crise é uma missão primordial da Conta Azul, e acabamos de cumpri-la mais uma vez com nossa campanha #pequenagrande.

A ideia nasceu da urgência em apoiar os pequenos empreendedores e seus contadores nesse momento de crise sem precedentes.

Em pouco mais de três meses, alcançamos mais de 200 mil pessoas com nossos cursos online, ferramentas e guias exclusivos que abordam desde o controle imediato do caixa até a retomada pós-crise.

Hoje, quero dividir esses resultados com você e falar sobre as iniciativas da Conta Azul para seguir apoiando a pequena grande empresa brasileira. 

Espero que a leitura inspire você a enfrentar a crise com ainda mais determinação.

New call-to-action

Propósito da campanha pela pequena empresa na crise

Apoiar a pequena empresa na crise se tornou prioridade para a Conta Azul desde o início da pandemia do coronavírus

Afinal, acreditamos que “é a pequena empresa que faz o Brasil grande”, e nossa responsabilidade é garantir que esses negócios sigam em frente e superem essa fase difícil. 

Para você ter uma ideia, as pequenas empresas representam 97% das organizações do país e geram mais da metade dos empregos, e foram as mais afetadas pela paralisação econômica. 

Pensando nisso, criamos a campanha #pequenagrande em abril de 2020, com o objetivo de ajudar os empreendedores e seus contadores a saírem fortalecidos dessa crise.

Ao longo desses meses, disponibilizamos cursos online, ferramentas e guias completos ensinando a manter a saúde do caixa, captar crédito de forma consciente, negociar salários, entre outras ações práticas de curto prazo.

Além disso, convocamos os contadores heróis para salvar as pequenas empresas e ajudamos a fortalecer os escritórios contábeis com conteúdos exclusivos sobre contabilidade digital, atendimento ao cliente e gestão estratégica. 

Tudo isso 100% online e gratuito, para que todos pudessem ter acesso com uma simples inscrição no site. 

New call-to-action

7 conteúdos exclusivos para ajudar a pequena empresa na crise 

Durante nossa campanha, lançamos vários conteúdos exclusivos para salvar a pequena empresa na crise e guiar os empreendedores. 

Lembrando que os guias, cursos e ferramentas estão disponíveis no site oficial da #pequenagrande e na Universidade Conta Azul, e você pode acessá-los na hora que quiser sem pagar nada.

Confira tudo o que oferecemos. 

1. Guia de saúde do caixa 

Um dos primeiros materiais que lançamos para ajudar a pequena empresa na crise foi o guia “Saúde do caixa da pequena empresa na maior crise que o mundo já viu”, disponível gratuitamente aqui.  

Nele, você tem acesso a soluções rápidas e eficientes para manter o controle financeiro e preservar o caixa durante a pandemia, do nível mais básico ao avançado. 

Logo, é um material voltado para ações emergenciais de curto prazo, além de prevenção aos impactos da crise. 

2. Guia de retomada pós-crise

Outro material indispensável para sair fortalecido desse momento é o guia “Retomada da Pequena Empresa Pós-Crise”, que pode ser baixado aqui

O ebook contém um passo a passo com as melhores ações de proteção de caixa, captação de empréstimos e planejamento para a recuperação do negócio depois da pandemia. 

Por isso, é o material certo para quem quer se adaptar às mudanças e se preparar para o “novo normal”. 

3. Formação em saúde do caixa

Muito além do guia, oferecemos uma formação online completa e gratuita sobre saúde do caixa com foco na sobrevivência à crise e controle financeiro.

São quatro cursos disponíveis no nosso site:

Curso 1: O Caixa é Rei

É ministrado pelo Gerente de Controladoria da Conta Azul Rafael Reva, com mais de 15 anos de experiência na área contábil e financeira.

Em uma única aula prática, você vai aprender a controlar e organizar o fluxo de caixa, acompanhando todas as movimentações da empresa de perto — aproveite para assistir agora

Curso 2: Redução inteligente de custos da pequena empresa

É ministrado pelo Prof. Luiz Carlos Pereira de Souza, influenciador de negócios no mundo corporativo e diretor da Câmara Permanente de Negócios da APVD. 

Se você quer aprender a reduzir custos em estoque, fornecedores, clientes, investimentos e impostos, assista agora e faça do jeito certo. 

Curso 3: Empréstimos e linhas de crédito aprovadas para o pequeno negócio

É ministrado pelo Mestre e Doutor em Economia Luis Vivanco, docente de vários programas de MBA na área de Economia e Finanças. 

Faça o curso agora e descubra em que momento é necessário pedir empréstimo e quais são as linhas de crédito mais atrativas para a pequena empresa na crise. 

Curso 4: Oportunidades de mercado para aumentar o faturamento em meio a crise

É ministrado pelo Prof. José Eduardo Nasser, mestre em Ciências e Tecnologia da Informação e especialista em Marketing & Management Service.

Assista agora e saiba como se reinventar com as novas oportunidades do mercado.

4. Formação para a retomada pós-crise

Pensando na nova realidade do mercado e adaptação das empresas, preparamos também uma formação completa para a retomada pós-crise.

Confira os quatro cursos disponíveis:

Curso 1: Capital de Giro sem recorrer ao banco

É ministrado pelo CFO da Conta Azul Marco Perillo, que tem 30 anos de experiência na área e 20 anos de liderança em processos de reestruturação financeira. 

Se você quer saber o que pode ser feito antes de pedir empréstimo e como proteger seu caixa, assista agora à aula exclusiva. 

Curso 2: Estratégia de Crédito para Pequena Empresa

É ministrado por André Wetter, cofundador da fintech de crédito para a nova economia a55.

Para saber quando um empréstimo é vantajoso e como conseguir crédito com as melhores condições para a pequena empresa na crise, é só assistir aqui

Curso 3: Plano completo para retomar as vendas durante e pós-crise

É ministrado por Renato Mendes, cofundador do fundo de investimento Organica 10.4.3 e professor de pós-graduação no Insper e PUC-RS. 

Na aula online, você vai aprender a encontrar as oportunidades ocultas na crise, vender de forma criativa no pós-crise e resolver os problemas da sua empresa com o “jeito startup”. 

Curso 4: Planejamento da micro e pequena empresa para retomada pós-crise

É ministrado por Amanda Morais, consultora credenciada há 8 anos pelo Sebrae na área de finanças para pequenas e médias empresas.

Se você quer aprender a reorganizar a empresa e traçar um planejamento completo para prosperar no pós-crise, esta é a aula certa

5. Calendário fiscal 

Outra ferramenta que foi indispensável para ajudar a pequena empresa na crise é nosso calendário fiscal.

Baixe aqui o calendário com as novas datas fiscais, considerando os adiamentos das medidas provisórias. 

6. Calculadora trabalhista

Como forma de minimizar os impactos da crise, o governo editou a Medida Provisória nº 936, que permite reduzir a jornada e salário de colaboradores ou suspender provisoriamente o contrato de trabalho durante a pandemia. 

Com a Calculadora Trabalhista da MP 936, as empresas puderam calcular os valores negociados com funcionários e os recursos do governo facilmente.

7. Calculadora de empréstimos

Para ajudar o dono de pequena empresa a descobrir o empréstimo ideal para ele, criamos a Calculadora de Empréstimos, junto a uma série de dicas sobre recursos financeiros publicadas no blog. 

Com a calculadora, ele pôde calcular o valor do empréstimo, a quantidade de parcelas, o valor das parcelas e os juros. E tudo isso continua disponível para quem precisar, de forma online e gratuita. 

Resultados da campanha #pequenagrande

Chegamos ao fim da campanha #pequenagrande com a certeza de que cumprimos a missão de ajudar a pequena empresa na crise. 

Foram mais de 3 mil horas de conteúdo, 200 mil pessoas alcançadas, 10 palestrantes e muita informação de qualidade para ajudar os donos de negócio a cortar custos de forma inteligente, postergar contas e se preparar para superar a crise.

Sem contar a preparação intensiva dos contadores para salvar seus clientes e evoluir seus escritórios — mais de 700 contadores assinaram nosso Manifesto do Contador Herói.

Como resultado, 90% dos empreendedores se sentem mais confiantes para atravessar a crise e os contadores estão prontos para apoiá-los nessa jornada. 

Dessa forma, a campanha atingiu seu objetivo de manter milhares de pequenos negócios de portas abertas

Mas é claro que não vamos parar por aí.

O encerramento da #pequenagrande é apenas o começo de uma nova fase, e vamos continuar do seu lado nos próximos desafios

Afinal, ajudar as pequenas empresas é o que nos move desde que a Conta Azul nasceu. 

Juntos, vamos vencer a crise e mostrar a força dos pequenos negócios para reerguer o Brasil.

New call-to-action

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?

 
<https://cta-service-cms2.hubspot.com/ctas/v2/public/cs/c/?cta_guid=50ebdc92-329a-40a1-9caf-fa81543a8adc&placement_guid=2fe57723-5fb5-47c5-b9eb-e06d10883d31&portal_id=652034&redirect_url=APefjpH-sJodulB40LkLn3KOdjabGsRQrvD-UzG_-mxgFGYOQY7Pax91wMczwqC9tjy6OjwX00HU_Bo7PUPMr5BIKOv40gMMcHS86PIGVrS7qRooJBOJ-7oexC4LmqeY82ilgISiw_vgWj_M6UrXXz1MrtJWPp1fCkV3L8k9Z1TtKD_8zvHbHbmBJ-eUK8zfoV_QfTmHP_eg4dFVeSu30yynTNlUDR2aWCt8pi1edP5oHylON5s64GfVFnCwR305nirbsqyzLULbK7y2JSzUtMlN7fQ4XNMBWGbmU8axTsYxArQmFT5Bef95SSu6-RPgLNW5AplENu_zmV3QuRJ6K_Gd5RpBPj09UQ&hsutk=69c6ede4c71301f633be694182efeb4b&canon=https%3A%2F%2Fblog.contaazul.com%2Fo-que-e-pro-labore-ab&click=2a99f1b9-eb95-4503-bbbb-7be3d73be873&pageId=5442744710&__hstc=99675841.69c6ede4c71301f633be694182efeb4b.1512590389679.1512590389679.1512647250062.2&__hssc=99675841.7.1512647250062&__hsfp=1187972499>  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   ContaAzul é o sistema de gestão online  para você organizar sua empresa   <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>  Quero Saber Mais  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   Experimente Grátis <https://contaazul.com/cadastro/>